Mercedes tenta entender falta de ritmo na Inglaterra e põe Schumacher no simulador

Mercedes tenta entender falta de ritmo na Inglaterra e põe Schumacher no simulador Chefe de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin revelou que a equipe vai utilizar dados do simulador para corrigir instabilidade do W14 no TL2 do GP da Inglaterra Alessandro Pinheiro, de Curitiba *** Avaliado como “difícil de pilotar” por Lewis Hamilton, a performance inconstante do W14 ‘B’ da Mercedes na sexta-feira (7) de treinos livres também foi criticada pelo chefe de engenharia da equipe alemã, Andrew Shovlin. Ao término do TL2, Shovlin afirmou que o carro se comportou de maneira irregular durante a sessão em Silverstone e, por causa disso, vai colocar o reserva Mick Schumacher para trabalhar no simulador com intuito de entender a falta de ritmo.Mesmo com a nova asa dianteira, a Mercedes não conseguiu apresentar um desempenho competitivo nos treinos livres do GP da Inglaterra. “Hoje, parecia que tínhamos um carro que poderia lutar por um pódio na corrida e um carro de classificação que teria dificuldade em ameaçar o top-10. Claramente, temos muito trabalho a fazer para entender o motivo disso estar acontecendo”, começou o engenheiro.Relacionadas▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: qui!George Russell ficou em 12º lugar no TL2 em Silverstone (Foto: AFP)A Mercedes vai utilizar a proximidade do circuito de Silvertone da fábrica da equipe em Barckley para colher dados do simulador antes da classificação. “Também temos o Mick [Schumacher] no simulador durante a noite, o que será de grande ajuda. A lista de coisas a corrigir não é longa, mas é muito importante em relação à classificação de amanhã. Temos muito trabalho pela frente, mas temos muitas ideias e esperamos progredir bem.”O terceiro setor foi o calcanhar de Aquiles da Mercedes no TL2. Hamilton foi apenas o 16º e George Russell o último no último trecho da pista. A performance no setor resultou na 12ª posição de Russell e no 15º lugar de Hamilton na sessão. “Temos algumas investigações em andamento, mas gostaríamos de analisar mais dados para testar nossas teorias”, afirmou Shovlin.Apesar do resultado abaixo na tabela do TL2, o engenheiro apontou que a simulação de corrida foi animadora, principalmente com os novos pneus médios e duros. “O ponto positivo de hoje é que nosso desempenho com pouco combustível nos pneus médios e duros foi bom. Nosso ritmo em simulações de corrida também parecia forte. Foi encorajador ver que nossas atualizações estão se comportando conforme o esperado.”O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Amanhã, o terceiro e último treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação é a partir das 11h. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.

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