5 tendências que vão moldar o mercado automotivo em 2024

5 tendências que vão moldar o mercado automotivo em 2024 – https://depositphotos.com/br/in Para 2024, o desafio de alcançar números positivos será ainda maior e estarão na frente as concessionárias alinhadas com as tendências digitais que norteiam o setor. O cenário do mercado automotivo em 2024 deve estar cada vez mais sob a influência da digitalização e da tecnologia. Por isso, as empresas precisam estar preparadas para a era da conectividade, que está transformando a relação com os consumidores. À medida que as plataformas online ganham destaque, a compra e venda de automóveis passam por uma revolução, oferecendo aos clientes a praticidade de explorar, escolher e adquirir veículos diretamente do conforto de seus dispositivos digitais. Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies 1. Consumidor no centro Na era da experiência, colocar o consumidor no centro não é apenas uma estratégia, mas a chave para garantir a fidelidade e o sucesso duradouro nas relações da marca com o cliente. Por isso, o momento é de otimizar processos, implementar novas ferramentas e adaptar-se às mudanças, apostando em uma venda cada vez mais online. 2. Serviço multicanal de ponta a ponta Em um mercado dinâmico, o sucesso das concessionárias está ligado à sua capacidade de inovação. Estar pronto para oferecer serviços multicanais de ponta a ponta é o alicerce da competitividade no mercado automotivo em 2024. “A nova geração de consumidores espera por avanços tecnológicos e agilidade na hora de adquirir um carro. Uma alternativa são os chatbots apoiados em Inteligência Artificial (IA), que permitem personalizar o atendimento e tornar a comunicação mais assertiva”, detalha o head comercial da Dealersites. Na avaliação de Pavesi, transformar digitalmente uma empresa ou instituição implica enfrentar desafios, sendo que seguir as principais tendências com rapidez já não é mais o suficiente. 3. Carro a um clique de distância A transformação tecnológica não é apenas um diferencial competitivo, mas uma necessidade. O conceito de comprar, alugar ou vender veículos passou por mudanças significativas nas últimas décadas. Antigamente, as concessionárias precisavam manter uma variedade de modelos em estoque, hoje, porém, os vendedores veem na internet uma forma de driblar a concorrência. Segundo o CEO da Dealersites, Cesar Cantarella, migrar a jornada do cliente para o ambiente digital não apenas traz facilidades e melhorias, mas também aprimora de modo significativo a experiência de compra. “Se inicialmente os serviços digitais eram considerados apenas um acessório para o relacionamento, agora eles se tornaram estratégias centrais de negócio”, complementa. 4. Cibersegurança como prioridade Em um cenário em que mobilidade e digitalização caminham lado a lado, a cibersegurança no setor automotivo torna-se prioridade. Para além dos sites das concessionárias, a preocupação se volta também para os veículos modernos, equipados com tecnologias avançadas e sistemas interconectados. Assim, os players automotivos devem considerar a segurança digital durante todo o ciclo de vida dos produtos, não se limitando ao processo de venda do carro. “Atender às exigências dos clientes, superar as expectativas de qualidade, gerenciar riscos cibernéticos crescentes e buscar a conformidade com regulamentações e atualizações de software requer reconsiderar práticas em toda a cadeia do setor”, analisa o CEO da Dealersites. 5. Inovação como palavra de ordem No contexto de rápidas transformações, a inovação destaca-se como a palavra de ordem para o setor automotivo. A mudança de postura dos consumidores, aliada à necessidade do mercado de direcionar seu olhar para a digitalização, exige a identificação de novas oportunidades de negócios e ressalta a importância de investir em tecnologias capazes de aproximar as empresas de seus potenciais clientes. “Para as concessionárias, tornar a inovação uma parte intrínseca de seu DNA é não apenas abraçar o futuro, mas também criar um legado. A hora é de proporcionar uma experiência automotiva que transcenda as expectativas tradicionais”, conclui Cantarella. Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

5 tendências que vão moldar o mercado automotivo em 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
5 tendências que vão moldar o mercado automotivo em 2024 – https://depositphotos.com/br/in Para 2024, o desafio de alcançar números positivos será ainda maior e estarão na frente as concessionárias alinhadas com as tendências digitais que norteiam o >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.