Nissan confirma investimento de 19 produtos elétricos até 27 híbridos até meados de 2030

Nissan aumenta a quantidade de produtos híbridos e elétricos que pretende lançar até meados de 2030, chegando a um total de 19 modelos 100% elétricosA Nissan confirmou um aumento no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos até meados de 2030, como parte do avanço do seu plano estratégico Ambition 2030. A marca japonesa destaca que o aumento de modelos faz parte do entendimento de que vai criar novos produtos eletrificados dentro de alguns anos, percebendo que existe uma demanda maior por este tipo de veículo. Ao divulgar seu plano há alguns meses, a marca esperava ter 23 eletrificados e 15 elétricos, agora o plano mudou. É esperado que, até meados de 2030, a Nissan tenha 27 modelos eletrificados e 19 elétricos, ou seja, quatro novos modelos híbridos e elétricos. Acelerando seu plano de eletrificação, esses novos produtos serão lançados ao longo de sete anos, incluindo as marcas Nissan e Infiniti. A marca japonesa espera que, até 2030, suas vendas de modelos eletrificados cresça, globalmente, de 50% para 55%, um aumento também no percentual de vendas deste tipo de veículo. A marca ainda confirmou que estima um aumento nas vendas de modelos eletrificados em vários mercados. Tanto que a Nissan teve que alterar o seu mix de vendas de veículos eletrificados vendidos nos principais mercados no ano fiscal de 2026. A Europa será o mercado com maior mix de vendas de modelos eletrificados, cerca de 98%. O Japão aparece em sequência com 58%, seguido de China com 35% e Estados Unidos com 40%. Esse aumento no mix de vendas de modelos eletrificados ajudará a Nissan a alcançar 44% das vendas globais com modelos eletrificados. A previsão anterior era que, no mesmo período de 2030, 40% das vendas globais da marca fossem de eletrificados. Na China, a marca confirmou que quer um elétrico criado especialmente para atender o gosto do consumidor chinês, enquanto a Europa será o mercado mais robusto em termos de eletrificação, com apoio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Entre os projetos, além de elétricos que serão construídos a partir da plataforma CMF-EV, a marca quer continuar apostando nos modelos e-Power. Além da mecânica, é esperado que os japoneses ainda apostem em experiência do cliente, por meio de serviços personalizados para um compromisso de longo prazo. Para isso, a marca confirmou que vai aumentar sua estratégia Connected Car Service de conteúdo a bordo, juntamente de funções que serão habilitadas sob demanda para atender às necessidades diversas dos clientes. A Nissan confirmou que essas metas serão alcançadas por meio de Veículos Definidos por Software e já está demonstrado pela arquitetura eletrônica atualmente instalada no Ariya.Fotos: Nissan / divulgação

Nissan confirma investimento de 19 produtos elétricos até 27 híbridos até meados de 2030
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Nissan aumenta a quantidade de produtos híbridos e elétricos que pretende lançar até meados de 2030, chegando a um total de 19 modelos 100% elétricosA Nissan confirmou um aumento no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos até meados de 2030, como >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.