Urban acelera em novo território e anuncia naming rights da equipe Abdala Brothers: Urban Racing nas 500 Milhas da Granja Viana

A marca estreia no automobilismo como protagonista, unindo performance, design e lifestyle ao universo premium das pistas, agora ao lado de um time de peso que inclui Felipe Drugovich, Dudu Barrichello e os Abdala Brothers, consolidando a AB:URBAN Racing como uma das equipes mais fortes e relevantes do grid.

Urban acelera em novo território e anuncia naming rights da equipe Abdala Brothers: Urban Racing nas 500 Milhas da Granja Viana
Foto: Divulgação / Reprodução
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São Paulo, novembro de 2025- A Urban anuncia sua mais nova parceria estratégica e avança de forma inédita em um novo território: o automobilismo. A marca assume, com exclusividade, o naming rights da equipe AB:Urban Racing, reforçando seu protagonismo em um dos esportes mais emblemáticos do país. Liderada pelos Abdala Brothers, dupla reconhecida por sua atuação na cultura automotiva, audiovisual e lifestyle, o time contará com corredores profissionais na disputa das 500 Milhas da Granja Viana, a corrida de kart endurance mais tradicional do Brasil.
 

Com o movimento, a Urban amplia seu território de marca e passa a ocupar uma posição central dentro do projeto, conectando o universo do automobilismo ao seu olhar para design, tecnologia e performance. A parceria traduz a sinergia entre a precisão e a resistência das pistas e o que a Urban entrega no dia a dia: vestuário funcional, sofisticado e pensado para acompanhar o ritmo do homem contemporâneo.
 

"Para a Urban, performance é um estado de espírito que conecta a pista ao cotidiano urbano", afirma André Yui, Diretor de Novos Negócios da Aramis Inc. "As 500 Milhas da Granja Viana são a tradução perfeita da resiliência e da intensidade que nossa marca representa. Entramos nesse território não como espectadores, mas como protagonistas de uma jornada que une performance, design e lifestyle com autenticidade."
 

Assim como um carro de alta performance é projetado com foco em velocidade, resistência e design, as peças da Urban são desenvolvidas para entregar funcionalidade, conforto e tecnologia, com tecidos que oferecem elasticidade, respirabilidade e cortes precisos, preparando o homem para suas "missões diárias".
 

Os irmãos Salomão e André Abdala descobriram cedo a paixão por contar histórias por meio das câmeras. Depois de começarem a produzir curtas de ação em 2013, um filme viral sobre uma corrida de Superbike, em 2018, abriu portas para que a dupla assumisse toda a produção de conteúdo de grandes marcas do automobilismo, marcando o início do Abdala Brothers Studios. Hoje, aos 28 e 26 anos, já assinam campanhas de destaque para marcas como Porsche, Red Bull e Mercedes-AMG Petronas F1, acumulando prêmios como o Webby Award e o International Motor Film Award. Embora tenham construído uma carreira sólida na publicidade, sempre encararam esse caminho como preparação para o cinema. Agora, lançam o primeiro longa-metragem brasileiro com exibição em IMAX, 2 DIE 4, considerado o verdadeiro cartão de visita artístico dos irmãos com apoio da Urban.

Uma parceria multiplataforma com a Urban no centro da Narrativa

A escolha pelos Abdala Brothers como embaixadores da ação ancora a marca em uma narrativa culturalmente relevante, autêntica e engajada, sempre sob a liderança estética, estratégica e narrativa da Urban, que orquestra a construção completa da campanha.

A jornada dos pilotos, da disciplina dos treinos aos bastidores e à emoção da corrida, será documentada e compartilhada, refletindo valores de preparação, superação e estilo de vida em movimento.

"Estamos entusiasmados em trazer a Urban para o nosso mundo", comentam os Abdala Brothers. "O automobilismo sempre foi mais do que um esporte; é uma forma de viver. Ter uma marca que entende que design e performance andam juntos eleva o nível do projeto. Vamos mostrar o que é preciso para competir no mais alto nível, e faremos isso com estilo."

Do asfalto ao lifestyle

O projeto AB:Urban Racing também reforça o olhar da marca para um portfólio de produtos tecnológicos.

As peças escolhidas para o dia a dia de treino, os bastidores de preparação e o grande dia nas pistas foram selecionadas do guarda-roupa completo das coleções da marca, traduzindo na prática o equilíbrio entre performance, versatilidade e design contemporâneo.

A parceria prevê ainda um shooting especial que transformará os pilotos em protagonistas da nova acampanha da marca, com isso, a Urban consolida sua entrada no automobilismo como protagonista, traduzindo sua essência em experiências reais que unem performance, design e lifestyle urbano.


Sobre a Urban

Lançada em 2022 pela house of brands Aramis Inc, a Urban é uma marca de moda inteligente que captura e traduz a rotina do homem contemporâneo por meio do pioneirismo e autenticidade. Com roupas minimalistas, práticas e funcionais, a marca personifica o mote "O Impossível Veste Bem", combinando tecidos tecnológicos com um design sofisticado e atemporal, que se adapta às mais diversas ocasiões e necessidades, acompanhando os homens em suas infinitas jornadas. Hoje, a Urban atua em todo o Brasil por meio de seu e-commerce, além de contar com quatro lojas físicas e estar presente em mais de 25 espaços Urban em lojas da Aramis e em mais de 200 multimarcas.


Fonte: FSB Comunicação