Equipe Nissan Fórmula E quer aproveitar bom impulso do início da temporada no E-Prix de Miami

Pilotos estão focados em manter performance das primeiras duas corridas na primeira prova da categoria no Autódromo Internacional de Miami.

Equipe Nissan Fórmula E quer aproveitar bom impulso do início da temporada no E-Prix de Miami
Publicidade (AS)
Publicidade (AS)

YOKOHAMA, JAPÃO (27/02/2026) – A Equipe Nissan Fórmula E tem como objetivo manter o ritmo forte do início do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E 2025/26 em Miami, quando ocorrerá a terceira prova da temporada. Após o retorno à cidade no ano passado pela primeira vez desde 2015, a série muda para um novo local, o Autódromo Internacional de Miami.

Atual campeão mundial de pilotos, Oliver Rowland teve um ótimo início na defesa do título, conquistando pódios tanto em São Paulo quanto na Cidade do México. O britânico buscará ampliar esses resultados em Miami, enquanto busca melhorar sua atual posição de terceiro no ranking de pilotos.

Do outro lado da garagem, Norman Nato mostrou ritmo positivo nas duas primeiras etapas, embora incidentes durante a corrida tenham impedido o francês de marcar mais pontos. Nato costuma ter boa perfomance nos EUA, terminando entre os dez primeiros em todas as visitas ao país, incluindo a pole position e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em Miami no ano passado, antes de uma penalidade pós-corrida rebaixá-lo para o sexto lugar.

Publicidade (NA1)
Publicidade (NA1)

Para abrir o evento, a Equipe Nissan Fórmula E escalará a novata e piloto de simulador Abbi Pulling e o piloto de Fórmula 2 Gabriele Minì nos treinos livres de estreantes (rookies). A sessão será crucial para coletar dados da pista antes das primeiras participações de Rowland e Nato na pista.

O circuito de 2,32 quilômetros conta com 14 curvas, com uma primeira metade da volta sinuosa antes de longas retas e zonas de frenagem pesada que levam às curvas 11 e 13, que serão duas das posições favoritas para ultrapassar. Em contraste com as duas primeiras etapas em São Paulo e Cidade do México, a superfície da pista será muito mais lisa.

Pulling e Minì começarão o fim de semana com o treino livre de novatos às 14h30, horário local (UTC-5), na sexta-feira, antes de Rowland e Nato voltarem ao cockpit para a FP1. A segunda e última sessão de treinos começa em um sábado cheio de ação, seguida pela classificação e pelo E-Prix.

Publicidade (NA2)
Publicidade (NA2)

Tommaso Volpe, diretor-executivo e diretor da Equipe da Nissan Fórmula E: “Estamos muito felizes em voltar para Miami e embarcar em uma pista totalmente nova para a terceira etapa da temporada. Os Estados Unidos são um mercado importante para a Nissan, então estamos muito felizes em voltar a competir no país e vamos buscar oferecer um grande show para nossos fãs americanos. Começamos bem em São Paulo e Cidade do México, então nosso objetivo é continuar nessa tendência positiva e conquistar pontos fortes com ambos os carros. A sessão de treinos livres para novatos com Abbi e Gabriele será muito útil, permitindo que entendamos o novo circuito antes de Oli e Norman entrarem nos carros. É uma pista muito diferente das duas anteriores, então precisamos garantir que aproveitamos ao máximo os treinos e temos a configuração correta antes da classificação e da corrida.”

Oliver Rowland, piloto da Equipe da Nissan Fórmula E: “Subir ao pódio nas duas primeiras corridas foi uma ótima forma de começar a temporada. O grid tem mostrado-se incrivelmente competitivo, então manter a consistência será muito importante neste momento. É uma volta relativamente curta, que trará seus próprios desafios e esperamos uma corrida bem diferente comparada à São Paulo e à da Cidade do México, com menos economia de energia. Será ótimo ter Abbi e Gabriele na pista no treino livre de novatos para nos ajudar, considerando que é uma pista nova para a Fórmula E. Esperamos dar um passo à frente na classificação, já que ultrapassar provavelmente será mais difícil aqui. E eu vou mirar ao pódio no sábado.”

Norman Nato, piloto da Equipe da Nissan Fórmula E: “Estou satisfeito com o desempenho que temos até agora na 12ª temporada, mesmo que a classificação não mostre o quão fortes somos. Estou sentindo-me muito confortável no carro tanto nas condições de classificação quanto de corrida e estou animado para Miami. Tenho um bom histórico de pontos nos Estados Unidos e adoro o clima de correr lá. É uma pista curta, o que significa que a classificação será extremamente apertada. Também esperamos uma corrida acirrada e ultrapassagens difíceis, então precisamos aproveitar ao máximo cada oportunidade para alcançar um resultado positivo.”

Sam Bird, piloto reserva e de desenvolvimento da Equipe da Nissan Fórmula E: “É empolgante ir para mais uma pista nova. O circuito de Miami tem altos níveis de aderência, o que deve significar uma batalha intensa na ponta, com algumas corridas de pelotão envolvidas. O desafio será preparar a configuração correta para o evento, pois será crucial estar na frente quando a corrida avançar ao máximo. Deve proporcionar ótimas corridas roda a roda, com ultrapassagem provavelmente no final da reta dos fundos e na Curva 1."


Fonte: Nissan