Alessandro Lupino e Tony Cairoli, protagonistas do revezamento da tocha olímpica

Os pilotos da Ducati Off-Road, Alessandro Lupino e Antonio Cairoli, são os protagonistas do revezamento da tocha olímpica; Lupino abre o revezamento da tocha olímpica Milão-Cortina em Roma, enquanto Cairoli acende a pira olímpica em Palermo diante de uma grande multidão de espectadores.

Alessandro Lupino e Tony Cairoli, protagonistas do revezamento da tocha olímpica
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

    Os pilotos da Ducati Off-Road, Alessandro Lupino e Antonio Cairoli, revezaram-se como condutores da tocha olímpica por um dia. Lupino, oito vezes campeão italiano de motocross e vice-campeão italiano de MX2 em 2025 com a Desmo250 MX, teve a honra de abrir o revezamento da tocha olímpica, que envolverá 10.000 condutores ao longo de um percurso de 12.000 km, partindo do prédio do CONI com a tocha acesa, que chegou a Palermo nove dias depois. Cairoli, nove vezes campeão mundial, assumiu o posto na Sicília e concluiu o décimo dia de jornada acendendo a pira olímpica em frente ao Teatro Politeama, na capital italiana, sob aplausos de uma multidão de espectadores entusiasmados com o evento, que retorna à Itália 20 anos depois de Turim 2006.

    Alessandro Lupino : "Sinto muito orgulho de ter sido um dos condutores da tocha ao sair do prédio do CONI e de ter estado entre os primeiros a carregar a tocha olímpica ao longo do percurso que a levará através da península até Milão. Não esperava ficar tão emocionado com isso e agradeço à Federação e ao CONI por me darem esta oportunidade. Também terei a honra de estar presente na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina e tenho certeza de que será uma experiência inesquecível."

    Antonio Cairoli: "Foi uma grande honra ter trazido a chama olímpica para a Sicília e acendido a pira diante de tantas pessoas, bem na minha terra natal, a terra que sempre me esforcei para representar ao longo da minha carreira. Correr pelas ruas de Palermo com a tocha foi realmente emocionante, e desejo a todos os atletas italianos muito sucesso nos XXV Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026."


    Fonte: DUCATI