ConectCar apresenta cases de inovação em atendimento e experiência do cliente

Durante o The Customer Summit Awards 2025, companhia compartilha iniciativas que reforçam seu compromisso com a transformação digital.

ConectCar apresenta cases de inovação em atendimento e experiência do cliente
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São Paulo, novembro de 2025 – Reforçando seu papel como uma das principais referências em soluções de pagamento automático para mobilidade no Brasil, a ConectCar participará do The Customer Summit Awards 2025, evento internacional que reconhece empresas e profissionais que transformam a jornada do cliente e do colaborador por meio de práticas de Customer Experience (CX), Customer Success (CS) e Employee Experience (EX). O congresso será realizado no dia 26 de novembro, no Teatro Gazeta, em São Paulo.

Reconhecido por oferecer uma poderosa oportunidade de networking qualificado, o evento reunirá executivos, especialistas e marcas líderes que são referência em inovação, empatia e impacto real em CX. Na ocasião, Rosana Garcia, diretora de Operações e Atendimento da ConectCar, apresentará dois cases de sucesso que demonstram a evolução da companhia na personalização do atendimento, digitalização de processos e foco na satisfação dos clientes e parceiros.

"Participar do The Customer Summit é uma oportunidade valiosa para compartilharmos os avanços da ConectCar em nossa jornada de transformação digital. Nossos cases refletem o empenho de toda a equipe em colocar o cliente no centro das decisões e oferecer experiências cada vez mais fluidas e personalizadas", destaca Rosana.

Cases de sucesso registrados na ConectCar

Entre 2022 e 2023, a ConectCar registrava um volume elevado de contatos transferidos para o atendimento humano. Diante desse cenário, a companhia revisou sua operação e passou a investir em soluções digitais voltadas ao equilíbrio entre eficiência e experiência do cliente. Em 2024, com a implantação de novos autosserviços – como substituição de tag, extrato detalhado e cancelamento de pedidos via WhatsApp e aplicativo –, foi possível reduzir o transbordo e elevar a retenção, mantendo a qualidade no atendimento.

Além disso, neste ano, a companhia deu continuidade ao processo de aprimoramento ao internalizar o atendimento aos conveniados, antes conduzido por uma empresa terceirizada. A mudança resultou em avanços expressivos, como o aumento nas pesquisas de satisfação e a implementação de um autosserviço na URA.

Com mais de 4 milhões de tags ativas em todo o país, a ConectCar vem ampliando o acesso à mobilidade digital e fortalecendo sua atuação na criação de experiências mais simples e conectadas para motoristas e parceiros. A participação da companhia no The Customer Summit Awards 2025 reflete seu compromisso contínuo em colocar o cliente no centro das decisões, integrando tecnologia e inovação para transformar a jornada de quem se movimenta pelas cidades.


Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento. A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de 1300 estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos - liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Para saber mais, acesse conectcar.com.br.


Fonte: ConectCar / Smart