Lamborghini apresenta duas novas versões do reestilizado Urus no Brasil por R$ 3,9 milhões

Lamborghini lança a reestilização do Urus no Brasil, que será vendido em duas versões no mercado: S e Performante, com preço inicial de R$ 3,9 milhõesA Lamborghini confirmou a estreia da reestilização do seu produto mais vendido em nosso mercado, o Urus. Em um ano de entressafra em 2023, o SUV chega ao mercado em duas versões diferentes, S e Performante. Desde que a marca italiana apresentou o seu utilitário esportivo, uma série de outras marcas também apresentaram seus próprios utilitários esportivos, provando que eles também tem um pé no lado da esportividade. E com o Urus, a reestilização quer salientar ainda mais esse lado, principalmente com o Performante. Apresentado mundialmente primeiro com a versão Performante, a topo de linha do SUV, o Urus se destaca por trazer um novo desenho dos para-choque dianteiro. Este, ganha um desenho mais esportivo, que recebe uma nova grelha. Ele conta com grelha de barras horizontais que substituem a grelha em formato de colmeia. Nas extremidades ele possui um desenho vertical, com um acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda tem um novo desenho com um acabamento na cor da carroceria que invade a grade e a grelha tem detalhes em preto brilhante. Ele possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior da carroceria, incluindo nas caixas de rodas. A entrada de ar inferior, trapezoidal, possui barras verticais. O desenho do para-choque, tirando as entradas de ar diferentes, ganham linhas mais suaves. Nas laterais, as novidades ficam por conta por novas rodas e o SUV ainda pode trazer maçanetas na cor da carroceria como um opcional – o modelo padrão tem maçanetas com acabamento em preto brilhante. As caixas de rodas ainda receberam um novo desenho do acabamento em preto brilhante, que fica mais fino e se conectam por um friso com o para-choque na frente e com a saída de ar das extremidades do para-choque, na traseira. Para-lama dianteiro e traseiro ainda foram levemente alargados para receberem as novas rodas de liga leve. Na traseira, o Urus recebe lanternas com acabamento escurecido e um novo para-choque traseiro. O SUV possui um novo difusor de ar, com aletas verticais, perdendo a saída de ar que tinha anteriormente. Além disso, ganha um novo desenho de saída de ar nas extremidades do para-choque traseiro. Por fim, a traseira do Performante recebe um novo aerofólio que aumenta o downforce em 38% e uma nova saída de escape com um sistema de escapamento esportivo de titânio Akrapovič, que produz uma saída de som típica de um Lamborghini.No interior, os retoques ficam por conta de bancos em Nero Cosmus, com couro Alcantara pretos e com detalhe hexagonais. Os consumidores ainda vão conseguir fazer com que o Urus tenha um acabamento de alumínio anodizado em preto e um novo volante, com acabamento em couro Alcantara. Botões também vão poder ter um acabamento em preto fosco e estará disponível com as opções de acabamento em couro Ad Personam, assim como uma acabamento em carbono fosco de maçanetas vermelhas entre os opcionais.O principal novidade é que o SUV passa a ser equipado com motor 4.0 V8 biturbo a gasolina que desenvolve 666cv de potência com torque de 86,7kgfm, ganho de 16cv, com câmbio automático de 8 marchas e tração integral AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,3 segundos e chega aos 306km/h. Para ser um Performante, o carro teve uma redução de peso de 47kg, o que colabora para ele ser mais rápido. Além disso, o SUV possui 2 centímetros a menos na altura, graças a novas molas de aço. Além disso, ele ficou 1,6 centímetro mais largo, por conta das novas rodas de 22 polegadas forjadas (de 285/40 R22 na dianteira e 325/35 R22 na traseira), com parafusos de titânio e com pneus Pirelli Trofeo R.Opcionalmente ele ainda poderá ser vendido com rodas de 23 polegadas. Além de mais baixo e largo, ele ficou 2,5 centímetros mais longo. A Lamborghini ainda trouxe outras melhorias como a direção recalibrada e “entradas precisas e feedback direto” da sua condução. O Urus ainda terá um modo Rally que altera a “esportividade divertida de dirigir do Super SUV a um novo nível emocionante em pistas de terra”. Ele mantém os modos Strada, Sport e Corsa. Há também um diferencial renovado com distribuição vetorial de torque. Já o Urus S foi apresentado poucos meses depois na Europa, como uma versão que é mais voltada ao luxo, mas que ainda mantém sua esportividade.Visualmente, ele possui diferenciais nem tão claros como um novo para-choque dianteiro e traseiro com um acabamento em preto brilhante e uma parte inferior com plástico preto (fosco), mas sem nenhum detalhe em fibra de carbono. A dianteira ainda recebe uma placa protetora de aço inoxidável, que protege o cárter. Nas extremidades do para-choque traseiro, possui ainda as duas saídas de escape de cada lado, de aço escovado por padrão, mas podem ser opcionais como fosco, preto brilhante ou cromado brilhante. Outra novidade do S é que ele não possui o mesmo aerofólio do Performante, que

Lamborghini apresenta duas novas versões do reestilizado Urus no Brasil por R$ 3,9 milhões
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Lamborghini lança a reestilização do Urus no Brasil, que será vendido em duas versões no mercado: S e Performante, com preço inicial de R$ 3,9 milhõesA Lamborghini confirmou a estreia da reestilização do seu produto mais vendido em nosso mercado, o Urus. >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.