Pilotos da Copa Shell Hyundai HB20 visitam complexo industrial da fabricante sul-coreana em Piracicaba (SP)
A Hyundai Motor Brasil recebeu nesta quinta-feira (3), em seu complexo industrial, localizado em Piracicaba (SP), cerca de 40 pilotos do grid 2023 da Copa HB20. A visita foi uma iniciativa da H Racing, organizadora da competição, em parceria com a fabricante sul-coreana, e teve por objetivo aproximar os competidores do processo produtivo do Novo Hyundai HB20, modelo que chegou este ano à maior competição monomarca do automobilismo nacional. A ação antecede a próxima etapa da maior competição monomarca do automobilismo nacional, que acontece nos próximos dias 5 e 6 de agosto, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A categoria, que corre pelos principais autódromos brasileiros, pode ser acompanhada em várias plataformas, como YouTube, canal Acelerados e também pela RedeTV! “Estamos vivendo um ano muito especial para a Hyundai e para a Copa HB20. A chegada da versão mais atual do Novo Hyundai HB20 às pistas marca este momento de evolução da maior competição monomarca do automobilismo nacional. Nas competições, podemos comprovar toda a qualidade e a confiabilidade dos nossos carros e motores. E ainda contamos com um excelente laboratório para inovações de segurança e desempenho que podem chegar às ruas no futuro. É uma troca entre fábrica, pistas, engenheiros e pilotos muito proveitosa e quem sai ganhando é o público, que acompanha a emoção das disputas com veículos que são muito próximos da versão de linha, fabricada aqui em Piracicaba. É um grande prazer receber os pilotos para conhecerem de perto o processo de produção dos carros que eles aceleram pelos autódromos Brasil afora”, comenta Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul. Durante a visita, os pilotos puderam conhecer um pouco mais dos altos padrões de produção do hatch mais vendido do Brasil nos últimos dois anos, e ter uma maior visibilidade do desempenho que atestam nas pistas. Desde sua criação, em 2019, a Copa Shell Hyundai HB20 comprova toda qualidade e confiabilidade dos motores Hyundai. Para se ter uma ideia, a competição já realizou quase 70 provas em toda sua história, com aproximadamente 40 carros no total em cada temporada, registrando, durante os quatro anos de disputas, zero intercorrências referentes a motorização da fabricante sul-coreana. “A visita foi uma iniciativa muito bacana. Desde o início da Copa HB20 queríamos ter feito este encontro com os pilotos na fábrica, mas no primeiro ano da categoria foi tudo muito corrido e não aconteceu. Nos três anos seguintes tivemos a pandemia, que tornou a iniciativa inviável. Agora conseguimos viabilizar, graças a proximidade entre Mogi Guaçu, onde teremos a etapa do final de semana, e Piracicaba. Neste ano estreamos a nova geração do Hyundai HB20 nas pistas e a marca está bem envolvida por meio de diversas ações para promover a categoria. Os pilotos gostaram muito de conhecer a linha de produção dos carros e creio que poderemos repetir o tour com novos competidores da Copa todos os anos”, pontua Daniel Kelemen, idealizador da Copa HB20. A Copa Shell Hyundai HB20 é dividida em três categorias: Super, para iniciantes e pilotos de trajetórias mais recentes; Elite, com foco em competidores de nível intermediário; e Pro, dedicada aos pilotos mais experientes e com maior histórico de competições. Em sua quinta temporada, a Copa Shell Hyundai HB20 conta com seis patrocinadores, sendo eles Shell, Movida, Gabardo, Brazzo, Hyundai Financiamentos e Goodyear. Também apoiam a competição as marcas Hipper Freios, Tecpads, Inflow e Real Radiadores. Para mais informações sobre as próximas etapas, classificação e formas de participação na Copa HB20, acesse hyundai.com.br/copa-hyundai-hb20. Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Av
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.