Volkswagen apresenta o ID.2all Concept, que antecipa o futuro compacto que surge em 2025

Volkswagen revela as primeiras imagens do compacto elétrico ID.2all Concept, que antecipa como será a versão de produção da marca contra BYD Dolphin e Ora 03 A Volkswagen apresentou o ID.2all Concept, que antecipa como será a versão final do hatch compacto elétrico da marca, que antecipa a linha de compactos que nasce em 2025. O ID.2all possui um design muito mais próximo de uma versão de produção. O hatch compacto será o primeiro a ser lançado com uma plataforma MEB-Entry, que será uma base especial para carros elétricos, porém mais acessível que a MEB usada por outros como ID.3, ID.4, ID.5, ID.6 e ID. Buzz. Criado para ter preços na casa dos 25.000 euros, o conceito reflete bastante o design da Volkswagen – que difere até mesmo do design dos pares da linha ID. Visualmente, o conceito se destaca por ter um design que é inspirado no Golf, quando visto de relance – e principalmente quando visto de perfil. Na dianteira, ele possui faróis compactos com luzes em LED, com uma faixa diurna (DRL) em LED que vai dos faróis e se conectam entre si com uma barra iluminada também na grade. O hatch ainda possui uma grade dianteira prateada e o logotipo da marca é iluminado. O para-choque dianteiro ainda possui um desenho tipicamente Volkswagen, com uma entrada de ar inferior com grelha estilo colmeia, que se conectam e um friso em preto brilhante na parte inferior dessa entrada de ar. Além disso, ele possui uma entrada de ar vertical nas extremidades do para-choque dianteiro, com vincos em ‘C’ no contorno dessa entrada de ar. O hatch ainda possui um capô de linhas bem simples, com vincos mais nas extremidades da peça. De perfil, o ID.2all lembra muito o Golf – como mencionado acima. Essa sensação se reforça pela coluna C mais grossa.O desenho dos vidros também lembra o hatch médio, até pelo fato que o atual Polo possui uma pequena janela vigia. Ele possui maçanetas convencionais na porta dianteira e na traseira ele possui maçanetas embutidas no acabamento do contorno dos vidros. Em termos de vincos, ele possui linhas que são mais esportivas que os atuais carros da Volkswagen. As caixas de rodas tem para-lamas alargados e tem um vinco na parte inferior das portas, além de ter um vinco que nasce no para-lama dianteiro e sobe de maneira ascendente até o vidro traseiro.Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, enquanto as rodas são de 20 polegadas, com cinco raios e com acabamento diamantado – as rodas, inclusive, lembram rodas de modelos GTI. Ele ainda possui retrovisores compactos, com base nas portas. De traseira, de certa forma, o conceito também se inspira no Golf. Ele tem lanternas horizontais que conectam entre si e sustentam o logotipo da Volkswagen ao centro, que também é iluminado – assim como na dianteira.Ele possui um vidro levemente inclinado e tem um aerofólio em preto brilhante com um prolongamento para as laterais do vidro. A tampa do porta-malas ainda traz o nome centralizado, enquanto a traseira possui frisos na parte inferior da tampa do porta-malas e outro vinco no para-choque traseiro. Este, por sua vez, possui refletores nas extremidades, verticais e compactos. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, onde está o espaço para a placa traseira.A parte mais inferior do para-choque traseiro possui dois difusores de ar. Internamente, o conceito possui um desenho mais simples, com um volante multifuncional de três raios com a base inferior achatada, enquanto o quadro de instrumentos possui uma tela digital de 10,9 polegadas e uma central multimídia com tela de 12,9 polegadas. O painel tem linhas horizontais e um desenho bem simples, com uma faixa em LED na que atravessa todo o painel. Há uma outra faixa em LED que começa no início do painel e se conecta com os painéis das portas.Abaixo da central multimídia, ele possui alguns controles por botão e são os únicos controles que ele possui. O console central possui espaço para dois carregadores por indução e mais abaixo possui o seletor de marcha, que traz o logotipo da marca. Há uma iluminação no contorno do seletor. Mais atrás, ele possui dois porta-objetos. Ao fundo do painel, ele possui iluminações também, assim como nos painéis das portas dianteiras e traseiras. Nas portas dianteiras, ele ainda possui controles dos vidros.Os bancos tem um desenho até moderno, com encosto de cabeça conectado com os bancos. O conceito ainda possui algumas funcionalidades como gráficos que podem variar de modernos até mesmo a um velocímetro que parece carros dos anos 1980. Em termos de espaço interno, a boa relação entre os eixos permite que o hatch ofereça um bom espaço. Desenvolvido pela plataforma MEB-Entry, ele tem uma tração dianteira. O motor de 226cv faz com que ele venha com uma bateria que oferece uma autonomia de 450km, no ciclo WLTP. Em termos de recarga, ele recupera de 10% a 80% em cerca de 20 minutos.Além de vir com motores elétricos de até 226cv, capaz de fazer ele acel

Volkswagen apresenta o ID.2all Concept, que antecipa o futuro compacto que surge em 2025
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Volkswagen revela as primeiras imagens do compacto elétrico ID.2all Concept, que antecipa como será a versão de produção da marca contra BYD Dolphin e Ora 03 A Volkswagen apresentou o ID.2all Concept, que antecipa como será a versão final do hatch comp >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.