Brabus Eleva A Potência Do Motor V12 Do Mercedes-Maybach Até Os 850 Cv
Você está em Notícias Por incrível que pareça, o motor V12 ainda sobrevive em veículos da Mercedes-Benz, mais concretamente na linha Mercedes-Maybach S, em seu modelo S 680, o mais luxuoso do catálogo, mas já sabemos que há preparadores para atender aqueles clientes que a potência nunca é suficiente, como é o caso da BRABUS.O especialista alemão propõe uma série de melhorias para o citado Mercedes-Maybach S 680, um sedan de grande luxo que agora se converteu no BRABUS 850 e, como podemos imaginar, a cifra do nome faz alusão à potência espremida do seu motor de 12 cilindros.De série, o motor de 6.0 litros V12 biturbo do Maybach oferece uma potência mais que generosa, de 612 cv, sendo capaz de catapultar o sedan até os 100 km/h em 4.5 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.Ainda assim, a BRABUS decidiu elevar a cilindrada do bloco V12, que agora é de 6.3 litros, graças a um aumento do diâmetro dos cilindros. Além disso, também foram instalados turbo compressores maiores, pistões forjados, um virabrequim específico e novas bielas.Este novo BRABUS 850 oferece uma potência de 850 cv, além de um torque máximo de 1.400 Nm, embora o especialista o limite a 1.100 Nm para preservar a transmissão automática de 9 velocidades e o sistema de tração nas quatro rodas do modelo.O resultado destes números é uma aceleração notavelmente melhor que a do sedan de série, de 4.1 segundos (quatro décimos a menos), embora a velocidade máxima continue limitada eletronicamente a 250 km/h.É claro, a BRABUS também propõe melhorias estéticas através de um kit aerodinâmico com componentes fabricados em fibra de carbono, em acabamento fosco ou brilhante, entre os quais estão incluídos um novo lábio para o para-choque dianteiro, molduras para as entradas de ar, difusor e molduras para as ponteiras do novo sistema de escape de aço inoxidável, por exemplo.As rodas, por sua parte, são as conhecidas Monoblock Z Platinum Edition, em desenho de 10 raios e de 22 polegadas de diâmetro, enquanto a suspensão pneumática agora é controlada por um módulo SportXtra da BRABUS, que reduz a altura da carroceria em relação ao solo em 2 centímetros.No habitáculo, por outro lado, tampouco falta a fibra de carbono por todas as partes: volante, painel, console central, painéis das portas e inclusive os pedais. No caso deste exemplar, que custa 470.000 euros na Alemanha, o couro é de tom cinza escuro e se combina com microfibra Dinamica, embora o preparador ofereça todo tipo de materiais, acabamentos e cores a gosto de seus clientes. 2023 - MERCEDES-MAYBACH S BRABUS 850
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.