Ford Puma ST ganha motor 1.0 EcoBoost junto de um sistema MHEV e tem 170cv, na Europa

Ford apresentou oficialmente o Puma com motor 1.0 12v EcoBoost juntamente de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que entrega fantásticos 170cv com o motorA Ford confirmou a estreia de um dos motores 1.0 Turbo mais fortes do mundo com o Puma, que estreia equipado com motor 1.0 12v EcoBoost juntamente de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que estreia na versão ST, como um ST mais acessível que o modelo com motor 1.5 Turbo. O motor 1.0 12v EcoBoost traz uma transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de 7 marchas. Apesar do sistema MHEV já estar no Puma desde o lançamento do modelo, em 2019, agora ele chega ao motor mais forte. Além da versão de 170cv e 25,3kgfm, ele possui as versões civis que entregam 125cv e 155cv, com mesma transmissão. Com esse conjunto mais forte, ele emite 144g/km de CO2. Esse motor ainda é responsável por fazer com que o Puma acelere de 0 a 100km/h em 7,4 segundos. O sistema 48V vem com uma bateria que recupera a energia de maneira mais rápida, com um motor de partida/gerador integrado acionado por correia (BISG) aumente o torque em rotações mais baixas do motor, que faz com que ele tenha 10cv extras de potência. Para receber o motor 1.0 mais forte, a transmissão PowerShift recebeu melhorias como o seu desempenho, com trocas de câmbio que estão mais rápidas. A transmissão agora permite redução de marchas triplas por meio dos paddle-shifts e o modo Sport mantém as marchas por mais tempo. Outra novidade fica por conta da função Stop & Go do Adaptive Cruise Control disponível opcionalmente e ativa o recurso Remote Start. Além dessas novidades, o SUV compacto vai trazer as mesmas mudanças de chassi do ST com motor 1.5 Turbo. Isso indica que ele será equipado com suspensão traseira 40% mais firme e as barras estabilizadoras maiores na frente e na traseira. De acordo com os engenheiros da Ford, o modelo manteve com o sistema de direção, melhorando a velocidade de resposta em 25%, trocando os freios por peças que são 17% maiores, que possuem a capacidade de aumentar a força de frenagem. O sistema de exaustão recebeu a atenção especial, com sistemas de válvulas ativas que aumentam o ronco do motor.Visualmente, o Puma ST traz novas rodas de 19 polegadas com pneus da Michelin Pilot Sport 4S, além de seis opções de cores exclusivas do ST. Com a cor preta há os detalhes da carroceria, como frisos, grade dianteira, detalhes do para-choque dianteiro e traseiro, capa dos retrovisores, teto e spoiler. No interior, as novidades ficam por conta dos bancos esportivos, da Recaro, além de volante com base achatada e uma alavanca de câmbio da linha ST. Ao abrir as portas, o SUV conta com LEDs que projetam pelos retrovisores o logotipo da ST, no chão.O ST já era vendido com motor 1.5 12v EcoBoost que desenvolve 200cv de potência com torque de 29,6kgfm, que pode chegar aos 32,6kgfm com a função OverBooster. O câmbio é um manual de 6 marchas, que faz o Puma ST acelerar de 0 a 100km/h em 6,7 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 220km/h. “A equipe da Ford Performance recorreu à toda sua experiência no desenvolvimento do Puma ST original para proporcionar uma condução divertida com a assinatura ST, sem perder a utilização prática do nosso SUV compacto, que se torna ainda mais versátil com a nossa transmissão Powershift. Utilizamos a tecnologia ‘mild hybrid’ de 48 volts não só para melhorar a eficiência, mas também para melhorar a potência e torque máximos”, declarou Stefan Muenzinger, Diretor da Ford Performance Europa.“O motor EcoBoost de 1.0 litro, distinguido com várias premiações, apresenta-se combinado com uma transmissão Ford Powershift de dupla embreagem, com 7 velocidades, com comando por aletas, combinando uma experiência de condução dinâmica com a facilidade de utilização no cotidiano. A combinação de um motor de baixa cilindrada com tecnologia eletrificada ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões, também proporcionando um desempenho acessível no cotidiano. Junto com a transmissão Powershift recalibrada, este conjunto proporciona um desempenho inteligente e emocional com o prazer de condução ST”, adicionou Muenzinger.Fotos: Ford / divulgação

Ford Puma ST ganha motor 1.0 EcoBoost junto de um sistema MHEV e tem 170cv, na Europa
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Ford apresentou oficialmente o Puma com motor 1.0 12v EcoBoost juntamente de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que entrega fantásticos 170cv com o motorA Ford confirmou a estreia de um dos motores 1.0 Turbo mais fortes do mundo com o Puma, que estreia >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.