Audi Revolut F1 Team inicia campanha de 2026 com primeira partida bem-sucedida
A ativação do motor é uma etapa crucial em qualquer preparação para a Fórmula 1, pois valida anos de desenvolvimento e confirma a integração bem-sucedida dos componentes principais do veículo. Para o projeto Audi F1, esse momento representa o resultado tangível de uma parceria intensa e interdisciplinar entre a divisão de powertrain da equipe em Neuburg, na Alemanha, e a equipe de chassis em Hinwil, na Suíça, além do novo Centro Técnico em Bicester, no Reino Unido.
São Paulo, 07 de janeiro de 2026 – A equipe Audi Revolut F1 Team já está aquecendo os motores para a sua estreia na principal competição do automobilismo global neste ano. Literalmente: a equipe realizou, de forma bem-sucedida, a primeira partida do motor de seu veículo com chassi, simbolizando a transição do projeto do design para a realidade dinâmica. O evento de ativação do propulsor ocorreu no dia 19 de dezembro de 2025 nas instalações da equipe na cidade de Hinwil, na Suíça.
Dessa forma, há um marco que gera grande emoção: o carro ganha vida pela primeira vez e traz à tona o trabalho e a dedicação de centenas de pessoas envolvidas neste projeto. Além disso, essa conquista cria uma base técnica sólida, enquanto a equipe segue trabalhando para atender às mudanças regulamentares da competição a partir de 2026. A primeira partida bem-sucedida do motor integrado ao chassi é uma prova da precisão e da determinação que impulsionam o projeto.
“Para a Audi, entrar na Fórmula 1 é uma parte chave da constante renovação da nossa marca. Este momento é uma prova clara da nossa ambição ‘Vorsprung durch Technik’. É o resultado de um trabalho em equipe impecável e da busca incansável pela excelência, que servirá de exemplo para toda a organização Audi. Esse projeto é um catalisador de mudanças e promove orgulho, identidade e entusiasmo. Com o início das atividades, o trabalho árduo das equipes em Hinwil, Neuburg e Bicester ganha vida, marcando o início de um novo e empolgante capítulo na história do automobilismo da Audi”, afirma Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e Chairman do Conselho da Audi Motorsport AG.
“A primeira partida é sempre um momento especial, mas essa marca um novo começo. É o resultado tangível da nossa ambição coletiva e do trabalho dedicado das nossas equipes em Neuburg e Hinwil. Ver tudo se encaixar pela primeira vez dá ao projeto inteiro uma energia incrível. Construímos uma base sólida para o que será uma longa jornada, definida pela nossa busca incansável por melhorias”, declara Mattia Binotto, chefe do Audi F1 Project.
“Este teste bem-sucedido é um passo importante que confirma a qualidade do trabalho e da colaboração entre todos os departamentos. Isso dá energia para toda a equipe e nos ajuda a focar nas próximas fases do desenvolvimento, incluindo o momento em que vamos colocar o carro na pista pela primeira vez. Essa conquista coloca nossa primeira corrida em Melbourne em foco, e vamos continuar trabalhando juntos como um time unido”, afirma Jonathan Wheatley, diretor da equipe Audi Revolut F1.
Com esse objetivo principal alcançado, a Audi Revolut F1 Team continua seus intensos preparativos para a temporada de estreia neste ano. O próximo grande marco da equipe será o evento de lançamento global em Berlim, na Alemanha, em 20 de janeiro de 2026, quando a sua pintura completa e a identidade visual do veículo serão apresentadas oficialmente ao público antes da primeira sessão de testes coletivos em Barcelona, na Espanha, no final deste mês.
A equipe também preparou o terreno para a sua primeira temporada de corridas do ponto de vista da comunicação. O novo Content Hub, que entrará no ar em 20 de janeiro de 2026, funcionará como uma central de conteúdos exclusivos da equipe, incluindo notícias, informações e atualizações regulares sobre os fins de semana de corrida. A partir dessa data, a imprensa poderá se registrar para integrar a lista de distribuição e receber futuros comunicados e atualizações por meio do link: contenthub.audif1.com.
Audi do Brasil
A Audi do Brasil lançou 13 veículos no mercado nacional em 2025: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ5, SQ5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. Essa ofensiva de lançamentos abriu um novo capítulo para a marca das quatro argolas no País, onde celebrou 30 anos de presença em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.
A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Redes Socias
O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 21 localidades de 12 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália).Em 2023, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,9 milhão de veículos da marca Audi, 13.560 veículos da marca Bentley, 10.112 carros esportivos da marca Lamborghini e 58.224 motos da marca Ducati. No ano fiscal de 2023, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 69,9 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 6,3 bilhões de euros. Atualmente, mais de 87.000 pessoas trabalham para o Grupo Audi no mundo todo, sendo mais de 53.000 na Alemanha. Com novos modelos, ofertas inovadoras de mobilidade e outros serviços atrativos, a Audi está se tornando uma provedora de mobilidade individual premium e sustentável.
Fonte: Audi do Brasil



