Mercedes-Benz lança as versões 53 AMG e 63 AMG para GLE e GLE Coupé no Brasil

Mercedes-Benz apresenta as versões esportivas da dupla GLE e GLE Coupé; o SUV ganha a versão 53 AMG e o SUV cupê ganha a versão 63 AMGA Mercedes-Benz apresenta os novos GLE e GLE Coupé em suas versões esportivas AMG. O GLE passa a ser vendido com a versão 53 AMG e o GLE Coupé com a versão 63 AMG. Eles acompanham não só as reestilizações de dois modelos, mas também com as mudanças visuais típicas de um AMG. Aqui, o GLE desembarca com motor 3.0 V6 biturbo e o GLE Coupé traz o motor 4.0 V8 biturbo, que coloca a dupla da Mercedes exatamente contra a dupla da Porsche, por exemplo, Cayenne e Cayenne Coupé. Com isso, ambos GLE são vendidos com novos faróis com um novo layout, com uma faixa diurna (DRL) em LED na parte superior e quatro pontos horizontais, com pares separados por projetores. Aliás, os faróis tem dois projetores, em LED, que contribuem para que os faróis sejam Full LED High-Performance. A grade dianteira possui uma nova grelha, com estilo Panamericana de barras verticais e com o logotipo da AMG no lado direito. O para-choque dianteiro recebe um novo desenho, com uma entrada de ar inferior trapezoidal e nas extremidades trazem falsas entradas de ar. No entorno deste acabamento ele possui frisos em preto brilhante, que se interligam entre si e são interrompidos apelas pelo espaço da placa dianteira. De perfil, as novidades ficam por conta das novas rodas de 21 polegadas no GLE (com pneus 275/45 R21 na dianteira e 315/40 R21 na traseira) e o GLE Coupé possui rodas de liga leve de 22 polegadas (com pneus 285/40 R22 na frente e 325/35 R22 atrás). Outras novidades ficam por conta do contorno dos vidros laterais, que deixam de ser cromados e passam a ser em preto brilhante. Já o acabamento das caixas de rodas tem pintura na cor da carroceria.Quase toda a parte inferior da carroceria, com exceção das caixas de rodas, recebem um acabamento em preto brilhante. O rack de teto tem acabamento em preto brilhante, assim como a capa dos retrovisores. O teto também é preto. Na traseira, as novidades ficam por conta das lanternas com acabamento escurecido e com um novo layout das lanternas, que tem um acabamento em LED. A tampa do porta-malas do GLE possui um acabamento em preto brilhante acima do espaço da placa e o para-choque traseiro tem falsas saídas de ar nas extremidades e um acabamento inferior em preto brilhante.Esse acabamento possui refletores horizontais nas extremidades e quatro saídas de escape, duas de cada lado. A parte inferior também tem difusores de ar que ajudam na aerodinâmica. No interior, as novidades ficam por conta de novo volante multifuncional de três raios, ganhando barras horizontais cromadas, seja nas extremidades da telas do quadro de instrumentos e a central multimídia (de 12,3 polegadas cada), como nas quatro saídas de ar-condicionado centrais e também nas saídas das extremidades do painel. GLE 53 AMG será vendido com motor 3.0 V6 biturbo que desenvolve 435cv de potência e torque de 57,1kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 marchas AMG Speedshift TCT.A tração é integral 4MATIC+, com suspensão pneumática adaptativa e cinco modos de condução, sendo dois para o off-road. Esse motor conta com um sistema híbrido-leve de 48V das versões civis. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 5,0 segundos e com máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. Já o GLE Coupé 63 AMG chega em sua versão mais esportiva, a S, que possui motor 4.0 V8 biturbo capaz de desenvolver 612cv de potência e 86,7kgfm de torque, contando ainda com o sistema EQ Boost de 48V do híbrido-leve que desenvolve 21cv e 25,4kgfm extras.Ele possui ainda a dupla dinâmica com suspensão a ar e câmbio automático de 9 marchas com sistema de tração 4MATIC+ equipado com distribuição total de torque variável. O GLE Coupé 63 S AMG acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos, tendo uma velocidade máxima de 280km/h. A novidade é que os SUVs possuem tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ e a suspensão a ar AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento adaptativo ajustável. De acordo com a Mercedes-Benz, o GLE 53 AMG tem 4,937 metros de comprimento, 2,935 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,782 metro de altura.O SUV tem porta-malas de 630 litros, que pode ser ampliado para 2.055kg com a segunda fileira de bancos rebatidas. O tanque de combustível é de 85 litros e o peso é de 2.375kg. Já o GLE Coupé 63 S AMG tem 4,954 metros de comprimento, 2,935 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,720 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 655 litros que pode ser ampliado para 1.790 litros de capacidade quando rebater a segunda fileira, 85 litros no tanque de combustível e 2.505kg de peso. O GLE 53 AMG será vendido com a cor sólidas Polar White e as metálicas High-Tech Silver Metallic, Emerald Green Metallic, Obsidian Black Metallic, Selenite Grey Metallic e Sodalite Blue Metallic.O SUV também pode ser vendido com cores especiais do pacote Manufaktura como o Hyacinth Red Metallic por R$ 14.200, o Diamond

Mercedes-Benz lança as versões 53 AMG e 63 AMG para GLE e GLE Coupé no Brasil
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