Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das quatro argolas na Fórmula 1

A parceria com a Revolut é um pilar estratégico da identidade da equipe. Como líder global em tecnologia financeira, a Revolut compartilha a ambição por inovação, desempenho e conexão com um público diversificado e internacional.

Audi Revolut F1 Team é o nome oficial da marca das quatro argolas na Fórmula 1
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (AS)
Publicidade (AS)

São Paulo, 15 de dezembro de 2025 – A Audi AG anuncia o nome oficial de sua equipe que disputará a principal competição do automobilismo global a partir de 2026: Audi Revolut F1 Team. O anúncio foi acompanhado da revelação do  novo logotipo da marca das quatro argolas na F1. O lançamento global acontecerá em Berlim, na Alemanha, no dia 20 de janeiro de 2026. O novo nome e logotipo unem a Audi Formula 1 e a Revolut, líder global em tecnologia financeira, após a confirmação da parceria em julho de 2025.

Essa colaboração vai além do patrocínio tradicional, criando uma aliança poderosa com o objetivo de desafiar convenções e moldar novas formas de engajamento dos fãs por meio de ativações, acesso às corridas e benefícios exclusivos por meio do aplicativo para clientes da Revolut. A aliança também se estende a áreas estratégicas das operações da equipe Audi Revolut F1 Team, integrando as plataformas de operações financeiras e loja virtual da Revolut para otimizar as experiências de compra online.

Pela primeira vez, a Audi Revolut F1 Team apresentará sua identidade completa no lançamento global em Berlim, na Alemanha, no dia 20 de janeiro de 2026. Projetado para ser uma experiência imersiva, o evento destacará os pilares fundamentais da marca: clareza, inteligência técnica e emoção. Para garantir que a entrada da equipe tenha repercussão além do paddock, o lançamento exclusivo será seguido por uma abertura ao público no dia 21 de janeiro, permitindo que os fãs participem da inauguração.

Publicidade (NA1)
Publicidade (NA1)

Um dos destaques do lançamento em Berlim é a apresentação oficial da pintura completa do carro para a temporada de 2026, após a revelação do Audi R26 Concept, em novembro deste ano. Faltando menos de 50 dias para a primeira corrida, a equipe mostrará como a identidade visual moldará sua temporada de estreia e traduzirá os princípios de design da Audi em uma presença marcante no grid de largada da Fórmula 1.

Como parte da formação da Audi Revolut F1 Team, a Sauber Motorsport AG passará a se chamar Audi Motorsport AG. O Centro de Tecnologia da equipe em Bicester, no Reino Unido, também será renomeado para Audi Motorsport Technology Centre UK. A empresa honra seu passado mantendo os nomes Sauber Holding AG e Sauber Technologies AG.

“A revelação do nome e do logotipo da Audi Revolut F1 Team marca mais um marco importante em nossa jornada rumo ao ápice do automobilismo. Ambos conferem à nossa ambição uma identidade clara, refletindo uma visão forte e um espírito inovador. Agora, aguardamos ansiosamente Berlim, em janeiro, onde apresentaremos oficialmente este novo e empolgante capítulo da marca Audi ao mundo”, afirma Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e Presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.

Publicidade (NA2)
Publicidade (NA2)

“Este anúncio dá um nome e um rosto ao incrível trabalho que está sendo realizado pelo time. A equipe está tomando forma, impulsionada por uma cultura de precisão e ambição incansável. O lançamento em Berlim será o primeiro momento em que estaremos juntos como um coletivo e convidaremos nossa base global de fãs a se juntar a nós antes de nossa estreia em 2026”, destaca Mattia Binotto, Chefe da Audi Revolut F1 Team.

“Hoje o, nosso projeto assume sua identidade oficial. O nome Audi Revolut F1 Team é um símbolo da força combinada de nossas equipes na Alemanha, Reino Unido e Suíça, juntamente com nossos parceiros. Ele fornece uma bandeira sob a qual todos nos unimos rumo a 2026. Este é um marco crucial que energiza todo o projeto e torna nossa ambição de longo prazo tangível para todos os envolvidos”, comenta Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Audi Revolut F1 Team:

“A Revolut e a Audi estão se unindo na Fórmula 1 com uma parceria construída sobre a obsessão compartilhada pela excelência em engenharia e uma ambição global de desafiar o status quo. O nome e o logotipo da Audi Revolut F1 Team são os primeiros símbolos desta poderosa aliança que acelerará o crescimento global da Revolut”, celebra Nikolay Storonsky, CEO e fundador da Revolut.


Audi do Brasil

Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já lançou 13 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ5, SQ5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.

A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.


O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 21 localidades de 12 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália).Em 2023, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,9 milhão de veículos da marca Audi, 13.560 veículos da marca Bentley, 10.112 carros esportivos da marca Lamborghini e 58.224 motos da marca Ducati. No ano fiscal de 2023, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 69,9 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 6,3 bilhões de euros. Atualmente, mais de 87.000 pessoas trabalham para o Grupo Audi no mundo todo, sendo mais de 53.000 na Alemanha. Com novos modelos, ofertas inovadoras de mobilidade e outros serviços atrativos, a Audi está se tornando uma provedora de mobilidade individual premium e sustentável.


Fonte: Audi do Brasil