CEO da Volkswagen desmente volta do Gol: “É a nova grávida de Taubaté”

Ciro Possobom confirma novo modelo a ser produzido em Taubaté (SP) ao podcast CBN Autoesporte, mas ele nada tem a ver com o Gol O CEO da Volkswagen, Ciro Possobom, desmentiu os rumores de que a fabricante vai relançar o Gol no Brasil em 2025. O boato começou quando o perfil oficial da Prefeitura de Taubaté (SP) no Instagram divulgou, há alguns dias, que o Gol “volta a ser fabricado” na cidade, “com investimento de R$ 1 bilhão”. O modelo saiu de linha no fim de 2022, após 42 anos sendo produzido no local. Saiba-mais taboola Em participação no podcast CBN Autoesporte, que está no ar a partir deste domingo (11), às 9h, Possobom confirmou a existência de um novo produto da Volkswagen que será produzido em Taubaté a partir de 2025, mas negou enfaticamente que ele se chamará Gol. Volkswagen Gol é o carro usado mais vendido do Brasil até R$ 30 mil “Essa história do Gol em Taubaté é a mesma coisa que a grávida de Taubaté, que não era grávida de forma alguma”, ironizou o executivo, em menção ao lendário caso da pedagoga taubateense Maria Verônica Santos. Ela ganhou fama e chegou a participar de diversos programas de TV, entre 2011 e 12, simulando uma gravidez de quadrigêmeas que não existia. Gol Last Edition foi a edição de despedida do hatch. E nada indica que ele voltará Divulgação “O Gol é um clássico, um carro que deixou muita saudade e muitos fãs. São mais de 8 milhões de carros produzidos aqui. Mas realmente não é [ele que será produzido]. O que estamos fazendo em Taubaté é outro carro. É uma próxima etapa, uma outra geração, outra tecnologia. Vai ser super legal, é um carro muito bom que vamos lançar em breve”, acrescentou o CEO da Volkswagen. Possobom não quis dar detalhes do projeto, mas a própria Volkswagen já adiantou, durante o anúncio do ciclo de R$ 9 bilhões de investimentos no Brasil entre 2025 e 2028, que ele será lançado em 2025. “Vai chegar ao mercado muito em breve”, limitou-se a dizer o presidente da empresa. Initial plugin text Se não é o Gol, que modelo será? Misterioso modelo da VW em Taubaté será um SUV de entrada, posicionado abaixo do Nivus para brigar com o Fiat Pulse en.wheelsage.org A Volkswagen não diz oficialmente, mas Autoesporte pode afirmar que o novo modelo que a Volkswagen fabricará em Taubaté (SP), com investimento de R$ 1 bilhão, será um SUV de entrada, ainda sem nome definido, a ser posicionado abaixo de Nivus e T-Cross. Seu apelido interno é A0 SUV, enquanto o código de projeto usado pela engenharia é o VW246. Nossa reportagem, inclusive, apurou alguns dias atrás que o SOP (início da produção em série, na tradução livre do inglês) do modelo está programado para a última semana de fevereiro de 2025. Assim, o lançamento deve ocorrer em março do próximo ano. Novo SUV da Volkswagen terá produção em série iniciada em fevereiro de 2025 en.wheelsage.org O VW246 será montado junto de Polo e Polo Track, com quem compartilhará a plataforma MQB A0 (daí o apelido A0 SUV). Inclusive, o entre-eixos será o mesmo, 2,56 m, assim como toda sua base estrutural (underbody e colunas A e B) e parte da estampagem da carroceria (portas laterais, teto, para-brisa e vidros laterais). Assim, os pontos de solda e fixação nas linhas de montagem serão praticamente os mesmos. Contudo, o A0 SUV terá capô, para-choque dianteiro, grade e faróis exclusivos, assim como para-lamas e um balanço traseiro (coluna C, tampa do porta-malas, para-choque e lanternas) com desenho inédito, não herdados nem do Polo, nem do Nivus. A expectativa é que o futuro SUV de entrada da Volkswagen se pareça com projetos mais recentes da marca, como a nova geração do Tiguan (não confundir com o novo Tiguan Allspace vendido no Brasil). As dimensões do VW246 ficarão próximas a 4,10 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,60 m de altura. Seu objetivo será concorrer diretamente contra o Fiat Pulse na faixa entre R$ 100 mil e R$ 130 mil. Por isso, deve trazer versões de entrada com o motor 170 TSI de até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque do Polo, em opção com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas. A0 SUV competirá diretamente com Fiat Pulse, na faixa entre R$ 100 mil e R$ 130 mil en.wheelsage.org As de topo virão com o motor 200 TSI, que é o mesmo 1.0 de três cilindros turboflex com injeção direta da família EA211, porém em calibração mais forte: até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades fornecido pela Aisin. Como se chamará o novo SUV da Volkswagen Em outubro do ano passado, em clínica com potenciais clientes, a Volkswagen apresentou sete possíveis nomes para o projeto A0 SUV ou VW246: Tera, Teon, Taira, Therion, Copan, Copa e Hera. Contamos a história completa neste artigo. Até o momento, porém, apenas três deles estão patenteadas no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial): Tera, Therion e Hera. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

CEO da Volkswagen desmente volta do Gol: “É a nova grávida de Taubaté”
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Ciro Possobom confirma novo modelo a ser produzido em Taubaté (SP) ao podcast CBN Autoesporte, mas ele nada tem a ver com o Gol O CEO da Volkswagen, Ciro Possobom, desmentiu os rumores de que a fabricante vai relançar o Gol no Brasil em 2025. O boato >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.