Além do X5, BMW traz o novo X6 reestilizado ao nosso mercado, que estreia por R$ 812.950

BMW lança o novo X6 no mercado brasileiro, que chega em duas versões e com mudanças visuais de meia-vida; SUV cupê entrega até 625cv com motor V8A BMW lança no Brasil o novo X6, que desembarca em nosso mercado em duas versões e com a opção X6M, que alia o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo a gasolina. O SUV cupê pode ser adquirido com uma versão mais simples, a xDrive40i M Sport, que alia um motor híbrido-leve como diferencial. Além disso, a marca traz novidades como o novo quadro de instrumentos e a central multimídia com o iDrive 8 e novos equipamentos. Visualmente, o novo X6 se destaca pelos novos faróis afilados e compactos. Agora, ele traz luzes diurnas (DRL) em LED em forma de seta e com os projetores de longo alcance. O SUV cupê ainda manteve a grade dianteira de duplo rim aceitável, do mesmo tamanho do modelo anterior. O para-choque dianteiro é novo, ganhando linhas novas nas entradas de ar inferior, que nas extremidades parecem ter ganho entradas triangulares. Ao centro, essa entrada de ar tem um friso horizontal e ao centro estão câmeras e sensores que auxiliam a condução do SUV. Apresentando imagens apenas do M60i, o X6 possui um acabamento em preto brilhante na grade dianteira e na entrada de ar inferior, enquanto que nas extremidades ele ganha uma entrada de ar vertical em preto brilhante e que possui um desenho em ‘L’. O capô também permanece o mesmo. De perfil, o novo X6 possui nova saída de ar no para-lama dianteiro, que recebe um acabamento em ‘C’ nas versões civis, prateado, ou uma saída de ar inclinada e em preto brilhante no modelo mais esportivo.Outra novidade fica por conta das novas rodas, que são de 22 polegadas. Já de traseira, o novo X6 recebe mínimas. A principal delas é as novas saídas de escape retangulares, que dividem as saídas duplas de cada lado, novidade apenas do M60. Já no interior, o novo X6 se destaca por um novo painel. O SUV passa a ser vendido com o sistema iDrive 8 da marca, que apresenta duas telas lado a lado. As telas para o quadro de instrumentos (de 12,3 polegadas) e para a central multimídia (de 14,9 polegadas) foram vistas nos últimos lançamentos da marca.A central passa a ter comandos por voz e vários outros sistemas novos. O Sistema Operacional iDrive 8 e dispõem a quantidade certa de informações, exibidas de maneira atraente e intuitiva. O painel também recebe melhorias, com um novo volante de três raios. O painel, inteiramente renovado, ainda recebe um acabamento que imita madeira e ganha novas saídas de ar nas extremidades, que ficam mais quadradas e com contorno prateado. As saídas de ar centrais ainda ficam mais discretas em um acabamento em preto brilhante, com controles de movimento da saída de ar prateados, além de controles do ar que passam a ser touchscreen.Na frente do passageiro, esse acabamento em preto brilhante traz barras verticalmente inclinadas, iluminadas, e o nome X6 no lado mais direito. Outra novidade fica por conta do console. Este ganha um seletor de marcha, além de vir com um acabamento que também imita madeira, além de novos controles. A transmissão, antes no console central, perde a transmissão convencional e ganha um câmbio por botão no console, onde estão também o botão do freio de estacionamento, do Start/Stop e de outros controles. Mecanicamente, a BMW oferece o SUV a partir da versão xDrive40i, que alia o 3.0 TwinPower, que desenvolve 381cv e 53,0kgfm.O motor tem um sistema MHEV, ele entrega 55,1kgfm, com mesma transmissão. Em ambos os casos, a BMW alia os motores a um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que desenvolve 12cv e 20,4kgfm. Com o xDrive40i, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,4 segundos e chega a máxima de 250km/h. Com isso, ele conta com um torque combinado de 68,3kgfm. O modelo ainda é equipado com motor 4.4 V8 TwinPower Turbo capaz de desenvolver 625cv de potência e torque de 76,5kgfm, acoplado ao mesmo câmbio automático de 8 marchas.A transmissão Steptronic recebeu novidades como marchas mais curtas e mudanças mais rápidas. Ele ainda virá com sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que faz ele trazer novidades como virabrequim reforçado, turbocompressores atualizados, coletor de escape cruzado, novo duto de admissão e outros. O sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que desenvolve 12cv e 20,4kgfm. As novidades, de acordo com a marca alemã, fazem com que o SUV tenha uma melhor “resposta, mais nítida e de maior eficiência”.De acordo com a marca, ele é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h, mas que pode ser ampliado para 285km/h com o pacote opcional M Driver Package. De acordo com a BMW, o novo X6 possui 4,960 metros de comprimento, 2,975 metros entre os eixos, 2,004 metros de largura e 1,700 metro de altura. O SUV ainda possui porta-malas de 580 litros de capacidade, mas com a segunda fileira de bancos ele tem 1.530 litros de espaço. O peso varia de 2.240kg a 2.395kg, dependendo da versão, com um tanque de combustível de 83 litros. De série, também há novidad

Além do X5, BMW traz o novo X6 reestilizado ao nosso mercado, que estreia por R$ 812.950
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
BMW lança o novo X6 no mercado brasileiro, que chega em duas versões e com mudanças visuais de meia-vida; SUV cupê entrega até 625cv com motor V8A BMW lança no Brasil o novo X6, que desembarca em nosso mercado em duas versões e com a opção X6M, que alia >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.