VW Polo Track tira 3 estrelas em teste de segurança e iguala a versão reestilizada

Órgão diz que hatch tem airbags laterais curtos e faltam tecnologias de assistência ao condutor Assim como aconteceu com o novo Volkswagen Polo no ano passado, o Polo Track também recebeu três estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, órgão independente que avalia a segurança de veículos vendidos no Brasil e na América Latina. De acordo com a instituição, o teste de impacto foi realizado para averiguar se a versão Track, que é uma versão de entrada e fabricada em outra fábrica, se sairia tão bem quanto os demais modelos. Vale lembrar que o Polo Track é feito em Taubaté, enquanto os demais, em São Bernardo do Campo — ambas unidades em São Paulo. Veja também Citroën C3 leva zero estrela em teste de segurança do Latin NCAP Comprar carro que foi mal em teste de segurança não é problema para o brasileiro Volkswagen Virtus consegue nota máxima em teste de segurança do Latin NCAP No impacto frontal, segundo o Latin NCAP, o Polo tem boa proteção para cabeça, pescoço, joelhos e tórax de motorista e passageiro. As canelas receberam notas adequada e boa para o motorista e boa nos dois casos para o passageiro. De maneira geral, a estrutura foi considerada estável. Em impacto frontal houve boa proteção para cabeça, pescoço, joelhos e tórax de motorista e passageiro Divulgação Já na batida lateral, cabeça, abdômen e pélvis receberam boa proteção, enquanto o tórax foi classificado com proteção adequada. No impacto lateral contra poste, apenas cabeça e pélvis receberam boa proteção. Abdômen foi classificado com proteção adequada, enquanto o tórax recebeu nota marginal. Justamente esse último teste ajudou a manter em apenas três estrelas. Ainda de acordo com o comunicado do Latin NCAP, o airbag lateral é considerado pequeno e protege apenas a cabeça. Em relação ao Virtus, por exemplo, faltam as bolsas de cortina para passageiros traseiros e o airbag lateral é maior. Dessa maneira, a nota de segurança para adultos é de 73%, enquanto para crianças é de 71%. Outro ponto negativo é a proteção ao pedestre, que ficou com nota 51% e proteção marginal na região dos faróis. Por fim, o Polo Track não possui sistema de assistência ao condutor, como frenagem de emergência, sensor de ponto cego e afins. Neste caso, a nota ficou em 58%. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

VW Polo Track tira 3 estrelas em teste de segurança e iguala a versão reestilizada
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