Honda começa a produzir peças do novo WR-V nacional

Fabricante iniciou confecção de peças que servirão para criação de mocapes, protótipos e moldes de seu novo SUV de entrada No começo de janeiro, contamos que a Honda relançará o WR-V no Brasil em 2025. Há, inclusive, chances de mostrar a nova geração do SUV no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, caso o evento volte mesmo a ser realizado, em novembro. A informação original sobre a chegada do modelo no Brasil, de novembro do ano passado, é do Autos Segredos. O modelo, que em outros mercados é conhecido como Elevate, será posicionado abaixo do HR-V no portfólio nacional da marca, para brigar diretamente com o Toyota . Saiba-mais taboola Agora, Autoesporte pode afirmar que a Honda já prepara a confecção de peças que serão usadas nos primeiros mocapes em escala real e protótipos do novo WR-V nacional. Tais componentes, ainda protótipos, também servirão de parâmetro para os moldes de estampagem da carroceria e peças de acabamento interno. O trabalho começou justamente este ano. Modelo é conhecido como Elevate em outros mercados, como na Índia Divulgação Documentos obtidos por nossa reportagem confirmam informação revelada pelo Autos Segredos no ano passado, de que o projeto recebe o código interno 3UT – uma derivação do código 3US, usado para designar o Honda Elevate na Índia. No Japão, o mesmo carro foi lançado como WR-V, nome que deve ser aproveitado no Brasil. Com desenvolvimento acelerado, o novo Honda WR-V nacional deve começar a ser produzido em Itirapina (SP) em meados de 2025, com lançamento no mercado brasileiro podendo ocorrer já no segundo semestre do próximo ano. O SUV utiliza a mesma plataforma da linha City, chamada GSC, e que também é usada pelo HR-V de segunda geração. Como será o novo Honda WR-V Curiosamente, o novo WR-V ou Elevate tem dimensões muito próximas às do próprio HR-V. São 4,31 metros de comprimento (-2 cm), 1,79 m de largura (igual), 1,65 m de altura (+6 cm) e 2,65 m de entre-eixos (+4 cm), sedo 458 litros de porta-malas (+104 litros). Contudo, por ter visual e proposta mais simples, ocupará uma faixa de preços inferior à do irmão. Porta-malas do novo Honda WR-V tem 458 litros Divulgação Pelo mesmo motivo, o novo Honda WR-V brasileiro deve usar apenas o conjunto mecânico do City, formado pelo motor 1.5 aspirado flex com injeção direta de combustível, de 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático do tipo CVT. O motor 1.5 turboflex de mesma família continuaria restrito às versões mais caras do próprio HR-V. Para custar mais barato do que o HR-V e brigar mais diretamente com o Yaris Cross e versões mais básicas de outros SUVs compactos, como Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks, o novo Honda WR-V nacional terá pacote de equipamentos mais modesto e acabamento mais simples, com muitos itens herdados do City. Initial plugin text Ainda assim, o SUV compacto deve contar com tecnologias de segurança ativa do pacote Honda Sensing e com o sistema MyHondaConnect, que permite interação remota com o veículo por meio de um aplicativo de celular. Vale lembrar que o desenho do novo Honda WR-V ou Elevate já está registrado no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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