Mercedes-Benz revela novidades de meia-vida para o GLB, que estreia com motores MHEV

Mercedes-Benz apresenta oficialmente o novo GLB, que ganha mudanças visuais de meia-vida e também adere a novos equipamentos e aos motores híbridos-leveA Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo GLB na Europa, que ganha novidades sutis em seu design e adere a novidades mais extensas como a lista de equipamentos e também ao motores híbridos-leve de 48V (MHEV), que chegam em quase todas as versões do modelo de sete lugares. Com uma proposta mais familiar, o novo GLB chega as mudanças visuais de meia-vida depois de ser apresentado no exterior em 2019. Visualmente, o novo GLB se destaca por contar com novo layout dos faróis, que recebem luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, com projetor em LED, mas manteve o mesmo formato da lente. O GLB ainda ganha uma nova grade dianteira com acabamento em preto brilhante com pontos cromados, enquanto a grade ainda traz o logotipo da marca sustentado por uma barra prateada que possui três pequenos elementos retangulares vazados. O para-choque dianteiro ainda é novo, com uma nova entrada de ar inferior trapezoidal com barras verticais. Nas extremidades, ele recebe uma nova falsa entrada de ar com duas barras horizontais. O para-choque dianteiro possui um acabamento em plástico preto que sustenta a placa dianteira e se conecta com o acabamento das extremidades e ao acabamento da parte inferior da carroceria. O capô permanece o mesmo. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de 17 a 20 polegadas, que variam de acordo com cada versão. As mudanças sutis também se encontram na traseira do GLB, que recebe um novo layout nas lanternas, com iluminação em LED. As lanternas recebem duas barras horizontais que invadem, inclusive, a iluminação da tampa do porta-malas. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em plástico preto na parte inferior que tem os refletores horizontais e com um difusor de ar central com aletas verticais. No interior, a Mercedes manteve as telas para o quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e a central multimídia com telas de 7 ou 10,25 polegadas, dependendo da versão, que passam a ter conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel ainda recebe um novo volante de base reta, com acabamento em couro Nappa, e um console central novo.Sai o câmbio automático e entra um espaço para carregador de smartphones por indução. Na frente deste espaço, há um compartimento com porta-objetos. A central MBUX ainda recebe novidades como minijogos opcionais e um assistente de voz aprimorado, enquanto o modelo ainda ganha o Tourguide como assistente de voz que vai oferecer informações úteis sobre pontos de interesse ao longo do caminho. O GLB ainda apresenta novas entradas USB-C com iluminação e com taxa de recarga mais rápidas. Os bancos ainda recebem novos estofamentos em couro artificial Artico e tecido em relevo.Ele pode ser equipado com preto, bege macchiato e cinza sálvia para o acabamento Progressive. O interior ainda recebe faixas em LED personalizável em dez cores. A Mercedes-Benz também adicionou sistema de som Surround Burmester (opcional) e o Dolby Atmos. Visualmente, o 35 AMG vem com enormes entradas de ar nos para-choques dianteiro e pela grande vertical da AMG com doze filetes verticais e as rodas maiores. Completa o pacote as duas saídas de escape com diâmetro de 82mm e 90mm na versão S. Há ainda detalhes aerodinâmicos espalhados pela carroceria e há um aerofólio específico para os modelos.De série, as novidades ficam por conta do pacote ADAS, como o Pacote de Assistência ao Motorista com sistema de Assistência de Manutenção de Faixa aprimorado, Controle de Direção Ativa. De série, as novidades ficam por conta do pacote de estacionamento com câmera 360º, câmera de visão traseira simples e o Highbeam Assist de série em todas as versões, assim com o Trailer Manoeuvering Assist. Em termos mecânicos, a Mercedes ainda apresentou novidades, onde todas as versões receberam sistema híbrido-leve.Os motores funcionam com um gerador de partida que é acionado por correia. Esse pequeno motor elétrico tem 14cv. Entre as opções de motor, ele será vendido com a versão 180 com motor 1.3 12v Turbo a gasolina de 136cv e 23,4kgfm, enquanto o 200 usa o mesmo motor, mas desenvolve 163cv (e chega aos 177cv com mais 14cv) e 27,5kgfm, aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas. O SUV ainda é vendido com a versão 220, ele traz o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 190cv (com pico de 204cv com mais 14cv) e 30,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de 8 marchas de dupla embreagem e a tração 4MATIC.Já o 250 traz o mesmo motor 2.0, mas entrega 224cv (lembrando que ele pode ter mais 14cv, 238cv) e 35,7kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas DCT, ambos com uma tração integral 4MATIC. Ele ainda é equipado com os motores 2.0 Turbo Diesel, onde o 180d vem com 116cv e 28,5kgfm. Já o 200d vem com mesmo motor, mas calibrado para vir com 150cv e 32,6kgfm e o 220d traz o motor 2.

Mercedes-Benz revela novidades de meia-vida para o GLB, que estreia com motores MHEV
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Mercedes-Benz apresenta oficialmente o novo GLB, que ganha mudanças visuais de meia-vida e também adere a novos equipamentos e aos motores híbridos-leveA Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo GLB na Europa, que ganha novidades sutis em seu design e >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.