Veja os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em agosto de 2023

Caoa Chery iCar tem desconto de 14,3% e agora parte de R$ 119.990 O mercado de carros elétricos volta a ficar movimentado no Brasil em agosto. A bola da vez é o Caoa Chery iCar, cujo preço despencou de R$ 139.990 para R$ 119.990. Sendo assim, o hatch passa a custar menos do que o conterrâneo JAC E-JS1 e se torna o modelo elétrico mais em conta do país. Com a nova redução do modelo da Caoa Chery, Autoesporte atualiza a lista dos 10 carros elétricos mais em conta do Brasil. Acompanhe: VEJA TAMBÉM Renault Kwid E-Tech, Chery iCar ou JAC E-JS1, qual é o melhor carro elétrico "popular"? BYD compra fábrica da Ford na Bahia e planeja fazer carros nacionais no fim de 2024 Volkswagen Kombi volta ao Brasil em versão elétrica, mas será difícil encontrar uma Autoesporte lista abaixo os dez carros elétricos mais baratos do Brasil. Confira: 1) Caoa Chery iCar – R$ 119.990 Caoa Chery iCar é o menor de carro elétrico, mas um dos mais divertidos de guiar, além de caber em qualquer vaga na rua Renato Durães O iCar tem algumas características bem curiosas. Pequeno, o chinês tem apenas 3,20 metros de comprimento, o que o posiciona como o menor carro à venda no Brasil. Apesar disso, tem itens como teto panorâmico e carregador de celular por indução. O modelo leva apenas quatro passageiros e pode rodar 282 km, segundo a Caoa. O motor elétrico entrega 61 cv e 15,3 kgfm de torque. 2) JAC E-JS1 – R$ 139.900 JAC E-JS1 roda até 300 km de autonomia no padrão NEDC, que é mais otimista Murilo Góes O JAC E-JS1 era o carro mais barato do Brasil até a redução do preço do iCar. Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, tem 300 km de autonomia no padrão NEDC, que é mais otimista. O motor elétrico entrega 62 cv e bons 15,3 kgfm de torque, o que garante ao carrinho um 0 a 100 km/h feito em 10,7 segundos. 3) BYD Dolphin – R$ 149.800 BYD Dolphin foi o último a ser lançado Renan Sesicki/Autoesporte Se não fosse a redução no preço dos concorrentes, o Dolphin seria o carro elétrico mais barato do país. Após a movimentação da concorrência, o hatch chinês passou a ocupar a terceira colocação. Porém, é preciso considerar que o modelo é bem maior e mais espaçoso do que os rivais dessa faixa. São 4,12 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura. Porém, a distância entre-eixos é equivalente a de um Toyota Corolla, com 2,70 m. O porta-malas é igualmente grande para um carro compacto: 345 litros. O motor de 95 cv e 18,3 kgfm e o pacote de baterias 44,9 kWh garantem 291 km de autonomia, segundo o Inmetro. 4) Renault Kwid e-Tech – R$ 149.990 O Renault chegou a ser o elétrico mais barato do Brasil, mas acabou sendo superado por outros três rivais e despencou em nossa lista. O modelo tem apenas 65 cv e 11,5 kgfm, mas é um ótimo companheiro para o uso urbano. O compacto roda até 298 km na cidade, segundo o Inmetro. Em rodovias, o consumo de eletricidade aumenta bastante, então a autonomia é consideravelmente menor, apesar de não ser declarada. No ciclo misto (urbano e rodoviário), o Kwid percorre até 265 km. 5) Fiat 500e – R$ 224.900 Fiat 500 elétrico é o primeiro carro da fabricante no Brasil Divulgação Cheio de estilo e com linhas clássicas, o 500e é o primeiro carro elétrico da Fiat no país. Antes, compartilhava o preço com o Mini Cooper, além da proposta visual similar. No entanto, encareceu menos que o rival. O 500 elétrico tem autonomia de até 320 km com uma carga completa, enquanto o motor entrega 118 cv e 22,4 kgfm de torque. Curiosamente, o subcompacto terá uma nova versão esportiva assinada pela Abarth, inclusive no mercado brasileiro. 6) Peugeot e-208 – R$ 237.990 Peugeot e-208 é feito na França e tem as mesmas medidas do modelo argentino Divulgação O hatch da Peugeot é um exemplo de como a chegada de novos modelos altera os preços. Com o lançamento do e-2008, o valor foi reduzido em mais de R$ 20 mil. Ainda assim, o novo posicionamento só é suficiente para colocar o e-208 na sexta colocação. Vale lembrar que o 208 acaba de passar por um facelift na Europa. Por aqui, a chegada ainda deve demorar. Até lá, o hatch segue com motor de 136 cv da versão atual e autonomia de 220 km. 7) Renault Zoe - R$ 239.900 O Zoe é o primeiro carro da família de elétricos e-Tech da Renault no Brasil André Schaun O pequeno hatch francês tem porte de Renault Sandero (e também do BYD Dolphin citado acima). Porém, o preço é quase R$ 100 mil mais alto. O motor elétrico entrega 135 cv e 25 kgfm de torque e a autonomia é de 254 km, segundo o Inmetro. 8) Jac E-JS4 - R$ 242.900 Jac E-JS4 é o único SUV elétrico da fabricante no Brasil André Paixão/Autoesporte O Jac E-JS4, que deixou boas impressões nas avaliações da imprensa especializada, ficou mais barato nos últimos meses. E não é mais o único SUV na lista. Além da ampla área para os ocupantes, tem motor de 150 cv e 34,7 kgfm. A autonomia, segundo o padrão Inmetro, é de 256 km. 9) Jac E-J7 – R$ 252.900 Sedã tem o motor mais potente da lista Divulgação Feito em parceria com a Volkswagen, o Jac E-J7

Veja os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil em agosto de 2023
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Caoa Chery iCar tem desconto de 14,3% e agora parte de R$ 119.990 O mercado de carros elétricos volta a ficar movimentado no Brasil em agosto. A bola da vez é o Caoa Chery iCar, cujo preço despencou de R$ 139.990 para R$ 119.990. Sendo assim, o hatch >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.