Donos de Toyota Hilux gastam R$ 30 mil para deixar picape com cara de SW4
Kits à venda na internet permitem troca da dianteira da caminhonete pela do SUV Não é raro imaginar como um carro ficaria com a frente de outro modelo. Muitas vezes, a própria indústria se encarrega de fazer as modificações, como a Volkswagen, que adotou diversos elementos do Nivus na primeira reestilização do Virtus. E há quem esteja fazendo isso por conta própria. É o caso dos donos de Toyota Hilux que trocaram a frente da picape pela do “irmão” SUV, SW4. Na internet, há uma série de relatos e fotos de caminhonetes com o visual do SUV. E isso tem despertado a opinião de cada vez mais pessoas nos comentários. Saiba-mais taboola Encontramos e conversamos com dois donos de Hilux que fizeram a mudança em seus veículos. Um deles é Victor Augusto, que junto de seu pai, Rodrigo, são sócios da oficina Toyomits Autopeças, em Campina Grande (PB). Kit da SW4 pode ser instalado sem problemas na Hilux cabine simples Reprodução Eles remodelaram uma Hilux cabine simples 2018 de cor vermelha com a dianteira e os componentes das SW4 Diamond e GR-Sport, que bombou nas redes. Mas o projeto foi além da parte estética. Aproveitaram a reformulação para também mexer no interior, agregando detalhes da reestilização de 2020, incluindo bancos elétricos. Há também moldura de madeira na base da alavanca do câmbio e costuras vermelhas. Isso tudo transformou o modelo que, a princípio, é pensado para o trabalho, em um modelo totalmente voltado ao lazer. Initial plugin text Como se não bastasse, o câmbio manual foi substituído por uma caixa automática — algo nunca antes feito pela própria Toyota em uma Hilux cabine simples. E a “cereja” do bolo foi a pintura vermelha e a adoção de rodas de liga leve. Como resultado, a picape ficou imponente, com entrada de ar no capô, passagens maiores e com formato mais fluido na grade dianteira, além das linhas mais afiladas do capô e faróis de LED. “Nós fazemos projetos diferentes para donos de Hilux e SW4. No caso da vermelha, custou R$ 80 mil para ser feita, mas quem quer apenas o visual novo não vai gastar tudo isso. Fazemos tanto para pessoas que querem a frente da SW4, como também aos donos de Hilux e de SW4 mais antigos que querem as partes dos modelos mais recentes e mais esportivos, como o GR-Sport. No final, ficam parecendo até originais de fábrica. Inclusive já ganhamos o 1º lugar em exibições aqui em Campina Grande”, conta Victor. A ideia original para esse projeto, segundo ele, veio após ele e Rodrigo, seu pai, terem viajado para a Ásia em 2017. Cara de SW4 e rebaixada Toyota Hilux com frente de SW4 Reprodução E quem ainda não viu essa vermelha circulando pelas redes sociais, talvez tenha se deparado com uma Hilux amarela, que o dono, além de adotar a dianteira de SW4, resolveu rebaixar, instalar suspensão a ar e incrementar o sistema de som. A oficina responsável pelo projeto foi a Fabcar Centro Automotivo, de Goiânia. Toyota terá picape do Corolla com motor híbrido flex inédito no Brasil “O dono já chegou decidido sobre o que queria. Tivemos que comprar um kit com todas as peças da frente (grade, pára-choque, faróis e capô) para, assim, todos se encaixarem perfeitamente. A parte mais complicada é a lateral, pois precisamos cortar a chapa, dobrar e soldar, para que fique com o visual correto. Isso só é possível fazer com modelos de 2016 em diante e na versão cabine simples, pois a dupla não permite. Na traseira, colocamos lanternas de LED novas. Além da renovação do visual, também pintamos na nossa cor amarela perolizada exclusiva, que contrasta bastante com as partes escurecidas", disse Olisan Pouer, dono da Fabcar. Toyota Hilux com frente de SW4 Reprodução O custo do projeto fica em aproximadamente R$ 30 mil, sendo que, hoje em dia, já existem kits com as partes da versão Diamond por R$ 18 mil à venda na internet. "Comprar as peças em concessionária não compensa”, explica Pouer. A picape amarela em questão é uma Hilux 2016/2017 que anteriormente era branca, mas já tinha a suspensão rebaixada e a caçamba lotada de poderosos alto-falantes. Mas mesmo aos que não encarariam um projeto nesse nível de custo, o especialista afirma que é possível fazer customização de faróis e lanternas originais, o que possibilita donos de outros modelos a darem um aspecto renovado ao carro. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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