Yamaha Fazer FZ25 Connected chega à linha 2026

Com ciclística consagrada e visual agressivo e esportivo, a motocicleta ganhou novas cores e grafismos.

Yamaha Fazer FZ25 Connected chega à linha 2026
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

A Yamaha Fazer FZ25 Connected chega à Linha 2026. O modelo conectado, que tem design sofisticado, robusto, agressivo e apresenta ciclística consagrada, ganhou novas cores e grafismos.

O painel da motocicleta é 100% digital, com estilo “Blackout”, ou seja, com fundo escuro que melhora a visualização das informações, e mostra também as rotações do motor de maneira mais envolvente e esportiva.

A Fazer FZ25 Connected 2026 traz conectividade Bluetooth da motocicleta com o smartphone por meio do aplicativo Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect). Pelo app, o piloto acompanha o consumo de combustível médio, o histórico de viagens (com possibilidade de compartilhamento em redes sociais) e o cronograma de manutenção. O aplicativo também mostra a última localização de pareamento da motocicleta e um ranking ECO, que indica quão econômica e eficiente está a pilotagem comparada a de outros pilotos. A moto também tem uma tomada 12V na mesa do guidão, que garante ainda mais conveniência para manter os dispositivos eletrônicos sempre carregados.O farol da Fazer FZ25 Connected 2026 se destaca por sua eficiência e design moderno, além de oferecer iluminação potente e nítida em qualquer situação. Projetor de LED e DRL funcionam de forma independente, possibilitando um diferencial também em design.

É importante destacar que a motocicleta tem iluminação FULL LED, ou seja, farol, lanterna, DRL e setas de LED que proporcionam excelente visibilidade e garantem um visual moderno e tecnológico ao modelo.

O chassi da motocicleta é do tipo Diamante todo em aço, oferecendo mais resistência e rigidez torcional. Para proporcionar mais conforto, a Fazer FZ25 Connected 2026 tem sete opções de regulagens na suspensão traseira, que é uma balança tipo Monocross com 120 mm de curso. Desta forma o cliente pode escolher a configuração que mais combina com seu uso e carga. A suspensão dianteira tem garfo telescópico com 130 mm de curso.

O motor 250 cc da Fazer FZ25 Connected 2026 entrega durabilidade, desempenho e eficiência, atrelado ao câmbio de cinco marchas. Com potência e torque de 21,3 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente, a naked da Yamaha é adequada tanto para o uso urbano como para viagens, exigindo uma manutenção simples.

A Fazer FZ25 Connected 2026 tem sistema ABS nas duas rodas, que evita o travamento das rodas em frenagens bruscas ou em baixa aderência, como dias de chuva, garantindo excelente controle na pilotagem e proporcionando muito conforto para o motociclista. Os discos têm diâmetro de 282 mm na roda dianteira e 220 mm na traseira.

A Yamaha Fazer FZ25 Connected 2026 está disponível nas novas cores Solid Grey (Cinza Sólido) e Navy Blue (Azul Metálico), além da Branco Cristal (Branco Metálico) com novos grafismos e da cor Magma Red (Vermelho Metálico). Produzida em Manaus (AM), a moto tem preço público sugerido de R$ 25.090,00 (além de frete), com quatro anos de garantia e Revisão Preço Fixo.


Sobre a Yamaha

A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, com a inauguração da unidade de Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando mais de 4.500 funcionários diretos.

Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO'S CONNECTED, o primeiro modelo elétrico da marca produzido no Brasil. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e reciclagem de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.


Fonte: Yamaha / Grupo Printer