Chery inicia testes com o Omoda 5 híbrido plug-in (PHEV), que pode trazer o motor de 317cv

Chery inicia desenvolvimento do Omoda 5 com motor híbrido plug-in (PHEV), que deve ser apresentado na China em alguns meses; pode ser o mesmo do Tiggo 8?A Chery iniciou o desenvolvimento de uma nova opção de motor para o Omoda 5, flagrado rodando em testes na China. Em potencial chegada ao nosso mercado, o Omoda 5 ganhará pela primeira vez o motor híbrido plug-in (PHEV), que pode ser um motor inédito como também pode ser um bem conhecido – nosso, inclusive. O modelo foi flagrado rodando em testes na China pelo site Auto Home, que flagrou uma unidade sem camuflagens, mas com um bocal na dianteira. Bem no espaço de onde fica o logotipo, o bocal de recarga da bateria elétrica indica que estamos diante de um modelo PHEV. Sem a tampa, esse bocal mostrava a entrada da tomada para recarga desta bateria. De acordo com informações do site chinês, tudo indica que o Omoda 5 híbrido terá o mesmo motor do Tiggo 7 Plus e Tiggo 8 Plus e Pro na China. O modelo é bem conhecido aqui no Brasil por equipar a versão topo de linha do Tiggo 8, o Pro. O conjunto é formado pelo motor 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, que permite que o Tiggo 8 acelere de 0 a 100km/h em 6,72 segundos e um consumo de 42,7km/l. A marca chinesa ainda confirmou que o Tiggo 8 Hybrid Plug-in ainda deve, em determinadas circunstâncias, ter um consumo maior. O câmbio é o automático DHT que funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. O novo câmbio do utilitário esportivo trabalha com a transmissão individual ou simultânea de torque para o motor a combustão e os dois motores elétricos, individualmente para cada um deles ou ainda para apenas dois deles, de acordo com a demanda. Ele é equipado com uma bateria de 15kWh, que permite que ele rode cerca de 77,6km no modo puramente elétrico. No caso do Omoda 5, a bateria pode ser maior, como uma evolução do conjunto.Fotos: Chery / divulgaçãoFlagrantes: Auto Home / reprodução

Chery inicia testes com o Omoda 5 híbrido plug-in (PHEV), que pode trazer o motor de 317cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Chery inicia desenvolvimento do Omoda 5 com motor híbrido plug-in (PHEV), que deve ser apresentado na China em alguns meses; pode ser o mesmo do Tiggo 8?A Chery iniciou o desenvolvimento de uma nova opção de motor para o Omoda 5, flagrado rodando em teste >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.