Mercedes-Benz renova linha Atego e revela novos modelos extrapesados

O News Rondônia foi até a fábrica da Mercedes-Benz, localizada na cidade paulista de São Bernardo do Campo, para conhecer a renovada linha de caminhões Atego 2024, além dos modelos Actros 2553 6×2 e Arocs 3353 S 6×4. “Os novos Atego, Actros e Arocs são alguns dos nossos lançamentos, que chegam aos concessionários a partir deste mês. Mas 2024 é ano de Fenatran, IAA e LatBus e estamos preparando muito mais novidades para o mercado”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. A linha Atego 2024 chega ao mercado com uma frente mais moderna e entre as novidades temos o novo defletor de ar com atualização aerodinâmica, novo spoiler frontal com farol de neblina opcional na versão rodoviária, grade frontal robusta com design do Actros e para-choque com acabamento termoplástico. Fotos: Sérgio Dias Os faróis modulares permitem substituição individual dos módulos trazendo menor custo de manutenção. Esses módulos são os mesmos aplicados aos caminhões da Linha Accelo, o que favorece a intercambiabilidade de peças e componentes, diminuindo o custo de manutenção. O Atego para operações fora de estrada ganha um design mais robusto, com destaque para a nova grade, defletor de ar, para-choque com estrutura metálica tubular, faróis modulares com substituição individual dos módulos, elementos com design mais clean para maior robustez de fixação e protetores de faróis. Vale destacar que o design da versão off-road estará disponível como opcional para os modelos urbanos, rodoviários e vocacionais. A principal vantagem destes itens está no aumento do ângulo de entrada do veículo, de até cinco graus, que facilita a operação em ruas e estradas com buracos, lombadas e terra, oferecendo menos riscos de quebras e aumentando a disponibilidade do caminhão. O portfólio completo da linha Atego 2024 é composta pelos modelos 1419, 1719, 1726 / 1733 Plataforma, 2429 6×2, 2433 6×2, 3033 8×2, 2730 6×4, 3330 8×4, 1729 compactador de lixo e 1733 bombeiro. Consolidando um diferencial de mercado, a linha segue oferecendo quatro versões de cabinas para mais opções de escolha pelos clientes: Standard, Estendida, Leito Teto Alto e Leito Teto Baixo. Extrapesado Actros 2553 6×2 Outra novidade que conhecemos na fábrica da Mercedes-Benz foi o caminhão extrapesado Actros 2553 6×2, cavalo mecânico para aplicações rodoviárias equipado com motor OM 471 LA de 530 cavalos de potência a 1.600 rpm, com torque de 2.600 Nm a 1.100 rpm. O novo modelo visa atender à legislação que autoriza semirreboques de quatro eixos com PBTC de até 58,5 toneladas, proporcionando mais produtividade e baixo custo para a operação. Trata-se do mais potente caminhão da Mercedes-Benz no Brasil e tem como outro importante diferencial o freio-motor de alta performance, com 580 cavalos de potência de frenagem e menores índices de ruído e vibração. Cavalo mecânico Arocs 3353 S 6×4 Por fim conhecemos o Arocs 3353 S 6×4, cavalo mecânico que atende à Lei que autorizou a circulação de composições de até 91 toneladas de PBTC para o segmento canavieiro. Equipado com motor OM 471 LA de 530 cavalos, o modelo apresenta um CMT de até 150 toneladas, freio-motor de alta performance de 580 cavalos e amplo pacote de segurança. Tudo isso fortelece o portfólio da Mercedes-Benz para os segmentos de cana-de-açucar e madeira. “O Arocs oferece soluções eficientes e rentáveis para diversas operações da mineração, construção civil, grandes obras de infraestrutura e também do agronegócio, como o transporte de cana-de-açúcar e madeira. Além de atender à legislação Proconve P8 (Euro 6) quanto às emissões de poluentes, assegura economia no consumo de combustível e melhor TCO (Custo Operacional Total), contribuindo para que o cliente obtenha a rentabilidade desejada”, finaliza Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. Notas Rápidas, por Sérgio Dias V1 investe R$ 800 mil em tecnologia para aprimorar experiência do cliente Para ampliar a performance positiva do setor de locação a V1, empresa de mobilidade urbana pertencente ao Grupo Águia Branca, está destinando um investimento R$ 800 mil. Fabricantes do Polo Industrial de Manaus produzem mais de 140 mil motocicletas em janeiro Levantamento da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares aponta que 141.224 motocicletas saíram das linhas de montagem do PIM – Polo Industrial de Manaus em janeiro. O volume foi 14,9% superior ao registrado no mesmo mês de 2023. “Janeiro foi um mês bastante positivo, com mais dias úteis e sem os impactos da estiagem, o que permitiu com que as fabricantes trabalhassem em uma condição favorável. Com isso, a produção acompanhou o mercado, que segue aquecido”, explica o presidente da Abraciclo, Marcos Bento. Eneva, Scania e Virtu GNL lideram projeto pioneiro no Brasil Eneva, Scania e Virtu GNL firmaram contrato de aquisição de caminhões a GNL – Gás Natura

Mercedes-Benz renova linha Atego e revela novos modelos extrapesados
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