BMW iX1 terá nova versão de entrada para concorrer com Volvo XC40

SUV elétrico será oferecido na configuração com um motor e 204 cv; preço deve ficar na casa dos R$ 370 mil A BMW vai aumentar a linha do iX1 no Brasil. Além da versão xDrive30, com dois motores elétricos e 313 cv, chegará uma opção de entrada, eDrive20, com um motor e 204 cv ainda no primeiro semestre. Essa certamente será mais barata. Atualmente, a tabela do iX1 está fixada em R$ 434.950. A confirmação foi dada pela CEO da BMW do Brasil, Maru Escobedo. Saiba-mais taboola Como referência, a diferença de preços entre as duas versões na Europa é de 8 mil euros ou cerca de 15%. Aplicando a mesma lógica no Brasil, a tabela do iX1 eDrive20 pode ficar na casa dos R$ 370 mil. O movimento da BMW parece ir ao encontro do que fez a Volvo com o XC40, concorrente direto do SUV alemão. Abrindo mão de um motor, os suecos conseguiram lançar uma versão R$ 60 mil mais barata. Veja o teste do BMW iX1 xDrive 30 BMW iX1 com apenas um motor tem 204 cv Divulgação Voltando ao BMW iX1, enquanto a configuração xDrive30 (já disponível no Brasil) utiliza dois motores, um em cada eixo, e tem 313 cv e 50,4 kgfm de torque, a nova configuração usa apenas um motor no eixo dianteiro. Dessa maneira, são 204 cv e 25,1 kgfm de torque. Isso acarreta redução no desempenho, obviamente. A configuração com dois motores faz o 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, enquanto a novidade realiza a arrancada em 8,6 segundos. BMW iX1 eDrive20 segue com baterias de 66,5 kWh de capacidade Divulgação A bateria segue com 66,5 kWh de capacidade, mas ganha em autonomia. Segundo o padrão WLTP, usado na Europa, o BMW iX1 xDrive30 pode percorrer 437 km com uma única carga, enquanto a configuração eDrive20 alcança 476 km. No Brasil, o Inmetro declara autonomia de 303 km para a opção mais potente. Apesar de ser a configuração de entrada, oeDrive20 mantém faróis full LEDs adaptativos e as duas telas do interior, uma de 10,25” do painel de instrumentos digital e outro de 10,7” do sistema multimídia. Outros lançamentos BMW i5 será um dos lançamentos da BMW no Brasil em 2024 Divulgação A chefona da BMW no Brasil também confirmou outros lançamentos, antecipados em novembro pela Autoesporte. Serão 15, sendo seis da Mini e nove da BMW. Os destaques ficam por conta das novas gerações dos Mini hatch e Countryman. Do lado da BMW, também virão atualizações pesadas do SUV X2 e do sedã Série 5. A dupla também será oferecida no Brasil nas inéditas versões elétricas, iX2 e i5. Mini Countryman chegará ao Brasil em nova geração Divulgação Do lado oposto da eletrificação, a BMW venderá no país o M3 CS, versão mais extrema do sedã esportivo. Por fim, Escobedo descartou versões a combustão do Série 7 ou motorizações flex para o X1, um dos líderes de vendas da empresa no Brasil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

BMW iX1 terá nova versão de entrada para concorrer com Volvo XC40
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
SUV elétrico será oferecido na configuração com um motor e 204 cv; preço deve ficar na casa dos R$ 370 mil A BMW vai aumentar a linha do iX1 no Brasil. Além da versão xDrive30, com dois motores elétricos e 313 cv, chegará uma opção de entrada, eDrive >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.