Mercedes-Amg Gt 2024 Apresentado Como Gran Turismo 2 2 Com Motor V8

Você está em Notícias Quase dez anos após a apresentação da primeira geração, o novo Mercedes-AMG GT já está pronto para entrar em ação. E ao contrário dos mais recentes produtos de Affalterbach derivados dos C e E Class, este gran turismo 2 2 ainda pode circular com um motor V8.O novo Mercedes-AMG GT está baseado na mesma plataforma que a mais recente geração do SL e, portanto, tem uma estrutura monocasco especial construída pela AMG com alumínio, aço, magnésio e materiais compostos. Deste modo, os engenheiros puderam maximizar a rigidez torcional, reduzir o peso e aproveitar ao máximo o espaço interior.A nível estético, o AMG GT representa uma evolução do design anterior, não muito forçado, que foi levado um pouco mais ao extremo na parte frontal com uma grade de lâminas verticais ainda maior e mais agressiva. Os faróis incorporam a tecnologia Digital Light com 1.3 milhões de micro-espelhos por farol, que não só estão projetados para evitar ofuscar outros condutores, mas também podem projetar sinais e avisos sobre o asfalto.Na vista lateral se aprecia um design bastante limpo, quase sem bordas nem arestas. A zona envidraçada curvada descansa sobre os musculosos ombros. Na traseira, a nova estrutura LED das lanternas destaca e acentua sua largura. O spoiler volta a ter um design muito discreto. Unicamente emerge da carroceria quando for necessário (ou quando se deseja exibi-lo), apenas pressionando um botão.A inovação mais importante no interior do AMG GT é a configuração de 2 2 bancos. Nos lugares traseiros podem viajar pessoas de até 1.50 metros de estatura, basicamente crianças. Além disso, os encostos podem ser rebatidos para aproveitar ao máximo o espaço para a bagagem. Quem quiser, também pode optar pela configuração com apenas bancos dianteiros.A capacidade de carga do porta-malas parece surpreendentemente ampla. No entanto, o fabricante ainda não anunciou exatamente quantos litros cabem em seu interior. Entretanto, duas bolsas de golfe (para tranquilizar parte de seu potencial público) deverão entrar sem problemas.O painel e o habitáculo são essencialmente os mesmos que os da mais recente geração do SL. Com um grande túnel central que divide em dois o habitáculo e uma tela de 12.8 polegadas com a mais recente versão do sistema MBUX.O quadro de comandos digital tem um tamanho de 12.3 polegadas, e combina perfeitamente com o volante esportivo AMG com botões integrados para alterar facilmente os ajustes de condução. Nesse contexto, o AMG DYNAMIC SELECT oferece cinco mapas para mudar a alma do GT: ‘Smooth’, ‘Comfort’, ‘Sport ’, ‘Individual’ (ou seja, o programa totalmente personalizável) e ‘Race’.4 cilindros com assistência elétrica e downsizing? O novo Mercedes-AMG GT ainda não quer saber nada destas coisas. Por isso, debaixo do longo capô se esconde o conhecido motor V8, com 4.0 litros e dois turbo compressores. Na versão 55 4Matic produz 476 cv e 700 Nm, enquanto o modelo superior 63 4Matic eleva o nível até os 585 cv e 800 Nm de torque.Em ambos os casos, a potência e o torque são gerenciados pela transmissão automática 9G SPEEDSHIFT MCT da AMG, com embreagem multidisco. Não foram anunciados outros motores, mas poderá chegar uma versão PHEV como no SL. A versão de 4 cilindros quase com toda certeza está descartada, assim como não existem planos para ampliar a linha com versões R.A nova plataforma permite equipar o novo AMG GT com sistemas técnicos projetados para garantir uma experiência de condução ótima. Em primeiro lugar está a tração total, que pode transferir até 100% do torque ao eixo traseiro, mas também distribui a potência 50:50 a ambos os eixos, em função da regulagem e das condições da estrada.Também conta com a suspensão adaptativa Active Ride Control. Seus elementos hidráulicos semi-ativos substituem as barras estabilizadoras mecânicas, se ajustam individualmente em uma fração de segundo e se adaptam assim às irregularidades da estrada. Entre outras coisas, este sistema permite elevar o eixo dianteiro em 30 milímetros.Também de série no AMG GT, encontramos um diferencial traseiro de deslizamento limitado projetado para proporcionar uma tração melhorada e controlada na saída das curvas. O eixo traseiro direcional proporciona ainda mais agilidade. Trata-se de um sistema especialmente desenvolvido para o AMG GT: as rodas traseiras podem girar no sentido das dianteiras até 2.5 graus até uma velocidade de 100 km/h, e em oposição quando se supera esta velocidade.Os discos de freio de aço de série têm um diâmetro de 390 mm e são mais compactos que antes para uma refrigeração mais rápida. Quem quiser, também pode optar por freios carbocerâmicos com um diâmetro de disco de 420 mm na parte dianteira.A Mercedes-AMG ainda não fala de preços, nem do desempenho e dos dados técnicos detalhados. No entanto, é bastante provável que os valores partam de pelos menos 200.000 euros.Como já foi mencionado antes, a linha AMG GT será simplificada em comparaç

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