Marc Márquez estreia nova carenagem da Honda no treino livre 1 na Áustria

*** Marc Márquez estreou a carenagem de alto downforce desenvolvida pela Honda nesta sexta-feira (18). Confirmando o que havia dito na coletiva de imprensa prévia ao evento no Red Bull Ring, o espanhol homologou a novidade e foi para a pista já no primeiro treino livre.Pelo regulamento, os pilotos podem fazer uma atualização de carenagem na temporada. Assim como Márquez, Joan Mir também tem o novo item aerodinâmico na RC213V.Marc Márquez homologou carenagem testada por Nakagami em Silverstone (Foto: Honda)Relacionadas▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!“Estou trabalhando em mim mesmo, treinando, para melhorar. A Honda também está trabalhando, como vocês vão ver amanhã. Vou testar o novo pacote aerodinâmico”, anunciou Marc na quinta-feira. “Vamos ver se podemos melhorar passo a passo, décimo a décimo”, seguiu.A nova carenagem da Honda foi estreada no fim de semana do GP da Grã-Bretanha por Takaaki Nakagami, que avaliou que a peça rendeu mais tração na traseira, além de outras melhorias.“Acredito que podemos ganhar na área de tração, mais downforce na saída da curva, e podemos aumentar a potência, pois a nova aerondinâmica, definitivamente, tem [menos] wheelie”, apontou o piloto da LCR. “Só precisamos encontrar o equilíbrio da moto, pois, em Silverstone, não conseguimos encontrar”, assumiu.“O downforce na dianteira faz uma diferença enorme. Já quando Stefan Bradl testou em Jerez, os primeiros comentários dele foram de que não tinha wheelie, mas a tração está sempre patinando muito, pois todo o peso está na dianteira”, contou. “Até mesmo em Silverstone, nós tentamos colocar mais peso na traseira, mas não foi o bastante. Mas aqui vamos tentar outro passo na mesma direção e tênar ganhar um feeling mais positivo também com a aderência na traseira. E, depois disso, podemos aumentar a potência”, detalhou.“Porque, em Silverstone, pude sentir menos wheelie, mas não podemos ir para um torque alto, pois patina demais. Mas aqui é mais travado e acho que terá mais efeito. Já temos algumas ideias para testar no primeiro treino e aí veremos”, afirmou Nakagami. “Quando encontrarmos um bom equilíbrio, acredito que essa aerodinâmica tem mais potencial do que a tradicional, especialmente nesta pista”, encerrou.O treino da MotoGP para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcado para às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2, Moto3 e MotoE.Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.

Marc Márquez estreia nova carenagem da Honda no treino livre 1 na Áustria
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
*** Marc Márquez estreou a carenagem de alto downforce desenvolvida pela Honda nesta sexta-feira (18). Confirmando o que havia dito na coletiva de imprensa prévia ao evento no Red Bull Ring, o espanhol homologou a novidade e foi para a pista já no prime >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.