Ford apresenta a Ranger Raptor no Brasil, que chega por R$ 448.600 e traz motor 3.0 de 397cv

Ford traz importada ao Brasil a Ranger Raptor, que estreia a versão no Brasil com a picape média, que chega com um motor 3.0 V6 EcoBoost de 397cv e por R$ 448.600A Ford enfim trouxe o primeiro produto com a marca Raptor ao mercado brasileiro, de maneira oficial – é claro. Trata-se da Ranger Raptor, que aparece em nosso mercado como a única versão importada da picape, sendo desenvolvida pela Ford Performance, a nova versão desembarca com a missão de ser a versão mais insana da Ranger – continuando um legado que começou ainda com a geração anterior da picape, que infelizmente não ganhou essa versão aqui. A Ranger Raptor chega importada da Tailândia. “A Ranger Raptor inaugura um novo segmento de picapes esportivas no Brasil. É um veículo único, diferente de tudo o que existe hoje e chega para ocupar um espaço em branco no mercado. Ela foi feita para quem busca adrenalina, velocidade e emoção com o máximo em desempenho, robustez, design e capacidade todo-terreno”, diz Marcel Bueno, Diretor de Marketing da Ford. Ficando como versão topo de linha da Ranger, a Raptor estreia em nosso mercado com uma série de ajustes de design e mecânicos a fim de tornar a picape ainda mais capaz. Começando pelo seu design, basta dar uma rápida admirada na picape que vemos uma série de elementos diferentes em relação às versões civis. As novidades começam com a nova grade dianteira com o nome ‘FORD’ (em letras garrafais), junto de uma grelha estilo em colmeia. Os faróis são em Matrix LED, com luzes DRL em LED e o para-choque dianteiro é novo e alargado. O para-choque dianteiro é mais alto e em aço preto, favorecendo um melhor ângulo de ataque com novos faróis de neblina nas extremidades e um peito prateado, que protege a parte inferior da carroceria e abriga os dois ganchos de reboque. A parte inferior do para-choque possui um acabamento em plástico preto, com uma pequena entrada de ar e nas extremidades imita uma entrada de ar com grelha colmeia. O capô ainda ganha dois detalhes em plástico preto inseridos dentro dos ressaltos do capô, com um duplo par de frisos mais internos e outros mais externos que formam esse ressalto. Nas laterais, se percebe que ela ganha um acabamento em plástico preto que ajudam a alargar a carroceria, que ficam nas caixas de rodas. Há um acabamento em plástico preto no para-lama dianteiro, que funciona como uma saída de ar e rodas de 17 polegadas de acabamento escurecido e com pneus todo-terreno 285/70 R17 All-Terrain Continental Grabber, de 33 polegadas.Ela também possui estribos de alumínio fundido e a lateral da caçamba traz o nome Raptor com um adesivo. De traseira, a picape se destaca por trazer lanternas com acabamento escurecido em preto brilhante e possui uma barra de reboque integrados no para-choque, que foi colocado numa posição elevada para não comprometer o ângulo de saída. Há também um novo para-choque traseiro escurecido e o adesivo no lado direito da tampa da caçamba, próximo do nome Raptor que identifica a versão. Falando sobre a tampa da caçamba, o brake-light da Raptor fica acima da maçaneta, em um acabamento em plástico preto.Na caçamba, as novidades ficam por conta de um protetor de caçamba chamado de Flexbed, com tomada de 120V e 12V, com pontos de ancoragem e tampas para a instalação de acessórios, exibindo a assinatura Raptor nas laterais e na traseira. No interior, a Ford Performance tratou de trazer novos bancos esportivos na dianteira e traseira e com detalhes em Orange Code, bancos nos quais são inspirados em caças – usam materiais em couro e suede, reforçados com estrutura de espuma preparada para absorção de impacto em 'pousos' no terreno e formato de concha com excelente apoio lateral em velocidade.Os ajustes são elétricos em 10 níveis. Além dos detalhes em laranja nos bancos, esse mesmo acabamento também está em detalhes e no painel, como volante, saídas de ar-condicionado e manopla de câmbio. O volante é revestido em couro, com aquecimento, apoios para os polegares, marcação do centro no aro superior e aletas em magnésio para comando da transmissão (paddle-shifts), que completam o toque esportivo. Ela possui um quadro de instrumentos de tela digital de 12,4 polegadas e uma central multimídia com tela vertical de 12,4 polegadas com SYNC4A, que possui compatibilidade wireless com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.Um sistema de som Bang & Olufsen de oito alto-falantes proporciona a banda sonora perfeita para cada aventura. O forro de teto e os acabamentos laterais são na cor preta, há também carregador sem fio, entradas USB-A e USB-C e tomada de 120V. Desenvolvida sobre um chassi reforçado, a Ranger Raptor possui 5,360 metros de comprimento (1 centímetro a mais que as versões civis), 3,270 metros entre os eixos, 2,208 metros de largura (19,3 centímetros a mais de largura), 1,926 metro de altura (4 centímetros a mais de altura) e uma bitola de 1,710 metro, 9 centímetros a mais. Há um ângulo de entrada de 32°, ângulo de saída de 27°, ângulo de transposição de rampa

Ford apresenta a Ranger Raptor no Brasil, que chega por R$ 448.600 e traz motor 3.0 de 397cv
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