VW contratou 100 funcionários para produzir a nova Saveiro em São Bernardo do Campo
Volkswagen confirma a contratação de 100 novos funcionários para a produção da Saveiro reestilizada, que atualmente é feita na unidade de São Bernardo do CampoPara a produção da nova Volkswagen Saveiro, reestilizada no ano passado, a marca alemã anunciou a contratação de 100 novos funcionários na linha de São Bernardo do Campo (SP), de acordo com o sindicato dos metalúrgicos local. De acordo com o sindicato, a contratação dos novos funcionários aconteceu antes mesmo da apresentação da picape compacta renovada. Em maio, esses novos funcionários integraram a linha de produção e a picape ganhou suas mudanças visuais em agosto do ano passado. A contratação dos novos funcionários teria validade para o dia 31 de dezembro do mesmo ano, possivelmente com oportunidade de ser renovado, mas sem informações a respeito dessa renovação. "Diferente da queda que houve em outros modelos, aqui na unidade Anchieta há uma projeção de aumento da produção de Saveiro. O mercado tem pedido este tipo de veículo, então a partir de maio a produção desse modelo aumentará", destaca o Diretor do Sindicato do ABC, Wellington Damasceno, ao Automotive Business e o Auto Data. A chegada de novos funcionários vai culminar no remanejo de alguns funcionários para a linha da picape. Esse aumento no quadro de funcionários, mesmo que temporário, é o início de uma retomada na contratação de funcionários depois que a Volkswagen sofreu com a falta de semicondutores para a produção dos seus veículos – deixando milhares de funcionários em férias coletivas e com planos de demissões. Com o fim dessa crise, a estabilidade da produção indica um aumento na demanda, mesmo que gradual. No Brasil, a nova Saveiro trouxe novos faróis acompanhado de um novo layout, com um acabamento escurecido. Há uma grade dianteira nova e maior, que mantém a função de conectar os faróis. A grade tem barras em plástico preto e traz um design que vemos nos atuais utilitários esportivos da Volkswagen. O para-choque dianteiro também é totalmente novo. Nele, a marca adicionou uma nova entrada de ar inferior com duas barras horizontais e uma entrada de ar tem um desenho hexagonal e provoca um desenho mais pronunciado. Nas extremidades, a Saveiro recebe um acabamento em plástico preto vertical e com um desenho em ‘L’, mas que se aproxima mais de uma vírgula. Nele ficam os faróis de neblina e complementam as mudanças desta reestilização. No capô, a nova Saveiro recebe um novo desenho. Agora a peça passa a contar com dois vincos em ‘V’ que se conectam com as extremidades do para-brisa. Nas extremidades do capô, ele possui um vinco que se conecta com as colunas e existe um outro vinco horizontal que percorre toda a borda que está próxima dos faróis e da grade dianteira, dando uma sensação de capô mais alto. Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas calotas, que variam de acordo com cada versão. A opção de acesso traz rodas de aço com calotas de 15 polegadas, equipadas com pneus 205/60 R15. O bom é ver que a traseira da picape também recebeu novidades, como o novo layout das lanternas, que passam a contar com um acabamento em preto brilhante. As lanternas receberam um novo layout das luzes e o para-choque traseiro recebe novidades com um novo desenho. Nas laterais, o acabamento em plástico preto possui dois vincos e vista de traseira, a picape possui um vinco em ‘C’ que se conecta com o espaço da placa, que também ganha uma área maior, apesar de manter a mesma posição. O motor é o mesmo 1.6 16v MSI Flex que desenvolve 116/106cv e 16,1/15,4kgfm, sempre associada a um câmbio manual de 5 marchas.Fotos: Volkswagen / divulgação
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.