Fiat Pulse é o SUV mais barato do Brasil, mas já passa de R$ 100 mil; leia o teste

Versão Drive tem motor 1.3 e lista de equipamentos de série atraente, mas o comportamento do câmbio incomoda RESUMO DA NOTÍCIA Fiat Pulse na versão de entrada é equipado com motor 1.3 aspirado de até 107 cv; Atualmente é o SUV mais em conta vendido no Brasil, por R$ 100.990; Câmbio manual de engates imprecisos são os pontos fracos do modelo As fabricantes estão fazendo de tudo para surfar nessa gigantesca onda de SUVs, segmento que já representa quase 50% das vendas de carros novos no Brasil. E o modelo mais barato que alguém pode ter na garagem é o Fiat Pulse equipado com motor 1.3 e câmbio manual, que custa R$ 100.990. Mas por conta do programa de carros populares do governo federal, encerrado na última semana, ainda é possível encontrar nas lojas unidades do modelo por valores promocionais. Pulse tem apenas 2,53 metros de entre-eixos Renato Durães Tratado desde sempre como o “SUV do Argo” pelo público, justamente com o argumento de que a marca queria transformar o hatch em utilitário esportivo para tirar uma fatia desse desejado segmento, o Pulse foi perdendo esse apelido no decorrer do tempo. Na comparação de dimensões entre os dois, o SUV tem 4,10 metros de comprimento (+ 7 cm), 1,77 m de largura (+ 5 cm), 1,55 m de altura (+ 7 cm) e 2,53 m de entre-eixos (+ 1 cm). Espaço interno é um dos pontos fracos do SUV Renato Durães O maior problema do primeiro SUV da Fiat fabricado no Brasil é o espaço interno, uma vez que você realmente se sente dentro de um hatch, mesmo com a posição de dirigir mais alta. Afinal, o entre-eixos é só 1 centímetro maior que o do Argo. Seu principal concorrente, o Volkswagen Nivus, tem 2,56 m, como comparação. A lista de itens de série é boa, com destaque para faróis e lanternas de LED, quatro airbags — dois laterais, além dos frontais obrigatórios —, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 8,4 polegadas e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, banco do motorista com regulagem de altura, volante multifuncional, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica e rodas de 16 polegadas. Central multimídia tem tela de 8,4 polegadas e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio Renato Durães Não há motor turbo como nas configurações mais caras; porém, como se trata de uma versão de entrada, o propulsor dá conta do recado. É o 1.3 de quatro cilindros Firefly aspirado que rende até 107 cv e 13,7 kgfm, associado a um câmbio manual de cinco marchas. Para o dia a dia, não espere arrancadas muito vigorosas, mas o Pulse tem bom torque em baixas rotações e consegue um desempenho satisfatório no trânsito — contudo, o vigor mesmo só aparece a partir das 3.000 rpm. Acabamento é honesto e tem materiais de qualidade Renato Durães VEJA TAMBÉM Os 5 SUVs compactos mais baratos do Brasil em 2023 Esses são os 15 SUVs mais econômicos do Brasil em 2023 Fiat Pulse pode ser inspiração para a próxima geração do Tipo, que vai virar SUV na Europa Os engates do câmbio manual não são muito precisos e a alavanca é mole Renato Durães O volante, muito leve, não passa confiança em velocidades mais elevadas na estrada. Por outro lado, é ótimo para fazer manobras e confortável em movimentos ligeiros na cidade. O que deixa a desejar, tanto na cidade como na estrada, é o câmbio manual e sua imprecisão nas trocas, assim como acontece em outros carros da Fiat. Em contrapartida, o consumo é de encher os olhos, principalmente considerando o preço do combustível atualmente. De acordo com o Inmetro, o Pulse manual tem médias de 9,1 km/l (cidade) e 10,1 km/l (estrada) com etanol e de 12,6 km/l (urbano) e 14,7 km/l (rodoviário) quando abastecido com gasolina. Fiat Pulse 1.3 MT pode rodas até 14,7 km/l com gasolina Renato Durães Se o seu desejo é ter um SUV compacto e o orçamento não pode ir muito além dos R$ 100 mil, o Pulse de entrada tem atributos que pesam a seu favor, como equipamentos, consumo e conectividade. Por outro lado, o espaço e o comportamento do câmbio podem jogar contra o modelo da Fiat. Na análise do conjunto da obra, porém, os pontos positivos somam mais que os negativos. Fiat Pulse Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Fiat Pulse é o SUV mais barato do Brasil, mas já passa de R$ 100 mil; leia o teste
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Versão Drive tem motor 1.3 e lista de equipamentos de série atraente, mas o comportamento do câmbio incomoda RESUMO DA NOTÍCIA Fiat Pulse na versão de entrada é equipado com motor 1.3 aspirado de até 107 cv; Atualmente é o SUV mais em conta vendido n >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.