Carro elétrico retrô da GWM é flagrado em testes no Brasil e poderá ser vendido aqui

Funky Cat é produzido pela ORA, submarca de veículos elétricos da Great Wall que também produz o "clone" do Fusca A Great Wall Motors (GWM) lançou o Haval H6 recentemente, mas já prepara o lançamento da picape híbrida Poer e testa o que pode ser seu primeiro carro elétrico no país. Se trata do ORA Funky Cat, hatch de estilo retrô que foi flagrado rodando no interior de São Paulo ainda camuflado e é um grande candidato de chegar ao nosso mercado. A unidade fotografada por Sidney Hamano estava carregando em uma conveniência nos arredores de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. De perfil, o veículo lembra o Peugeot e-208 pelo formato do capô mais abaulado, moldura dos vidros e recorte do teto na coluna C. Veja também No entanto, a traseira se mostra um pouco mais robusta do que o hatch da Peugeot pela tampa do porta-malas mais arredondada. Já as rodas recebem um desenho que lembra de uma flor. ORA Funky Cat pode concorrer com o BYD Dolphin, Renault Zoe, Nissan Leaf e companhia por aqui Divulgação Embora pareça compacto por fora, o tamanho do Funky Cat está mais para de um hatch médio, como o Volkswagen Golf. São 4,23 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e ótimos 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 228 litros. Motor e autonomia Lá fora, o Funky Cat pode ser equipado com motores de 145 cv ou 173 cv e baterias de 45,4 kWh ou 59,3 kWh. Na versão de bateria menor, a autonomia é de 310 km, já com a bateria de maior capacidade, o carro consegue rodar até 400 km (ciclo WLTP). Em ambas as versões, a velocidade máxima é limitada em 160 km/h. Refletores ficam quase no para-choque e lanternas foram posicionadas no vidro traseiro Divulgação O hatch pode ser carregado em tomadas residenciais de 220V, fontes Wallbox de 7 kW e até em fontes de recarga rápida de 150 kW. Nas fontes mais rápidas, leva cerca de 40 minutos para a bateria chegar aos 80% de carga. O interior é muito parecido com o do Ballet Cat, modelo que ficou conhecido pela similaridade com o Fusca. Assim, o design é retrô e minimalista, mas os equipamentos são bem tecnológicos. É destaque as duas telas de 10,25 polegadas que se unem em uma grande moldura no painel e funcionam como central multimídia e painel de instrumentos, teto solar panorâmico, câmera 360, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência com detecção de pedestres, carros e ciclistas e detecção de ponto cego. Interior é minimalista, colorido e com visual retrô Divulgação Virá ao Brasil? A GWM confirmou a Autoesporte que a submarca ORA (que é focada em modelos elétricos retrô, como o Funky Cat e Ballet Cat) virá ao Brasil. No entanto, ainda não tem estimativa de quando será lançada e quais modelos virão. No início de 2022, a fabricante anunciou o investimento de R$ 10 bilhões no Brasil e prometeu lançar 10 carros no Brasil nos próximos três anos. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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