Chevrolet lança o Bolt EUV no Brasil, que chega em versão única, com 203cv, por R$ 279.990

Chevrolet apresenta oficialmente o Bolt EUV no Brasil, que estreia em versão única Premier e com preço de R$ 279.990, mais acessíveis que o próprio Bolt EVA Chevrolet lança oficialmente no Brasil o Bolt EUV, a versão utilitário esportivo do Bolt EV. O modelo desembarca em nosso mercado em versão única, a Premier, assim como o Bolt. A diferença é que o SUV chega muito mais acessível que o SUV, sendo muito próximos um do outro. Por aqui, o preço mais competitivo do Bolt EUV é justificado como uma forma de fomentar o consumidor a adquirir modelos puramente elétricos – algo que poderia ser estendido ao Bolt. “Quando comparamos o custo de propriedade do Bolt EUV com um SUV a combustão igualmente equipado de valor aproximado, vemos que o custo médio mensal durante um período total de propriedade de quatro anos é bem menor, quando somamos as economias com custo de manutenção reduzido, gastos menores com energia comparado com combustível, além de descontos em impostos e liberação de rodízio, principalmente em cidades como São Paulo. A mesma equação ainda é favorável ao elétrico da Chevrolet quando a comparação é feita com SUVs híbridos”, explica Rafael Santos, Diretor Geral de Vendas da GM América do Sul. “Já do ponto de vista da experiência, o EV é muito superior: o sistema One Pedal faz dele mais fácil de guiar, o motor oferece melhor desempenho pelo torque instantâneo e o veículo proporciona maior nível de conforto pelo baixo nível ruído e vibração. Além disso, o carro elétrico traz a comodidade de poder ser carregado em casa e, do aspecto da sustentabilidade, é o único zero emissão”, completa Santos. Junto com o Bolt EUV, a Chevrolet confirmou o lançamento dos planos Clube My EV e o Plano Chevrolet Elétrico Sempre. Visualmente, o carro conta com um estilo bem parecido com o do recém reestilizado Bolt. Na dianteira, ele conta com faróis superiores com os LEDs diurnos e as luzes de seta de direção, que possui um pequeno prolongamento para as laterais, em preto brilhante. Assim como o Bolt, ele conta com faróis em dois andares. A diferença é que no EUV ele não conta com um elemento que interligue os dois faróis. No SUV, eles ficam logo mais abaixo dos faróis superiores e logo abaixo dos faróis principais ele tem um acabamento em plástico preto que tem uma pequena entrada de ar.O logotipo da Chevrolet aparece sozinho entre os faróis superiores e mais abaixo há uma entrada de ar, de estilo hexagonal, mas com abertura para entrada de ar apenas na parte inferior. O para-choque dianteiro, na parte inferior, possui um pequeno acabamento prateado como uma espécie de um pequeno quebra-mato. Com frente maior e mais elevada, ele conta com um capô com linhas mais altas, com vincos mais visíveis nas extremidades. Nas laterais, ele possui o bocal de recarga da bateria no para-lama dianteiro (lado esquerdo) e as linhas lembram bem o Bolt.Apesar disso, a Chevrolet conseguiu dar uma cara mais SUV ao EUV, por conta do rack de teto e traz linhas das portas mais marcadas na parte inferior, com uma linha que cresce de maneira ascendente. Um outro friso é visto a partir da porta traseira, que se conecta com as lanternas. Ainda nas portas, ele possui um acabamento em plástico preto com um friso cromado, enquanto toda a parte inferior da carroceria, assim como as caixas de rodas, também possuem esse acabamento em plástico preto. Ele possui vidros que também tem um desenho de crescimento ascendente, com um acabamento em plástico preto brilhante na coluna C que liga os vidros laterais com o traseiro.Por fim, o EUV ainda tem rodas de liga leve de 17 polegadas e a antena e estilo barbatana de tubarão. Na traseira, ele tem lanternas horizontais em LEDs que são interligadas por uma peça com acabamento preto que traz o logotipo da marca ao centro. A tampa do porta-malas traz o espaço da placa traseira e há um vinco bem definido logo abaixo de onde fica o espaço da placa. No para-choque traseiro, ele possui um acabamento em plástico preto na maioria do para-choque traseiro e tem refletores horizontais. Por fim, ele traz um extrator na traseira com acabamento prata, que ao centro traz a luz de ré.No interior, o Bolt EUV traz um painel de linhas modernas, com uma central multimídia de última geração, com tela de 10,2 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, 4G Wi-Fi e carregador por indução. O painel possui um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas. O volante é o mesmo do Bolt, de três raios, com controles multifuncionais. O painel ainda tem um friso cromado que passa pela parte inferior da central multimídia e chega até o fim do painel, no lado direito. Há ainda saídas de ar-condicionado afiladas acima da central e maiores nas extremidades, mas sempre horizontais.Abaixo da central multimídia, o EUV possui controles do sistema de ar-condicionado, enquanto o console central traz a alavanca de câmbio por meio de botões, tendo entradas USB e tomada 12V. Ele ainda possui o freio de estacionamento eletrônico a

Chevrolet lança o Bolt EUV no Brasil, que chega em versão única, com 203cv, por R$ 279.990
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Chevrolet apresenta oficialmente o Bolt EUV no Brasil, que estreia em versão única Premier e com preço de R$ 279.990, mais acessíveis que o próprio Bolt EVA Chevrolet lança oficialmente no Brasil o Bolt EUV, a versão utilitário esportivo do Bolt EV. O mod >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.