Pré-temporada: a Fórmula 1 pronta para 2024

O circuito de Bahrein recebe as equipes da F1 de quarta à sexta da próxima semana para os testes de inverno. Com o mesmo grid de 2023, as mudanças nos carros é que poderão mudar a relação de forças entre os pilotos. A Red Bull começa como favorita. Mas 24 corridas é um percurso muito longo para prognósticos mais precisos. Desde o anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, a Fórmula 1 está em ebulição. Pilotos tem mostrado suas armas em busca da vaga na Mercedes. As opções vão desde o veterano Fernando Alonso e o aposentado Sebastian Vettel até a juventude do italiano Andrea Kimi Antonelli, 18 anos, que, este ano, disputará a Fórmula 2. Valtteri Bottas, Alexander Albon e Daniel Ricciardo também surgem como pretendentes. Toto Wolff diz que não tem pressa. E não promete que, este ano, já terá um carro – o W15 – capaz de bater as Red Bull. A Fórmula 1 tirará o véu no Bahrein. Mas isso não significa que todos os segredos serão revelados. Nos últimos anos, as equipes têm agido com cautela, camuflando detalhes, nos testes da pré-temporada para evitar que um ou outro recurso novo possa ser identificado e até imitado. O resultado dos três dias, portanto, não deve ser levado muito em conta. No ano passado, por exemplo, Sergio Perez foi o mais rápido com 1min30s305 seguido por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Max Verstappen foi apenas o 11º colocado. No ano anterior, 2022, nos testes de Barcelona, as duas Mercedes ficaram na frente com Lewis Hamilton em 1º e George Russell em 2º. Sergio Perez foi o 3º. Já do ponto de vista estético, as equipes capricharam no visual novo. McLaren, Aston Martin e Ferrari causaram ótima impressão e a Mercedes mostrou linhas bem definidas com nova asa dianteira e mudanças na traseira para melhorar o fluxo de ar. A Ferrari mudou o conceito do ano passado e está mais próxima do modelo da Red Bull. E a nova Visa Cash App RB ou V-CARB, a antiga AlphaTauri, veio uma cara mais agressiva. Resta saber se poderá confirmar isso na pista com Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda. Finalmente, o RB20 que terá a missão de tentar o quarto título para Max Verstappen, apresentado pela Red Bull depois de um shakedown em Silverstone. O modelo é uma versão atualizada do modelo que venceu 21 das 22 corridas do ano passado. Há algumas alterações curiosas no design – principalmente nas passagens do fluxo de ar - que lembram um pouco o fracassado modelo W14 que a Mercedes utilizou na temporada passada. Agora é esperar para vê-los na pista.

Pré-temporada: a Fórmula 1 pronta para 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O circuito de Bahrein recebe as equipes da F1 de quarta à sexta da próxima semana para os testes de inverno. Com o mesmo grid de 2023, as mudanças nos carros é que poderão mudar a relação de forças entre os pilotos. A Red Bull começa como favorita. Mas 2 >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.