Como frenagens podem acirrar briga pelo título da Porsche Cup na quarta etapa em Interlagos

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo (SP), será o palco da quarta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil. Neste sábado (15) e domingo (16), os pilotos da categoria dos carros de corrida mais produzidos do mundo voltam a acelerar pelo campeonato de corridas rápidas da categoria e as frenagens podem ser decisivas para quem quer chegar na frente no início da segunda metade da temporada, já que Interlagos é uma pista que proporciona boas oportunidades para quem decide confiar nos discos de freios FREMAX e retardar as frenagens, principalmente na entrada do S do Senna e no final da reta oposta. Doze pontos separam o líder Nicolas Costa do quarto colocado. O carioca soma 119 pontos e vem seguido de perto por um esquadrão gaúcho: Werner Neugebauer é o segundo colocado com 114, seguido por Marçal Müller e Miguel Paludo que somam 87 pontos cada. Neugebauer assumiu o segundo lugar no campeonato após a punição aplicada a Müller por queima na relargada na segunda corrida da etapa de Goiânia. Essa será a terceira vez na temporada que o autódromo paulistano receberá etapas da Porsche Cup em 2023. Na abertura do campeonato Sprint, Nicolas Costa e Alceu Feldmann venceram as provas do fim de semana. A segunda etapa disputada foi pelo campeonato Endurance – de corridas longas – e teve a dupla Werner Neugebauer/Ricardo Zonta no topo do pódio. O autódromo paulistano traz o ponto de mais forte frenagem de todo o calendário da categoria. O S do Senna sucede a longa reta dos boxes, de um trecho de aceleração plena que vai desde a saída da Curva da Junção e dura cerca de 22 segundos até o ponto de frenagem. Com o ABS habilitado, os competidores podem usar e abusar do pedal de freio e dos discos de freio FREMAX, que equipam os carros da Porsche Brasil. Na volta rápida, os carros chegam ao final da reta principal a uma velocidade próxima aos 253 km/h e diminuem para uma mínima de 82 km/h ao contornar a primeira perna do S, aplicando uma força no de aproximadamente 188 kg/cm² no pedal de freio, gerando uma desaceleração de 2,16 G. O pé fica no pedal do freio por aproximadamente 4,2 segundos em uma distância aproximada de 190 metros. A programação da etapa prevê atividades oficiais de pista a partir de sexta-feira (14) para os pilotos da classe principal do campeonato, que vão para a pista às 9h55 no treino opcional e às 15h10 para o treino livre. No sábado (15) o dia começa com a classificação a partir das 9h e a primeira corrida do fim de semana com largada prevista às 13h40. No domingo (16), a corrida que fecha a etapa está prevista para começar às 11h40. A classificação da Porsche Carrera Cup tem transmissão ao vivo nas mídias sociais e YouTube da própria categoria. Além dos canais oficiais da categoria, as corridas são transmitidas por Band e SporTV. A temporada 2023 é a 19ª da história da categoria monomarca mais veloz e moderna do Brasil, e é a 16ª na qual a Fremax faz parte como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros, produzindo materiais que garantem potência e segurança no controle de movimentos.

Como frenagens podem acirrar briga pelo título da Porsche Cup na quarta etapa em Interlagos
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo (SP), será o palco da quarta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil. Neste sábado (15) e domingo (16), os pilotos da categoria dos carros de corrida mais produzidos do mundo voltam a >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.