Mercedes-Benz lança a linha 2023 do Classe G no Brasil, que estreia por R$ 1.869.900

Mercedes-Benz apresentou a linha 2023 do Classe G no mercado brasileiro, que chega ao nosso mercado com preço de R$ 1.869.900 e com motorzão V8 de 585cvA Mercedes-Benz apresentou a chegada da linha 2023 do Classe G no mercado brasileiro. Sendo o jipe mais caro à venda em nosso mercado, o clássico alemão chega ao nosso mercado com poucas novidades. De acordo com a marca, o Classe G 2023 continua a ser vendido apenas com a versão 63 AMG, a mais cara do modelo. É este o seu principal diferencial. O Classe G é equipado com motor 4.0 V8 Biturbo capaz de desenvolver 585cv e com torque de 86,6kgfm. O motor é associado a uma transmissão automática de 9 marchas, com câmbio AMG SpeedShift TCT 9G, que possui um software específico para o modelo para ter trocas mais rápida das marchas. A transmissão ainda possui os modos de transmissão Sport e Sport Plus, que oferecem uma condução ainda mais esportiva. Ele ainda é equipado com uma tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC apresenta distribuição de torque otimizada com uma divisão de tração entre dianteira/traseira de 40/60. Ele acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e chega a velocidade máxima de 240km/h. A marca confirmou que o Classe G 2023 possui um sistema de escape de fluxo duplo possui saídas laterais abaixo das portas traseiras. Ele ainda é equipado com ponteiras de escape duplas em cromado de alto brilho e que ajudam o G a emitir um típico som de um V8, podendo o escape ser ajustado em dois estágios por meio de um botão no console central. Ele ainda possui um modo de direção selecionado, tornando o som do escape mais esportivo ou discreto.Ele ainda possui uma engrenagem off-road foi desenvolvida para uso em terrenos difíceis, que ajudam em trechos off-road, com uma caixa de transferência de 2,93. Isso auxilia na movimentação em declives extremos e em aclives em particular, pois o torque nas rodas motrizes é significativamente aumentado. A Mercedes ainda confirma que o modelo possui uma engrenagem de redução off-road que pode ser engatada por meio de interruptor Low Range de velocidades de até 40km/h.Existe também uma relação de engrenagem da caixa de transferência alterada de 1,00 para High Range, chegando a 2,93. A troca pode acontecer em velocidades de até 70km/h. O G ainda possui uma embreagem multidisco inteligente que se comporta como um diferencial de travamento controlado automaticamente e isso garante que o G 63 permaneça manobrável por mais tempo fora de estrada, trazendo ganhos em possibilidades de manobras antes de ter que engatar os bloqueios do diferencial manualmente.Tendo um bloqueio de diferencial central acionado, a embreagem multidisco muda para o efeito de bloqueio 100% mecânico, tendo bloqueios dos eixos dianteiro e traseiro feitos em via de uma embreagem e com um efeito 100% mecânico. O condutor pode identificar em qual bloqueio do diferencial ele está por conta de um LED e o display central do condutor que indica qual modo está selecionado. O jipe ainda possui um desempenho fora-de-estrada superior que é mais dinâmico e confortável no on-road.O modelo ainda possui um eixo dianteiro com uma suspensão independente em forma de braço duplo; um eixo rígido com suspensão de cinco links é usado na parte traseira. Ele ainda é equipado com uma suspensão AMG Ride Control com um sistema automático controlado eletronicamente que ajusta o amortecimento em cada roda de acordo com cada situação. O interruptor no console central possui três modos diferentes de características de amortecimento, que variam de Comfort, Sport e Sport+. Desenvolvido a partir de uma base em chassi, o Classe G possui uma construção mais robusta e adequada para operações off-road.Visualmente, nada muda na linha 2023. Ele se destaca por trazer rodas de 22 polegadas de pneus 295/40 R22. No interior, ele possui quadro de instrumentos e central multimídia com telas lado a lado de 12,3 polegadas, com os modos Classic, Sport e Progressive. O modelo ainda possui bancos Assentos Multicontorno Ativos. Além dos bancos que incluem recursos como várias funções de massagem, bancos climatizados e aquecimento rápido, esta variante oferece suportes lombares ajustáveis eletricamente para os assentos dianteiros.A linha 2023 foi apresentada com uma cor bem chamativa, mas a Mercedes-Benz confirmou que existe um total de 40 opções de cores e mais 25 opções de acabamento dos bancos, graças ao G Manufaktur Oliva Escuro e G Manufaktur Areia do Deserto. Pesando 2.595kg, o Classe G tem um tanque de combustível de 100 litros e mede 4,873 metros de comprimento, 2,187 metros de largura e 1,966 metro de altura. Classe G 63 AMGDe série, ele é equipado com acabamento interno em fibra de carbono, ar-condicionado Thermotronic de 3 zonas, iluminação ambiente de 64 cores, pacote de estacionamento com câmera 360º, teto solar, pacote Guard 360º de proteção, pacote Performance AMG – aumenta o limite de velocidade para 240km/h, sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem cha

Mercedes-Benz lança a linha 2023 do Classe G no Brasil, que estreia por R$ 1.869.900
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Mercedes-Benz apresentou a linha 2023 do Classe G no mercado brasileiro, que chega ao nosso mercado com preço de R$ 1.869.900 e com motorzão V8 de 585cvA Mercedes-Benz apresentou a chegada da linha 2023 do Classe G no mercado brasileiro. Sendo o jipe mais >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.