F1: Novo regulamento dos motores de 2026 foi necessário para atrair novos fabricantes

Em 2026, a Fórmula 1 terá novos regulamentos de motores. Os atuais motores V6 estão sendo utilizados desde 2014, mas em breve isso vai mudar. Hywel Thomas, diretor-gerente da divisão de motores da Mercedes, diz que é muito importante que os novos regulamentos atraiam mais fabricantes. Seis fabricantes de motores estão inscritos para 2026, dois a mais que os quatro atuais. Honda e Audi serão as novidades em 2026 e a Red Bull se unirá à Ford a partir de então. Uma diferença fundamental com os novos motores é que o MGU-H desaparecerá. O MGU-H converte o calor do turbocompressor em energia para a bateria. Isso incomodou muitas equipes no início da era turbo-híbrida. Os novos regulamentos são um pouco mais simples do que os atuais, e portanto, mais interessantes para os novos fabricantes. “Em 2026 será um motor muito diferente. A seção V6 é realmente muito semelhante, embora haja algumas mudanças nisso também, a maior delas sendo que o fluxo de combustível vai ser reduzido e o combustível será outro. Estamos removendo o MGU-H, isso era realmente visto como um bloqueador para novos participantes. Então, ao remover isso, meio que foi tirado um dos motivos pelos quais novos participantes não podiam (ou não queriam) entrar, então esse foi um ponto importante. O outro lado disso é o aumento no sistema elétrico. Estamos falando de 120 kilowatt no MGU-K atual, e teremos 350 kilowatt em 2026”, concluiu Thomas.

F1: Novo regulamento dos motores de 2026 foi necessário para atrair novos fabricantes
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Em 2026, a Fórmula 1 terá novos regulamentos de motores. Os atuais motores V6 estão sendo utilizados desde 2014, mas em breve isso vai mudar. Hywel Thomas, diretor-gerente da divisão de motores da Mercedes, diz que é muito importante que os novos regulame >>>

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