Teste: Mercedes-Benz EQS SUV tem interior que parece sala de cinema

SUV elétrico de sete lugares tem 360 cv, mais de 400 km de autonomia e custa quase R$ 1 milhão Esse carro é muito iluminado. A afirmação pode fazer você lembrar de um dos filmes de terror mais famosos da história, O Iluminado, baseado no livro de Stephen King. No longa, Jack Nicholson interpreta um escritor alcoólatra em recuperação que aceita, junto com sua família, ser zelador de um hotel isolado nas montanas do Colorado, fechado durante o inverno. Pois bem, é um ótimo filme (recomendo), mas o iluminado ao qual me refiro é o Mercedes-Benz EQS SUV, que chega ao Brasil em versão única, a 450+, por R$ 998.900. Saiba-mais taboola Quando vi o carro pessoalmente pela primeira vez, ele estava estacionado dentro da garagem no subsolo do prédio. Logo ao destravar a porta, “O Iluminado” começa a dar cor ao ambiente escuro. As maçanetas embutidas na carroceria saem e ficam acesas para dar boas-vindas. Ao abrir a porta, a saudação fica ainda mais charmosa, com o símbolo da Mercedes-Benz projetado no chão por uma luz abaixo do retrovisor; a soleira também brilha. Mercedes-benz EQS SUV tem luzes interligadas, tanto na dianteira, quanto na traseira Fabio Aro/Autoesporte Sento no banco do motorista, tão confortável que parece me abraçar como aquelas poltronas de cinemas mais caros. Ao apertar o botão de ignição a cabine se acende feito uma árvore de Natal. Painel, console central, portas, assoalho e até o teto se clareiam com filetes de LEDs azuis — dezenas de combinações de cores. Interior do Mercedes-benz EQS SUV tem luz em praticamente todas as partes: portas, assoalho, teto e console Fabio Aro/Autoesporte E, numa fração de segundo, as 42,3 polegadas de telas (sim, você não leu errado) se acendem como uma sala de cinema. São duas de 12,3", uma para o quadro de instrumentos e a outra para o passageiro, e a do meio, de 17,7", da central multimídia. O sistema de som Dolby Atmos tem uma qualidade espetacular, o que também remete à sétima arte. Ao todo, o SUV tem 42,3 polegadas de telas, sendo duas de 12,3" e uma de 17,7" Fabio Aro/Autoesporte O conforto do EQS SUV é invejável, mas há muitos comandos iluminados por todos os cantos, então é preciso de um bom tempo para entender o que cada coisa faz. Os materiais são de luxo, com acabamento especial AMG Line para dar um pouco de esportividade ao SUV. Mercedes-benz EQS SUV tem conforto de dar inveja aos concorrentes Fabio Aro/Autoesporte Os bancos dianteiros, revestidos de couro, têm ajustes elétricos, massageadores, aquecimento e três configurações de memória. Os assentos traseiros também são ajustados eletronicamente, inclusive o comando que dá acesso à terceira fileira para o sexto e o sétimo passageiros. É a cabine mais abrilhantada que já vi, sem a menor dúvida. E o exterior não fica para trás. Mercedes-Benz EQS SUV tem 5,12 metros de comprimento Fabio Aro/Autoesporte A dianteira tem um filete de LED que atravessa a grade e une os faróis. Na traseira não é diferente. As lanternas de LED são interligadas. E haja sistema de iluminação para deixar um carro desse porte todo aceso. A distância entre-eixos é de 3,21 metros, a mesma medida da versão sedã, que chegou ao país em julho de 2022. Porém, o SUV é 20 cm mais alto, com 1,71 m de altura, e pode ser elevado em mais 4 cm por causa da suspensão a ar. São, ainda, 5,12 m de comprimento e 2,15 m de largura. Assim, a capacidade do porta-malas varia entre 645 litros e 2.100 litros, dependendo do rebatimento dos bancos, uma vez que estamos falando de um SUV que pode transportar até sete passageiros. Mercedes-Benz EQS SUV pode transportar até sete passageiros Fabio Aro/Autoesporte Para mover as mais de 2,5 toneladas, o Mercedes-Benz EQS SUV é equipado com apenas um motor elétrico — instalado no eixo traseiro — que entrega 360 cv de potência e 57,9 kgfm de torque. Além de atrair muitos olhares na rua, seu desempenho silencioso não é o que chama a atenção nas primeiras aceleradas, mas sim o conforto na cabine, que faz o asfalto irregular parecer liso. A suspensão pneumática utiliza bolsas de ar comprimido para controlar a rigidez do amortecimento com ajustes milimétricos, dando a sensação de flutuar no solo. A rolagem de carroceria praticamente não existe, mesmo em curvas mais fechadas. Mercedes-Benz EQS 450+ é a única versão do SUV à venda Fabio Aro/Autoesporte No modo de condução Individual você ajusta os mecanismos do carro conforme sua preferência; o modo Comfort, como o próprio nome diz, vai trazer mais conforto; o Eco, no qual iniciei o teste, poupa o máximo de bateria e intensifica a recuperação de energia; e o modo Sport tira o máximo que o EQS SUV pode oferecer. O torque instantâneo de 57,9 kgfm para empurrar todo o peso do utilitário dá conta do recado, mas o desempenho não é o ponto mais forte do SUV. Modo Sport do Mercedes-Benz EQS SUV ativa som artificial de motor a combustão Fabio Aro/Autoesporte Colocar som artificial de motor a combustão na cabine de carro elétrico é totalmente dispensável. Se é elétrico,

Teste: Mercedes-Benz EQS SUV tem interior que parece sala de cinema
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
SUV elétrico de sete lugares tem 360 cv, mais de 400 km de autonomia e custa quase R$ 1 milhão Esse carro é muito iluminado. A afirmação pode fazer você lembrar de um dos filmes de terror mais famosos da história, O Iluminado, baseado no livro de Ste >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.