Volkswagen apresenta o reestilizado ID.3 na Europa, que traz melhorias de meia-vida

Volkswagen apresenta atualizações do ID.3, que estreia no mercado europeu com poucas novidades visuais e traz melhorias mais extensas que não são perceptíveisA Volkswagen apresentou as primeiras mudanças visuais para o ID.3, apresentado na Europa em 2019. Agora, o hatch médio elétrico passa a ser vendido com pequenas mudanças visuais externas e internas e melhorias em termos de mecânica e equipamentos. De acordo com a Volkswagen, o ID.3 recebe uma ampla “atualização abrangente”, em vez de uma nova geração – o que deve acontecer dentro de alguns anos, se o ID.3 e o Golf não forem unificados. Em termos de design, o novo ID.3 recebe uma dianteira com um design que minimiza o que é popularmente chamado de ‘cara de elétrico’. Na dianteira, ele recebe um novo para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior nova, com um acabamento em plástico preto. Há uma barra em plástico preto que corta toda a parte inferior, sendo que nas extremidades ele possui uma entrada de ar vertical, junto de linhas com um desenho em ‘C’. O capô ainda perde o acabamento em preto que tinha perto do para-brisa. Isso dá um design mais limpo para a dianteira, ao mesmo tempo que faz com que ele perca o estilo minivan. De acordo com a Volkswagen, “agora parece mais longo porque a faixa preta sob o para-brisa foi removida e as seções rebaixadas nas laterais criam uma impressão adicional de alongamento visual”. De perfil, não há novidades – e nem mesmo as rodas mudaram. De traseira, o ID.3 recebe novidades como as lanternas, que recebem um novo layout interno, com um ‘X’ que aparece quando o freio é acionado.Os piscas passam a ser dinâmicos, enquanto a carroceria recebe a nova opção de cor Dark Olivine Green que “representa exclusividade e valor premium, onde a pintura metálica iridescente tem um efeito quente de pérola dourada e suporta os contornos modernos e limpos do design exterior”. No interior, as novidades ficam por conta de materiais de melhor qualidade, com acabamento suave ao toque, enquanto os painéis das portas recebem apoios de braços mais generosos.A marca confirma ainda que os bancos passam a receber estofamento de microfibra Artvelours Eco, assim como nos painéis das portas. A Volkswagen confirmou que “o tecido é 71% reciclado, uma matéria-prima secundária obtida pela reciclagem de resíduos de plástico que já foram descartados pelo menos uma vez”. O volante permanece o mesmo, enquanto o quadro de instrumentos mantém seus 5,3 polegadas para a tela digital e a central multimídia passa a ser maior, com uma tela de 12 polegadas, vindo com o ICAS (In-Car Application Servers) como os principais componentes. Abaixo da central, há alguns comandos sensíveis ao toque e com controles físicos.O painel recebe novas saídas de ar-condicionado, com novas saídas centrais, que continuam horizontais, enquanto as saídas das extremidades continuam com desenho mais triangular, com acabamento em preto brilhante. O hatch médio ainda recebe um novo Head-Up Display (HUD) de realidade aumentada e o painel ainda recebe um sistema de iluminação ambiente em LED, em um total de 10 cores, sendo personalizáveis. De acordo com a Volkswagen, o novo ID.3 possui 4,261 metros de comprimento, 2,770 metros de entre-eixos, 1,809 metro de largura e 1,562 metro de altura.A aerodinâmica passa a ser de 0,263Cx. De série, as novidades ficam por conta de itens como Adaptive Cruise Control, Lane Assist, Travel Assist com mudanças automáticas de faixa e Park Assist Plus. A estreia também fica por conta da tecnologia V2X, que permite que o ID.3 possa se comunicar com infraestrutura compatível com um raio de 800 metros. Se ocorrer acidentes ou avisos de perigos, o ID.3 envia alertas para outros motoristas. Mecanicamente, a Volkswagen manteve as duas opções de baterias para o ID.3, com a bateria de 58kWh (Pro) e a opção maior de 77kWh (Pro S).A primeira bateria oferece uma autonomia de 426km no ciclo WLTP e a segunda oferece uma autonomia de 546km. Mecanicamente, o ID.3 possui um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm, que permite que o ID.3 acelere de 0 a 100km/h em 7,3 segundos e o Pro S acelere de 0 a 100km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima é de 160km/h para ambos. Na recarga das baterias, o ID.3 recupera de 5% a 80% em apenas 35 minutos quando carregado em estações de recarga rápida (DC) de 120kW, na versão Pro. A Pro S pode ser carregada em estações de recarga rápida de 170kW e recupera até os 80% em 30 minutos.O hatch ainda traz novidades como o Plug & Charge, onde a Volkswagen observou que “o carregamento bidirecional também será possível em casa no futuro, em combinação com um sistema de gerenciamento de energia doméstico adequado”. Na Europa, o novo ID.3 começa em 43.995 euros. Ele continua a ser produzido na unidade de Wolfsburg, na Alemanha. Segundo a Volks, ele tem uma garantia de oito anos ou 160.000km, com uma degradação máxima de 70%.Fotos: Volkswagen / divulgação

Volkswagen apresenta o reestilizado ID.3 na Europa, que traz melhorias de meia-vida
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