BYD Dolphin Plus vale a pena por R$ 179.800?

O sucesso do BYD Dolphin como o carro elétrico mais vendido do Brasil já seria o suficiente para consolidar de vez a marca chinesa no mercado brasileiro, mas a fabricante foi além e apresentou o novo Dolphin Plus, modelo que entrega quase tudo aquilo que faltou para completar a versão de entrada. O Dolphin Plus está à venda por R$ 179.800, ou seja, R$ 30 mil a mais em relação ao seu “irmão”. Mas será que vale a pena pagar essa diferença? Vamos te ajudar a tirar essa dúvida. Tudo o que o Dolphin Plus tem a mais O Dolphin Plus recebe um pacote de acabamento mais completo, com rodas aro 17 reestilizadas, para-choques mais agressivos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e teto solar panorâmico.  O carro também traz mais itens de segurança nessa versão, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, detector de pontos cegos e leitura das placas de trânsito.  O visual do carro está mais neutro, ao menos nessa unidade que testamos nas cores Cinza Atlantis na parte inferior com preto na superior. A cabine tem a maioria dos materiais escurecidos, diferente daquela mistura de cinza, laranja e “creme” nos bancos do Dolphin de entrada. Já a central multimídia permanece a mesma, aquela giratória, com 12,8 polegadas. A bateria do Dolphin Plus passou de 44,9 kw/h para 60,4 kwh, e autonomia também foi ampliada: de 291 km para 330 km pelos números do INMETRO.  Guiando o Dolphin Plus na estrada Para conferir a real autonomia do carro na estrada, onde o consumo é maior nos elétricos do que na cidade, percorremos um trajeto de 140 km na ida e mais 140 km de volta na Rodovia Castello Branco.  O gasto de bateria foi de 31% na ida, com maior trânsito na saída de São Paulo, enquanto que o retorno do interior, sem o carro aproveitar tanto a regeneração das frenagens por conta do tráfego livre, foi de 40%. Com estes números percorridos, realmente é possível até rodar mais que 350 km com o Dolphin Plus na rodovia. E esse número pode chegar próximo dos 427 km prometidos pelo ciclo europeu (WLTP). Apesar de surpreender pelo seu bom desempenho na estrada, a sensação de conduzi-lo é de números um pouco abaixo dos 204 cv de potência e 31 kgfm de torque informados. E isso é curioso porque com o Dolphin a sensação é exatamente a contrária: parece até que o modelo entrega mais que os 95 cv e 18,3 kgfm prometidos. Se você estiver pensando em um carro elétrico para poder pegar estrada com relativa tranquilidade, preza por uma melhor performance e um acabamento extra, o Dolphin Plus será uma ótima escolha dentro da sua faixa de preço. Caso esteja mais pensando em um veículo de uso mais urbano, certamente o Dolphin já entregará uma ótima experiência e bom custo-benefício.

BYD Dolphin Plus vale a pena por R$ 179.800?
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