Toyota Hilux SRX Plus: o melhor de dois mundos

Já se perguntou como ter sofisticação, robustez e esportividade em um só carro? A Toyota tem uma resposta para isso: a nova Hilux SRX Plus. Nessa nova versão a picape média mais vendida do Brasil une todas as virtudes das configurações SRX e GR-Sport, que já são conhecidas pelo luxo e esportividade. Hilux SRX Plus: duas em uma Recentemente a Toyota lançou no Brasil a Hilux SRX Plus para complementar o amplo portfólio de versões da picape em nosso mercado. Como já indica seu próprio nome, ela entrega todo refinamento que já conhecíamos da Hilux SRX, porém, com muito mais. Sem dúvidas uma das grandes novidades fica no conjunto de suspensão. Para aumentar ainda mais a estabilidade e o desempenho, a SRX Plus tem eixos mais largos, assim como na versão esportiva GR-Sport. A suspensão dianteira foi alargada em 14 cm, ganhando também novos amortecedores. Já na traseira os eixos ficaram 15,5 cm mais largos, e os amortecedores passaram a ser posicionados para fora dos chassis. E não para por aí, pois o eixo traseiro também ganhou uma barra estabilizadora. Tudo isso aumenta o desempenho em curvas e em direções mais esportivas, com um ganho de 20%. Design Todo o refinamento visual da versão SRX se repete na SRX Plus, mas trazendo ainda mais imponência e robustez. Os para-lamas mais largos pintados na cor da carroceria aumentam a esportividade do design, contando até mesmo com uma abertura para diminuir a resistência do ar em velocidades mais altas. A dianteira emprega faróis do tipo full LED, incluindo os de neblina. A sofisticação fica clara na grade com acabamento cromado e nas rodas diamantadas. Na traseira a iluminação também é em LED, e o destaque fica por conta do aerofólio esportivo, que também é pintado na cor da carroceria e ajuda a diminuir a turbulência. Desempenho e capacidade off-road juntos A Hilux, que já era imbatível no uso fora de estrada, conseguiu ficar ainda melhor. Isso porque o vão livre em relação ao solo aumentou 2 cm na versão SRX Plus, enquanto o ângulo de entrada ganhou 1 grau. Quando juntamos a suspensão reforçada com a tração 4x4 com reduzida e o bloqueio eletrônico do diferencial, ela se torna ideal até mesmo para um off-road mais pesado. Quem também contribui para isso é o motor 2.8 turbo diesel, que consegue aliar confiabilidade, durabilidade e desempenho. A potência é de 204 cv, enquanto o torque expressivo atinge 50,9 kgfm. E não precisa se preocupar com o conforto, pois a transmissão automática de 6 marchas garante isso. Com a mesma base de engenharia da versão esportiva GR-Sport, a nova Hilux SRX Plus é capaz de entregar um ótimo desempenho. Além do já renomado conjunto mecânico, essa configuração tem freios a disco nas quatro rodas, garantindo uma frenagem bem eficiente mesmo com a picape carregada. E por falar em carregada, a Toyota Hilux tem capacidade de carga definida em 1 tonelada. Para facilitar o transporte, a caçamba tem um amplo espaço, além de possuir capota marítima e protetor de caçamba como itens de série. Sem abandonar a sofisticação e conforto Para os clientes que já gostavam da Toyota Hilux por causa de sua sofisticação, uma boa notícia: a SRX Plus tem o refinamento máximo da gama da picape. Entre os diversos itens de comodidade, podemos citar o sistema de som JBL com 8 alto-falantes e 1 subwoofer, acendimento automático dos faróis full LED, central multimídia de 9” com conexão sem fio para o Android Auto e Apple CarPlay, porta-luvas refrigerado e modos de condução. E quem quer a robustez de uma picape média para viajar, não precisa se preocupar. Além da suspensão mais refinada dessa versão, ela também conta com revestimento interno em couro, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros, bancos dianteiros com resfriamento (e ajustes elétricos para o motorista) e ar-condicionado digital de duas zonas, tudo de série. Segurança E é óbvio que não pode faltar a segurança. Por conta disso essa versão tem o Toyota Safety Sense (TSS) como item de série. Ele inclui vários equipamentos tecnológicos de segurança, como alerta de saída de faixa, assistente de descida e subida, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, 7 airbags e controles de tração e estabilidade.   Conclusão Custando R$ 334.890, essa versão é somente R$ 10.400 mais cara que a SRX padrão. Assim nós podemos concluir que a Toyota Hilux SRX Plus une o melhor de dois mundos, entregando mais esportividade que a SRX convencional e mais conforto que a esportiva GR-S. Ela é ideal para quem está buscando uma picape confiável e com alta durabilidade, confortável, sofisticada e com uma versatilidade ampliada.  

Toyota Hilux SRX Plus: o melhor de dois mundos
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