Com inspiração esportiva, nova Montana RS custará R$ 151.890

A nova Chevrolet Montana RS foi apresentada nesta semana prometendo agradar o consumidor que busca uma picape topo de linha e algum toque de esportividade. Desde que foi anunciada, no começo do mês, havia a expectativa de quanto a inédita versão RS impactaria no preço final do modelo e, na tabela divulgada nesta segunda-feira (17), a Chevrolet Montana RS tem custo de R$ 151.890 na sua linha 2024. Nossa reportagem teve o primeiro contato com o carro em um trajeto no interior de São Paulo, entre as cidades de Indaiatuba e São Roque, e logo de cara chamam atenção itens exclusivos que proporcionam um estilo mais esportivo ao modelo RS, tanto para quem vê de fora o carro quanto para quem está dentro dele. Com a chegada desta versão, agora a Nova Montana passa a ter cinco níveis de acabamento: MT, LT, LTZ, Premier e RS – todas equipadas com motor turbo 1.2 de 133 cavalos de potência. Por isso, no primeiro contato que tivemos com o modelo, é importante dizer que o motorista não sentirá essa esportividade na tocada, já que a potência do motor é a mesma. O diferencial são mesmo os acessórios, que a tornam inclusive o modelo topo de linha. Mas, cá entre nós, o motor desta picape já é um bom custo-benefício para quem quer um pouco de performance na estrada ou mesmo em retomadas, mas também não quer ter um consumo muito alto – como o de um super esportivo, por exemplo.  De acordo com dados do INMETRO, o modelo percorre na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. A transmissão é automática, e a direção conta com assistência elétrica progressiva.  Outro diferencial que a nova Chevrolet Montana RS consegue aliar é o seu “uso misto”, ou seja, uma picape que vai bem na cidade, sem parecer aqueles carros fora de proporção, por serem muito grandes, sem a pegada do dia-a-dia urbano. As vagas de garagem, por sinal, não serão um problema para o proprietário deste carro – que certamente pensou nisso quando foi escolher entre este modelo e uma Chevrolet S10, por exemplo. Por outro lado, o lado utilitário, seja transportando itens pesados na caçamba, conseguem ser muito bem resolvidos na Montana RS. Inclusive para quem pensa em viajar e usar o espaço como porta-malas pode ter a certeza de que não enfrentará problemas em caso de chuva, por exemplo, já que a tecnologia de hoje deixa o espaço bem vedado, sem vazamento de água para parte de dentro. Quem faz trilha de bicicleta ou moto no final de semana, por exemplo, pode carregar perfeitamente o veículo de duas rodas na caçamba, que comporta 874 litros (duas vezes mais um porta-malas “comum”, por exemplo). E, ao mesmo tempo, não precisa ter um “outro carro” para a cidade, já que o conforto proporcionado pela Montana será proporcional ao de um SUV compacto, por exemplo. Aliás, esse é um dos pontos que chamam atenção no primeiro contato: em vários momentos, a gente até esquece que está dirigindo uma picape, só sendo lembrado na hora de checar o retrovisor traseiro. A Montana tem um comportamento de um carro “comum”, algo que suas concorrentes também privilegiam, como a picape Fiat Toro. Detalhes exclusivos O carro apresentado nesta semana no interior de São Paulo é uma estreia global do modelo, que chega às concessionárias a partir de agosto. O pacote de tecnologia, segurança, conforto e conectividade posiciona a nova Chevrolet Montana RS como uma configuração topo de linha e isso é notado em diversos itens estéticos. Na frente do carro, chama a atenção a grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante e a logomarca Chevrolet na cor preta, além do emblema RS também na tampa traseira.  O rack de teto e o Santo Antônio são integrados, e ajudam a dar um visual mais esportivo para esta versão. A roda de alumínio aro 17 tem acabamento próprio e face usinada. Os espelhos retrovisores externos tem capa na cor preta brilhante. Por dentro, o motorista de cara nota o volante, painel, bancos e encosto de braços na cor preta com costura vermelha. Entre os equipamentos de séries, estão faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente, botão de emergência e assistência na recuperação veicular, Wi-Fi nativo (com sinal até 12 vezes mais estável que o celular), ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina e alerta de ponto cego. O painel multimídia tem tela de 8 polegadas, com projeção sem o uso de cabo. O carro também tem carregador por indução, chave inteligente, computador de bordo com informações que inclui indicador de vida útil do óleo e monitoramento de pressão dos pneus. A caçamba Multi-Flex tem tampa traseira com recurso de alívio de peso na subia e descida. A Nova Montana RS estreia em quatro opções de cores externas: Branco Summit, Vermelho Chili, Preto Ouro Negro e a inédita Cinza Rush.  Veredito

Com inspiração esportiva, nova Montana RS custará R$ 151.890
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