Honda NC 750X DCT é um verdadeiro SUV de duas rodas

A Honda NC 750X DCT é uma motocicleta prática e fácil de pilotar, que tem como diferencial um compartimento de armazenamento muito conveniente, e é claro, o câmbio semiautomático com tecnologia DCT para proporcionar um ótimo desempenho e conforto para as condições de trânsito e cidade, bem como em estradas secundárias e aventuras off road. A Honda NC 750X DCT vem equipada com um motor de dois cilindros paralelos de 745 cm³ OHC de oito válvulas com design do virabrequim de 270 graus que conta com o câmbio de seis velocidades equipado com o exclusivo e complexo sistema de dupla embreagem e acionamento automático das trocas de marchas para proporcionar o máximo desempenho, conforto e prazer na pilotagem nos mais diversos ambientes. Tem uma curva de torque plana que começa logo acima da marcha lenta, proporcionando aceleração instantânea, e, surpreendentemente, ele funciona perfeitamente em baixas e médias rotações, com a faixa de corte em tranquilos 6.500 rpm. A potência máxima é de 58,6 cv a 6.750 rpm e o pico máximo de torque de 7,03 kgf.m chega logo nas 4.750 rpm. Rodando na estrada a 100 km/h o motor vai a apenas roda abaixo de 3.000 rpm, a 140 km/h está a pouco mais de 3.500 rpm e a velocidade final trava em 200 km/h. Tive uma experiência alucinante pilotando as motos da Honda no Festival Interlagos deste ano e dei muitas saídas com a NC DCT para levar a galera “passear” no autódromo de Interlagos por três voltas, e dando uma volta mais radical com o espírito de piloto incorporado consegui apontar no final da reta dos boxes a 179 km/h e o painel mostrava que as rotações estavam antes dos 6.000 rpm, portanto até a faixa de corte a NC 750X DCT chegaria sim nos 200 km/h. Eu sou um fã incondicional da tecnologia embarcada nas motocicletas e, portanto, me acostumei bem rapidinho com o câmbio semi automático, onde você pode trocar as marchas pelas duas borboletas no punho esquerdo, bem como rodar sem precisar fazer nada a não ser acelerar e frear, pois o sistema troca as marchas automaticamente aproveitando a melhor faixa de rotação e eficiência do motor conforme a solicitação do piloto. Eu uso a NC DCT em todas as condições de asfalto deixando as trocas para subir as marchas automaticamente, mas as reduções eu é quem faço conforme o que eu preciso em determinada condição, seja na tocada esportiva ou numa situação de emergência. Se você vem rodando na cidade numa boa acompanhando o fluxo, o sistema DCT faz todo o trabalho e você pilota tranquilamente, mas é preciso pegar o jeito da tocada, porque na cidade, onde a velocidade é por volta de 50 km/h, não é possível rodar em quinta ou sexta marcha, pois até o câmbio não permite, então o consumo ficou na casa dos 23 km/l. Já na estrada, rodando a 100 km/h bem na pontinha do acelerador consegui atingir 34 km/l em média e a 120 km/h consegui entre 28 e 30 km/l, sempre mostrado no computador de bordo do painel LCD na função consumo instantâneo, por isso você pode controlar a mão direita e ganhar muito em consumo de combustível. O tanque de combustível comporta 14,1 litros, e conforme a mão do piloto garante uma excelente autonomia para longas jornadas. Já tive o prazer de pilotar diversas vezes a NC, desde seu lançamento em 2012 ainda na versão de 700 cilindradas até esta última geração DCT que testamos e desde sempre apreciei a sua proposta de motor responsivo em baixas rotações e a ótima eficiência do conjunto de chassi e suspensões muito bem equilibrado em esportividade e conforto. A Honda NC 750X DCT é uma motocicleta prática e bastante acessível para todos os níveis de motociclistas. Para os amantes de viagens e longas jornadas, a NC 750X DCT encanta com o conforto do bom assento e do guidão largo de pegada perfeita para o conforto e facilidade de dominar a moto em qualquer situação. No entanto, a NC 750X nunca foi uma verdadeira moto de aventura, principalmente por ela vir equipada com uma roda dianteira de 17 polegadas, e ainda mais nesta nova geração que tem o curso da nova suspensão dianteira Showa Dual Bending Valve (SDBV) reduzido em mais de 25 mm, o que demonstra que seu território é o bom asfalto. A suspensão traseira Pro-Link tem 120 mm de curso e conta com o sistema Honda Multi-Action System (HMAS) para absorção de impacto, com ajuste de pré-carga de mola. A NC encara estradas de chão batido numa boa, contanto que não tenha saltos mirabolantes e crateras lunáticas. Sim, a redução na altura torna a moto menos capaz no ambiente fora de estrada e mesmo nos percursos urbanos é preciso ficar bem atento, pois ao passar em lombadas mais altas ela chega a raspar a parte de baixo. Mas é fato que a redução na altura tornou a moto muito mais acessível para pilotos mais baixos. O sistema de freios conta com disco simples na dianteira e na traseira, ambos assistidos pelo ABS, garantindo frenagens suaves para o percurso urbano e para o fora de estrada, pois a mordida inicial é bastante modulável, mas também tem uma

Honda NC 750X DCT é um verdadeiro SUV de duas rodas
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