Ferrari Purosangue estreia oficialmente no Brasil com preço de R$ 7,5 milhões e tem 725cv

Ferrari traz ao Brasil o Purosangue, seu primeiro utilitário esportivo, que vem ao nosso mercado com motor 6.5 V12 capaz de desenvolver 725cv, mas por um alto custoA Ferrari apresentou oficialmente o seu primeiro utilitário esportivo no mercado brasileiro, o Purosangue. O SUV desembarca aqui como um dos mais rápidos do mundo, além de ser um dos mais caros também. Em nosso mercado, a Ferrari é representada pela Via Itália, que trouxe as primeiras unidades do modelo e que passa a encomendar novas unidades do mesmo. A espera por novas unidades, no entanto, pode passar dos dois anos de espera. A marca espera que ele cause a mesma procura que o Lamborghini Urus causou. Visualmente, o Purosangue possui faróis divididos, de acordo com a identidade de design da marca. Na dianteira ele possui faróis em ‘C’, sendo a parte superior com entrada de ar. A parte inferior deste ‘C’ possui uma faixa com luzes diurnas (DRL) em LED e há os faróis inferiores, onde estão os faróis principais com projetores em LED, abaixo dos DRLs. A parte inferior do ‘C’ dos faróis superiores se conectam por meio de um acabamento em preto brilhante. O para-choque ainda possui o logotipo da marca acima da faixa que une os faróis. A parte inferior possui a grade dianteira, com o cavalinho da marca ao centro. A grelha possui um estilo colmeia, enquanto eles são conectados com as entradas de ar nas extremidades, que ainda trazem os faróis principais em dois projetores, garantindo que ele tenha faróis Full-LED. Abaixo da grade principal, a Ferrari ainda desenhou um novo acabamento com uma entrada de ar inferior. Nas extremidades laterais e inferiores do para-choque ele ainda possui um acabamento em preto brilhante, com entradas de ar – posicionadas abaixo dos faróis principais. No capô, o SUV possui um capô longo como um superesportivo convencional que usa motor dianteiro, garantindo um bom espaço para abrigar o motor V12.O capô possui vincos com um estilo em ‘V’, que também repetem essa sensação nos vincos das extremidades, que partem dos faróis superiores. De perfil, se percebe o quão longo é o capô, trazendo ainda uma coluna A com um desenho bem aerodinâmico. Toda a parte inferior da carroceria ainda possui um acabamento em preto brilhante, como pode ser visto no para-choque dianteiro e traseiro, caixas de rodas e saias laterais. O SUV ainda ostenta o logotipo da Ferrari no para-lama dianteiro e uma saída de ar mais acima, ao fim do desenho do capô. O acabamento das caixas de rodas ainda trazem apêndices aerodinâmicos que ajudam no fluxo de ar que passam pelas laterais.Essas pequenas canaletas podem ser vistas de traseira. Em termos de design, o Purosangue possui vincos bem marcados. Nas portas, ele possui um vinco que nasce na porta dianteira e morre na porta traseira. Há uma espécie de ombros que nascem a partir das portas traseiras até o fim da carroceria. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante e a partir dele nasce um vinco na parte inferior das portas. O perfil do Purosangue, de ser um SUV mais cupê, pode ser explicado pela falta das maçanetas para as portas traseiras – aliás, as maçanetas são substituídas por botões que ficam nas colunas das portas.Além disso, ele traz um sistema de abertura inversa das portas do SUV. As portas traseiras abrem de maneira inversa às portas dianteiras, mas ele ainda mantém a coluna B na estrutura da carroceria. A Ferrari diz que enquanto a porta dianteira tem ângulo de abertura de 63º, a traseira tem ângulo de 73º. Destaque para os vidros laterais com desenho esportivo, com uma área envidraçada menor, por exemplo, mas com uma linha inferior ascendente. O perfil do Purosangue é mais cupê, mas não chega a ser um SUV cupê tradicional, como um perfil de BMW X6, por exemplo.Também diferente de outras Ferraris, o Purosangue possui retrovisores convencionais, na coluna A. Ele ainda ostenta rodas de 22 polegadas na dianteira e rodas de 23 polegadas na traseira (com pneus 255/35 R22 na dianteira e 315/30 R23 na traseira). O aro ainda possui cinco raios e deixam aparentes os discos e pastilhas de freios. No teto, temos um SUV que possui um enorme teto solar panorâmico, que se conecta com o desenho do para-brisa. De traseira, o Purosangue se destaca por vir com um aerofólio vazado e com fixação nas extremidades.O vidro traseiro é mais inclinado dá a sensação de estarmos diante de um SUV mais cupê, enquanto a traseira traz lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Essas lembram bastante as lentes do 296 GTB, com um estilo mais quadrado e duplo, se conectando entre si por uma fina barra em preto brilhante. Acima das lanternas, existe um vinco que parece formar um pequeno aerofólio na própria tampa. Abaixo das lanternas estão as saídas de ar que tem desenho que invade um pouco a tampa do porta-malas. Ao centro da tampa está o logotipo da marca e a parte inferior possui um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro.Falando nele, o para-choque traz linhas imponentes.

Ferrari Purosangue estreia oficialmente no Brasil com preço de R$ 7,5 milhões e tem 725cv
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Ferrari traz ao Brasil o Purosangue, seu primeiro utilitário esportivo, que vem ao nosso mercado com motor 6.5 V12 capaz de desenvolver 725cv, mas por um alto custoA Ferrari apresentou oficialmente o seu primeiro utilitário esportivo no mercado brasileiro >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.