Citroën C4 Cactus 2024: motores, preços, versões e equipamentos
SUV, que anda meio esquecido no mercado, ficou até R$ 18 mil mais barato para aumentar as vendas Você pode até não lembrar muito deste SUV, mas o Citroën C4 Cactus ainda é vendido no Brasil e acaba de chegar na linha 2024 com algumas novidades, a maior delas na central multimídia. O carro continua sendo oferecido em quatro versões: Live, Feel e Feel Pack e Shine Pack, e a Autoesporte vai contar tudo o que você precisa saber sobre cada uma delas. O C4 Cactus emplacou apenas 1.831 unidades em 2023 e não ficou nem entre os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre. Para tentar dar uma alavancada nas vendas, a marca francesa reduziu o preço do SUV em até R$ 18 mil. Vale lembrar que a Citroën registrou no Brasil um SUV cupê para rivalizar com o Fiat Fastback por aqui, o C4 X, baseado na nova geração do C4 Cactus vendida na Europa. A traseira não teve nenhuma alteração em relação a linha 2023 Divulgação Preços Preços do Citroën C4 Cactus 2024 Motores Versão topo de linha é a única a oferecer motor turbo Divulgação Nada muda em relação aos motores. O 1.6 aspirado de até 120 cv e 15,7 kgfm, com câmbio automático de seis marchas, está presente nas versões Live, Feel e Feel Pack. Já a topo de linha Shine Pack traz o motor turbo 1.6 THP de até 173 cv e 24,5 kgfm de torque, com o mesmo câmbio automático de seis marchas. Veja também Mudanças na linha 2024 Além da redução de preço, a linha 2024 do C4 Cactus tem novo design de rodas, tanto aro 16 quanto aro 17, e nova opção de cor laranja nas molduras dos faróis de neblina e nos detalhes na lateral. No interior, há um novo tecido nos bancos, carregador de celular por indução e a central multimídia tem agora tela de 10 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Há conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio Divulgação Equipamentos de série Live: luzes de condução diurna (DRL) de LED, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital com controle automático de temperatura, alarme perimétrico, vidros, travas e retrovisores elétricos, abertura das portas e partida do motor por chave presencial, controlador e limitador de velocidade, central multimídia com tela de 10 polegadas e três conectores USB Tipo A. Feel: itens da versão Live + faróis de neblina, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas e câmera de ré. Feel Pack: itens da versão Feel + airbags laterais, carregador de celular por indução, bancos e volante revestidos de couro, barras de teto, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantada, sensor de pressão dos pneus, faróis com acendimento automático e limpador do para-brisas com acionamento automático. Shine Pack: itens da versão Feel Pack + airbags de cortina, alerta de saída de faixa, indicador de descanso, alerta de colisão, frenagem automática de emergência e roda de liga leve diamantadas de 17 polegadas. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.