Hyundai reestiliza o i10 europeu, que é (um pouco) diferente do indiano e ganha ADAS

Hyundai apresenta como fica o seu i10 europeu, que segue design diferente do modelo indiano; novidade visuais mantém os motores de até 100cvA Hyundai apresentou oficialmente na Europa como fica o novo i10 para os consumidores europeus, que traz um design diferente do recém reestilizado i10 indiano, apresentado no último Salão do Automóvel de Nova Déli. Agora, o i10 da Europa estreia com um design parecido, mas com suas peculiaridades. Visualmente, a reestilização que a marca sul-coreana traz ao seu menor hatch são bem simples e quase imperceptíveis, que se atentam principalmente a detalhes. Na dianteira, as novidades ficam por conta do para-choque dianteiro que recebe uma grade que mantém o mesmo desenho, mas com nova grelha. Agora, a grelha da grade passa a ter um desenho mais parecido com favos de colmeia, tendo ainda um acabamento em preto brilhante. Ele ainda possui luzes diurnas (DRL) em LED em quatro pontos em LED, substituindo a iluminação diurna circular do modelo anterior. Com isso, as luzes DRL se mesclam diretamente com a grade. Mais abaixo, a entrada de ar inferior do para-choque dianteiro recebe barras horizontais, ficando com entrada de ar mais larga. Os faróis de neblina continuam em um acabamento triangular nas extremidades do para-choque dianteiro. O capô continua o mesmo, bem como os faróis. De perfil, as únicas novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. As opções mais caras possuem rodas de liga de até 15 polegadas – que podem ter um acabamento diamantado. A versão N-Line possui rodas de 16 polegadas. De traseira, a Hyundai também foi bastante econômica nas suas atualizações ao hatch. As mudanças ficam por conta de lanternas com um novo layout, com iluminação em LED. Complementam o pacote de novidades as duas novas opções de cores, com o Lumen Grey e Meta Blue. A versão esportivada N-Line segue basicamente o mesmo design do i10 anterior. Internamente, o hatch passa a ser vendido com uma iluminação ambiente azul na área dos pés, enquanto o N-Line recebe bancos com costuras em vermelho.O i10 em suas versões convencionais, possui o Purple Pack, que traz detalhes em roxo nos bancos de tecido xadrez, costuras, saídas de ar-condicionado e uma iluminação em roxa. Ele ainda recebe um novo quadro de instrumentos com uma tela digital de 4,2 polegadas, enquanto a central multimídia de 8 polegadas passa a ter conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A central ainda ganha as atualizações remotas Over-The-Air (OTA), além de uma espaço para recarga por indução para smartphones.A Hyundai ainda trouxe novidades como novas entradas USB-C na dianteira e para os ocupantes do banco traseiro, além de novidades no pacote ADAS. Entre as novidades, o pacote adiciona assistência de colisão frontal, assistência de manutenção de faixa, assistência de limite de velocidade inteligente e mais alguns recursos. De acordo com a Hyundai, ele possui 3,675 metros de comprimento, 2,425 metros entre os eixos, 1,680 metro de largura e 1,483 metro de altura. O hatch ainda possui um peso de até 1.038kg e um porta-malas de 252 litros.Mecanicamente, ele mantém as opções que já tinha. Ele é equipado com o 1.0 12v Kappa a gasolina que desenvolve 67cv de potência com torque de 9,8kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. Ele ainda pode ser vendido com o motor 1.2 16v MPi de 84cv, enquanto as versões mais caras, como o N-Line, vem com o 1.0 12v TGDI que desenvolve 100cv e 17,5kgfm, sempre com um câmbio manual de 5 marchas. Com esse último, ele acelera de 0 a 100km/h em 10,6 segundos e tem máxima de 180km/h.De acordo com a Hyundai, ele mantém a sua produção na unidade de Izmit, na Turquia, de onde ele é exportado para a Turquia. No Reino Unido, a Hyundai confirmou que os preços começam em 15.420 e vão até 18.020 libras esterlinas. Fotos: Hyundai / divulgação

Hyundai reestiliza o i10 europeu, que é (um pouco) diferente do indiano e ganha ADAS
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Hyundai apresenta como fica o seu i10 europeu, que segue design diferente do modelo indiano; novidade visuais mantém os motores de até 100cvA Hyundai apresentou oficialmente na Europa como fica o novo i10 para os consumidores europeus, que traz um design >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.