Harley-Davidson Sportster S inaugura conceito “High Performance Custom”

A Harley-Davidson Sportster S é a nova Sport Custom da icônica marca americana que chega para proporcionar uma experiência de pilotagem emocionante e que inaugura uma nova era na linha Sportster.  A Harley-Davidson Sportster S é uma motocicleta totalmente nova construída sob a plataforma Revolution Max e estabelece um novo padrão de performance para a linha Sportster, definida por potência, tecnologia e estilo. A linha Sportster existe desde 1957, mas a nova Sportster S 1250 leva apenas o nome e não é nada parecida com qualquer uma de suas antecessoras. A nova Sportster S foi revelada pela primeira vez em 2018, quando também foi revelada a aventureira Pan America, um marco histórico da marca americana, pois pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos entra no concorrido segmento das Big Trail.  A Sportster S vem equipada com o mesmo motor Revolution Max 1250 que estreou na aventureira Pan América, mas para a Sportster ele foi reajustado com ênfase no torque em baixas e médias rotações. Tecnicamente, é um V-Twin a 60 graus com 1.252 cm³, DOHC variável, refrigerado a água. A potência máxima é de impressionantes 121 cv a 7.500 rpm, embora o motor ainda empurre forte até as 9.500 rpm, onde entra a faixa de corte. O torque máximo de 12,95 kgf.m chega nas 6.000 rpm, por isso nas arrancadas o empurrão chega a assustar e não tem nada a ver com as Sportster 883 ou 1200 que ficaram no passado. O motor é realçado com um acabamento “Chocolate Satin” nas tampas de magnésio, um material reconhecidamente super leve. Texturas, cores, acabamentos e detalhes foram selecionados para dar à Sportster S o visual de uma moto totalmente personalizada. O motor também atua como principal membro do chassi, com a seção dianteira parafusada diretamente no cabeçote, eliminando assim o quadro tradicional onde o motor vai ancorado no chassi. A grosso modo, o próprio motor se faz de chassi, um projeto que reduz significativamente o peso da motocicleta e resulta em um conjunto muito rígido que contribui para uma condução mais precisa. A Sportster S está equipada com um garfo invertido Showa de 43 mm na dianteira e um monoamortecedor traseiro Showa Piggyback. A suspensão traseira possui ajuste hidráulico de pré-carga usando um conveniente manípulo localizado no lado esquerdo da motocicleta. A balança traseira de treliça de aço tubular soldado apresenta um design reforçado e uma peça em X traz ainda mais firmeza ao chassi, enquanto seu formato cria um estilo diferenciado à motocicleta. As rodas de alumínio fundido são calçadas com pneus largos Dunlop/Harley-Davidson Série GT503 especialmente desenvolvidos para a Sportster S com seus 228 kg totalmente abastecida, um 160 de 17″ na frente e um 180 de 16″ na traseira. O pneu dianteiro gordo ajuda no visual , mas prejudica a agilidade em baixas velocidades e contradiz o que oferece de desempenho na tocada esportiva, pois você olha para os pneus e por conta do tamanho imagina que eles são o máximo do grip, mas eu achei que quanto maior a velocidade, mais impreciso eles são para obedecer a trajetória escolhida. Os pneus se mostraram muito bons no asfalto seco, mas realmente não senti uma sensação muito boa quando enfrentei uma chuva. O sistema de frenagem Brembo conta com disco único de 320 mm na dianteira casado com uma nova pinça Brembo radial monobloco de quatro pistões, e o freio traseiro tem uma pinça Brembo de dois pistões em parceria com um disco de 260 mm de diâmetro, e esse conjunto dotado de ABS garante frenagens bem fortes com uma mordida inicial bem segura e fácil de modular, mas para altas velocidades dois discos na dianteira seriam mais adequados. As pedaleiras avançadas e o guidão baixo colocam o piloto em uma postura agressiva na moto. A altura do assento de 76,5 centímetros permite que o piloto possa apoiar os pés com segurança em uma parada. As manetes do freio e da embreagem são ajustáveis, para melhor corresponder ao tamanho da mão ou preferência do piloto. A Sportster S já vem preparada para acessórios como manoplas aquecidas para maior conforto em clima frio, além de uma entrada USB-C para carregar um telefone ou outro dispositivo. Um sensor externo de temperatura ambiente e um aviso de baixa temperatura na tela alertam o motociclista sobre mudanças nas condições. O controle de velocidade de cruzeiro e a chave por aproximação são equipamentos de série. O tanque de combustível de aço comporta 11,8 litros, então com a média de consumo na casa dos 14 km/l rodando na manha, é preciso ficar esperto pois a autonomia total fica por volta de 160 km apenas. Siga a MOTOCICLISMO nas redes:Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews A Sportster® S é equipada com um conjunto de tecnologias desenvolvidas para melhorar a experiência de pilotagem. Os modos de condução Sport, Road e Rain controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção tecnológica. Dois modos Custom podem s

Harley-Davidson Sportster S inaugura conceito “High Performance Custom”
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
A Harley-Davidson Sportster S é a nova Sport Custom da icônica marca americana que chega para proporcionar uma experiência de pilotagem emocionante e que inaugura uma nova era na linha Sportster.  A Harley-Davidson Sportster S é uma motocicleta totalme >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)