Flagra: Renault Kardian é visto em versão de lançamento; veja como será

Carro na cor prata é da Premiere Edition e já roda sem camuflagem antes do lançamento Cores de lançamento são feitas para chamar a atenção de uma novidade nas ruas. No caso do Renault Kardian, que vai ser lançado no mês que vem, a Renault só mostrou o seu novo SUV pintado em um chamativo laranja. Mas no mundo real, é assim que ele será visto nas ruas, como nessas imagens enviadas por um leitor: prata. Saiba-mais taboola A unidade com placas de teste foi vista em Curitiba, próximo da fábrica da Renault em São José dos Pinhais e se trata de uma Premiere Edition, versão limitada a poucas unidades que será oferecida assim que as vendas começarem. Ela traz rodas de liga leve de 17 polegadas, detalhes prateados no para-choque, além de outros detalhes externos e internos. Na ocasião do lançamento, a Renault mostrou um painel de design revelando os materiais de acabamento do Kardian. A fabricante francesa apontou que o SUV terá quatro níveis de acabamento: Evolution, Techno (ou Tecno) e Iconic. A Premier Edition é baseada nessa mais completa. Initial plugin text As configurações mais baratas terão rodas de ferro com calotas. No caso da Evolution, deve ser um conjunto simples. Já a Techno (ou Tecno) deve receber peças mais estilosas, à exemplo do que a Chevrolet faz com Tracker e a própria Renault, com o Kwid – onde elas parecem rodas de liga leve. Apenas a Iconic, configuração mais completa, é que deve ter as rodas de liga leve de 17 polegadas. Esta última também terá acabamento de couro. Já as variantes mais básicas terão todo o revestimento de tecido. Em todos os casos, o Kardian terá painel de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 8 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Todas as versões do Kardian terão quadro de instrumentos digital Divulgação O leitor que fotografou o Kardian em Curitiba disse que havia um Fiat Pulse logo atrás, seu principal concorrente, e que a impressão era que o Renault seria maior. Realmente, o crossover paranaense é mais comprido que um Pulse e mais curto que um Volkswagen Nivus, mas leva vantagem na distância entre-eixos contra os dois concorrentes com seus 2,60 m, apenas 1 cm a menos que o Creta. Tem 4,11 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,54 m de altura. Confira abaixo a comparação com os rivais Comparativo de medidas Quando o assunto é porta-malas, o Renault leva a melhor novamente contra o Fiat. São 358 litros de capacidade em VDA (blocos de isopor). Medindo em litros de água, que é o divulgado pela Stellantis, temos 410 litros para o Kardian contra 370 litros do Pulse. O Nivus tem 415 litros em VDA, e não revela dados em outra medição. Renault Kardian terá entre-eixos maior que Pulse e Nivus Divulgação Sob o capô, o Kardian estreia o motor 1.0 turbo flex de até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque abastecido com etanol. Os dados com gasolina ainda não foram divulgados. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis marchas. Também haverá opção de caixa manual de seis marchas para a versão mais barata. O preço só será revelado no lançamento, marcado para a penúltima semana de março, mas a expectativa é que o Kardian seja vendido na mesma faixa de preço do Fiat Pulse, que tem preços entre R$ 104 mil e R$ 134,5 mil. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Flagra: Renault Kardian é visto em versão de lançamento; veja como será
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Carro na cor prata é da Premiere Edition e já roda sem camuflagem antes do lançamento Cores de lançamento são feitas para chamar a atenção de uma novidade nas ruas. No caso do Renault Kardian, que vai ser lançado no mês que vem, a Renault só mostrou o seu >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.