Alpha Testes: Haval surpreende e agrada com o H6 desde a versão de entrada

SUV híbrido tem preço a partir de R$ 214 mil e já é o quarto mais vendido do segmentoTexto: Sérgio DiasFotos: Sérgio DiasApós fazer parte do início da história da GWM – Great Wall Motor no Brasil, quando no início de 2023 a marca apresentou o modelo híbrido plug-in Haval H6 GT PHEV AWD no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, agora conhecemos e avaliamos outra versão do Haval H6: a de “entrada” HEV, com preço a partir de R$ 214 mil.As outras duas versões do Haval H6 são a intermediária H6 PHEV AWD, com preço a partir de R$ 269 mil, e a topo de linha GT PHEV AWD com preço a partir de R$ 315 mil. Em 2023 essas três versões conquistaram a quarta posição entre os SUVs médios. Foram 10,7 mil unidades emplacadas, atrás apenas dos Jeep Compass (líder com 59 mil), Toyota Corolla Cross (2º com 42 mil) e Volkswagen Taos (3º com 16 mil).Para efeito de comparação de preços entre os principais concorrentes do mercado, temos o Jeep Compass Série S 4xe, híbrido com preço a partir de R$ 347 mil. A versão de entrada do Jeep, flex, tem preço a partir de R$ 185 mil.O Toyota Corolla XRV Hybrid tem preço a partir de R$ 203 mil. Sua versão de entrada XR, com motor flex, tem preço a partir de R$ 163 mil. Já o Volkswagen Taos só tem versão Flex e a de entrada Comfortline tem preço a partir de R$ 186 mil.Portanto a linha Haval H6 inicia o ano de 2024 como um concorrente relevante nesse importante segmento, devendo ser uma opção considerada para, pelo menos, um test-drive antes da decisão de compra.Antes de seguir falando mais sobre a linha Haval H6, é importante esclarecer que GWM não é a marca do modelo, mas sim uma empresa global de tecnologia inteligente, cujos negócios incluem design de automóveis e peças, pesquisa e desenvolvimento, produção, vendas e serviços e tem entre as suas marcas a Haval, além da Ora, que já oferece o modelo 03, e as Wey, Tank e Poer – em breve novidades por aqui.Voltando ao Haval H6, a versão HEV é equipada com motorização híbrida, sendo um motor 1.5 turbo à gasolina e um motor elétrico, que entregam uma potência total combinada de 243 cavalos e incríveis 800 quilômetros de autonomia total – podendo ser mais.Como referência, foi possível rodar durante uma semana por trechos urbanos e rodoviários pela Grande São Paulo, que inclui a cidade de São Paulo e outras tantas próximas, e ver a autonomia cair para cerca de 400 quilômetros. Normalmente, com um modelo sem a tecnologia híbrida, já seria necessário um abastecimento.Já a motorização que equipa as duas outras versões é diferente, pois além do motor 1.5 turbo à gasolina, conta com DOIS motores elétricos e não apenas um, o que eleva a sua potência para 393 cavalos. Outra diferença é que a sua tração é integral, enquanto na HEV é na dianteira.Um fator importante, que pode ser até decisivo na hora da compra de um veículo, é a capacidade do porta-malas. E nesse ponto há uma pequena variação entre as duas primeiras e a versão topo: enquanto as HEV e PHEV AWD têm 560 litros, a GT PHEV AWD tem 515 litros.Todas as versões contam com a transmissão com a tecnologia e-Traction, concebida para que o motor elétrico seja a unidade principal de tração, deixando o motor a combustão como apoio, para atuar em condições específicas.Para as versões plug-in PHEV AWD e GT PHEV AWD, a bateria pode ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC). O tempo mínimo de recarga AC (0 a 100%) é cerca de 5 horas (taxa máxima de 6,6 kW/h) e de recarga DC (10% a 80%) é cerca de 29 minutos (taxa máxima de 48 kW/h).Desde a versão de entrada HEV, para ampliar o conforto o Haval H6 é equipado com abertura do porta-malas com sistema “free-hands”, sensor de chuva, bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação, volante multifuncional revestido em couro, ar-condicionado “dual zone”, entre outros.Notas Rápidas, por Sérgio DiasSERES confirma início das entregas no M7 no Brasil em abrilA SERES Brasil confirmou para o mês de abril o início das entregas do M7, SUV para seis pessoas, com alto luxo, muito conforto e repleto de atributos tecnológicos e de conectividade. Seu preço será confirmado por ocasião da chegada das unidades destinadas a clientes.O modelo é equipado com propulsor capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Sua motorização elétrica com extensor garante até 1.100 quilômetros, além de se beneficiar de tecnologia Huawei nos sistemas de conectividade e nas baterias.KTM nacionaliza modelo que representa o ápice da performance em motocrossA KTM apresentou a 450 SX-F FACTORY BRASIL, modelo com preço a partir de R$ 89.990,00, representa o ápice da performance em motocross e faz parte de uma série especial e limitada da distribuidora oficial da marca no País.Sendo a mesma moto que será usada pela equipe oficial do Motocross KTM em 2024, ela vem com mais de 20 itens exclusivos, entre eles escapamento Akrapovic; jogo de rodas Factory D.I.D; Kit Plástico KTM; tampa do reservatório de freio e embreagem; ponta do pedal de freio e de câmbio;

Alpha Testes: Haval surpreende e agrada com o H6 desde a versão de entrada
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
SUV híbrido tem preço a partir de R$ 214 mil e já é o quarto mais vendido do segmentoTexto: Sérgio DiasFotos: Sérgio DiasApós fazer parte do início da história da GWM – Great Wall Motor no Brasil, quando no início de 2023 a marca apresentou o modelo híbri >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.