Ferrari rejeita ideia de capital extra para ajudar equipes menores: “Fim da estabilidade”

*** O movimento das equipes de tentarem buscar uma margem de investimento maior para aplicar melhorias em suas estruturas defasadas foi visto com maus olhos pela Ferrari. A iniciativa foi liderada por James Vowles, chefe da Williams, mas foi considerada fora de cogitação por Frédéric Vasseur, chefe dos italianos. De acordo com o dirigente francês, a ideia vai contra a proposta do teto de gastos e poderia acabar com a estabilidade das equipes na Fórmula 1.Vowles chegou à Williams em 2023 e se espantou com o quanto a estrutura do time britânico está atrasada em relação à Mercedes, sua antiga casa. No entanto, o limite de gastos por temporada impede que a escuderia de Grove promova significativas melhorias e, por isso, o engenheiro inglês busca por uma margem de manobra no orçamento para fazer as devidas atualizações.Relacionadas▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!As estruturas da Williams na F1 estão atrasadas em cerca de 20 anos (Foto: Williams)A Ferrari, no entanto, tratou de barrar qualquer diretiva nesse sentido. Para Vasseur, caso isso se concretize, a F1 estaria abrindo um precedente para um ciclo vicioso.“Esse capital extra é um pouco diferente do meu ponto de vista, pois eu entendo que temos regras. Mudamos muitas vezes o regulamento. Para mim, a boa forma da F1 hoje se deve à estabilidade. Se você começar a mudar o regulamento toda semana porque alguém tem um problema, ou quer investir em algum lugar, é o fim da estabilidade. Torna-se um processo sem fim”, criticou o chefe da Ferrari.“É uma discussão interminável e temos de lembrar que o limite de custo foi o maior passo para a F1 em termos de estabilidade, convergência de desempenho, lucratividade das equipes e assim por diante. Significa que ou vamos nessa direção, e eu apoio totalmente, ou é o fim do limite de custo”, finalizou.A Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.

Ferrari rejeita ideia de capital extra para ajudar equipes menores: “Fim da estabilidade”
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
*** O movimento das equipes de tentarem buscar uma margem de investimento maior para aplicar melhorias em suas estruturas defasadas foi visto com maus olhos pela Ferrari. A iniciativa foi liderada por James Vowles, chefe da Williams, mas foi considerada >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.